Total de visualizações de página

domingo, 14 de setembro de 2014

. . . ficha suja x ficha limpa

--- Tenho visto repetidas vezes propaganda eleitoral do maior ficha suja do país Paulo Maluf e que parece ter campanha igual ou semelhante aos chamados fichas limpas. Tenho visto insistentes auto-elogios a sua ficha limpa por parte do Edmir Chedid. Afinal o que os diferencia na campanha se ambos são candidatos em plena campanha com permissão para isso? Independentemente de serem federais ou estaduais, alguém poderia tentar explicar o que os diferencia? Pode até ser ignorância de minha parte, mas como eu, muita gente pode estar com essa mesma dúvida.

. . . mais uma antes de terminar o domingo

--- Também veio via e-mail assinado e identificado, de leitor diferente da denúncia anterior (*) :

"POLÍTICA CRUEL E SORRATEIRA
Com o advento das próximas eleições o Xeique Bragantino conseguiu angariar novos integrantes para seu 'HARÉM POLÍTICO', brinca com as pessoas utilizando o poder financeiro e de influência política na colocação dos 'Peões' onde quer posicioná-los.

Pois bem, vejam quem são os novos asseclas:

- PIN (ex-vereador, ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara, além de coordenador derrotado na campanha da oposição ao pleito municipal), hoje é o atual coordenador político do EDMIR CHEDID a Deputado Estadual em Serra Negra, ACREDITEM SE QUISEREM!!!!!

- SIDNEY FERRARESSO que é outro político gabaritado (ex-vice vice, vereador e candidato de oposição a prefeito), vejam só que incoerência!!!!! Candidato a prefeito de oposição!!!! ACREDITEM, é o coordenador de EDMIR CHEDID em Águas de Lindóia onde ganhou de presente do deputado o emprego de chefe de gabinete do atual prefeito.  Dada como certa sua desfiliação do PSDB e filiação no DEM do Sr. ex-candidato a prefeito da oposição... SIDNEY ANTONIO FERRARESSO.

- Ainda tem MMMMAAAIS..... Hélio Silveira e Nestor Marchi são os nomes que completam a lista..... ACREDITEM SE QUISEREM!!!!!!"

(*) Espaço aberto aos citados.

. . . 24 horas depois

--- Um dia depois de receber a comentada denúncia via e-mail do que poderá (ou não) acontecer amanhã à noite na sessão de Câmara, acho que posso tirar algumas conclusões. Onde há fumaça, há fogo (que o digam as queimadas...). Quem me passou a notícia é pessoa idônea e bem informada e portanto a considero digna de crédito e por isso a divulguei. Sei que os vereadores da oposição não sabiam disso e se agitaram com ela. Houve até reunião entre eles para estudar estratégias. Tenho certeza que agora, 24 horas depois, não vai faltar ninguém da situação amanhã porque com certeza o vazamento da notícia também mexeu com a situação e a agitou, e se reuniram também para mudar a coisa e negar a denúncia. Aliás, é bem próprio deles tal atitude, ou melhor, deles não, mas sim de quem manda neles. Mas que houve tal tentativa para colocar a malfadada e sorrateira ideia em prática, disso não tenho dúvidas. Como a repercussão foi totalmente negativa (vejam os comentários), tenho comigo que nada vai acontecer amanhã. Tal ideia só pode ter partido de uma mentalidade tacanha, retrógrada, mesquinha, ultrapassada e megalomaníaca, de quem não se conforma com o ostracismo e com a perda de poder e com isso gosta de manipular e usar as pessoas, que já deram provas, seus subalternos, de total fraqueza e dependência e que são facilmente comandadas, usadas e manipuladas. O fato pode até acontecer o que não mais acredito. Em não acontecendo fica nítida a interferência positiva para a cidade do Blog-Comentando.