Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

. . . mais um que parte





--- Imensa dor!!! Lágrimas que me brotam nos olhos... Mais um grande amigo, grande serrano, grande profissional, grande líder político que parte e que nos deixa muito tristes. Serra Negra chora por seu filho que por ela tanto lutou e ela tanto amou. Poucos farão tanta falta.



           PAULO ROBERTO DELLA GUARDIA SCACHETTI

. . . e completando

--- Confesso que não fiquei ontem à noite até o final da sessão devido ao adiantado da hora, mas já sabendo que hoje estaria no ar a gravação da sessão no site da Câmara. No período da manhã a referida gravação não entrou no ar logo cedo, mas no começo desta tarde pude complementar a audiência. Então quero complementar meus pitaquinhos dizendo que gostei de ver o Marquezini Light, o novo Marquezini 2019. Em seu pronunciamento nesta volta foi aplaudido ao ter a humildade de pedir desculpas públicas ao Leandro, dando início a legislatura do Waguinho que prometeu que não permitirá qualquer referência depreciativa a quem quer que seja no campo pessoal, quebrando o clima meio pesado deixado pelo Sr. Sid ao querer recriminar quem o critica como homem público. Ninguém o criticaria como prefeito se estivesse sendo bom, eficaz, realizador, muito pelo contrário, seria muito bom só termos que aplaudir e elogiar. Mas como não é o caso, o senhor prefeito poderia ser humilde o suficiente para reconhecer suas falhas de sua má administração até aqui e chegou ao ridículo ponto desejando o inferno a quem não aplaude sua gestão. Coisa muito baixa e muito feia a um chefe de Poder Executivo.  Um longo pronunciamento não convincente de sua gestão e um desabafo público inadequado, em hora e lugar errados. Então, feliz regresso ao Marquezini e profícua passagem pelo Legislativo ao suplente Beraldo.

* Aproveitando para cumprimentar meu amigo e colega de bancos escolares no Jardim da Infância no Educandário das Freiras lá nos já longínquos Anos 50 e agora conterrâneo Bernardo que recebeu o título de cidadão serrano.

. . . pitacos do leitor (funcionário municipal)

"Boa noite! Ouvi atentamente o discurso do prefeito Sidnei, e não entendi algumas coisas, como por exemplo que nossa cidade está maravilhosa. Ela é maravilhosa, porém, hoje ela está totalmente abandonada, é só ver através do facebook, que ele diz que é coisa do diabo, pra saber. Matos, buracos, falta de manutenção. Outra coisa, como é que pode uma pessoa em pleno século 21, e sendo a autoridade máxima do município, dizer com a boca cheia que não tem facebook, que usa o celular apenas para fazer e atender chamadas? Acho que ele não quer ver as verdades diárias da nossa cidade. E ainda vou mais longe: que autoridade ele tem pra dizer que alguém vai ou não para o inferno? Quem é ele? Só porque tem gente que fala mal da administração dele e não quer se identificar? Ele melhor que ninguém sabe que aqui todo mundo tem medo de retaliação, principalmente nós funcionários. Se fosse ficar aqui analisando o grande discurso do senhor prefeito, poderia ficar vários dias, mas o adiantado da hora pede para que eu só faça esse pequeno desabafo. Conto com sua discrição. Obrigado, boa noite."

. . . os pitacos do Barão

Inicio, agradecendo o espaço ao Caro Lauro.
Não seria capaz de conduzir um Blog, com tamanha eficiência.
Obrigado.

Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

*"Pessoas sem personalidade mudam tanto, que nem reconhecem o que foram ou o que são."*

Quero registrar que fiquei extremamente lisonjeado, com a atenção dispensada à minha pessoa, pelo NADA Transparente NICO, que em um mês de “pontificado”, mostrou a que veio, sendo o mais dissimulado e subserviente presidente que já existiu no Puxadinho da Prefeitura.
Pensei que depois do Inho, seria impossível algo pior.
Não existe nada tão ruim, e que não possa piorar.
Dito e feito.

Após sonolenta fala do Sonolento, Omisso, Enfadonho e Oculto (futuro condenado) Alcaide, o NADA Transparente NICO desferiu a pérola: “O senhor falou aí umas verdades. Tem um tal Barão que não é um homem, é uma Baroa. É uma mulher que até já sabemos quem é.”
Temo que “desenhar” para tentar fazer o NADA Transparente NICO entender, não seria suficiente.
Aprendi desde cedo, que nunca devemos discutir com um néscio. Você não pode vencê-lo. A menos que desça ao nível dele.
De certo, ainda não entendeu porquê de “Puxadinho da Prefeitura”.
Não se pode cobrar tamanha e profunda interpretação, de qualquer um.

Pela *3ª vez*, (terceira vez) digo:
Sou aquele que se senta na mesa ao lado do seu gabinete;
Sou aquela que vê chefe inescrupuloso tirar proveito próprio de coisa alheia, sem nenhum pudor; 
Sou aquele que lhe parece ser o melhor amigo, que faz cara de bobo, e que na verdade apenas te suporta e o adula;
Sou aquele que...............
Sou aquele Fantasma que habita a cabeça do mau político.
SOMOS MUITOS EM UM SÓ.

Então responda NADA Transparente NICO. 
Seria possível acreditar, que uma só pessoa poderia estar em tantos lugares ao mesmo tempo?
Uma só pessoa ver carro do povo sendo usado como bem particular, para fins duvidosos?
Uma só pessoa ver funcionário folgar e continuar a receber, enquanto todos trabalham?
Uma só pessoa ver tremulando sem o menor constrangimento, seu esvoaçante manto fétido da omissão e do silêncio?

Não é a mim que se tem que buscar,
Não mereço tanto.
O que se faz necessário é somente responder as perguntas acima.

E, com intuito de findar tal dificuldade, sugiro ao presidente do Puxadinho, que a leitura acima seja encaminhada a leitor de inteligência mediana ou acima, para fazer uma providencial “Interpretação de texto” para o seu perfeito entendimento, podendo assim, eliminar em definitivo tal dificuldade de compreensão.

No mais, segunda feira é dia de PLACAR.
Prometo que vou melhorar.......
Boa semana à todos.

*“Fantasmas sempre habitam as mentes dos que mentem”*

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a Sessão de ontem.


Falou o “godfather”, o poderoso chefão. Falou, falou, falou e não disse nada sobre os dias melhores que planeja para os 25.000 pobres da cidade. Foi a maior aula de comunismo socialista da história da cidade. Explicou para a Câmara inteira, inclusive inúmeros visitantes de outras cidades, como controlar a massa, como se distribui tudo que paga o contribuinte para mantê-lo sob controle. Pediu verbas para compra de televisão, cafezinho, computadores, comida, entretenimento para eliminar o tédio dentro do governo. Não pediu uma enxada para ninguém carpir as ruas, tinta para pintar as paredes, vassouras sabão e produtos de limpeza para limpar a imundice que criam quando o tédio ataca. Falou, falou e falou da necessidade absoluta de manter estas mordomias públicas, dinheiro para isso, dinheiro para aquilo que nada tem a ver com um futuro melhor para os pobres da cidade, mas sim com o futuro dos seus militantes no poder. Disse que a cidade não deve nada a ninguém, que tudo está no azul, contudo apesar de arrecadar milhões $$$$ vai nos bancos emprestar outros milhões $$$$$ no nome do meu filho, meu neto. Hipócrita!!!!. Hei MP isto é crime ou não, gastar mais do que arrecada? Bancos não doam dinheiro, bancos cobram juros altíssimos que meu neto terá que pagar.
Tudo que faz a república socialista de Serra Negra está em colisão frontal direta com o novo governo federal do Bolsonaro e Moro. Enquanto o governo federal corta todo tipo de privilégio e coloca seus subordinados para trabalhar, o governo de Serra Negra cria Tédio, preguiça, e servidão. 
Senhor poderoso chefão, o povo de Serra Negra não precisa de SUS, escolas da Prefeitura, Guarda Municipal, transporte de 8 reais por km rodado, secretarias inúteis, departamentos inúteis, centenas de funcionários inúteis, veículos de 10 milhões. O povo de Serra Negra pode contratar estes serviços por um décimo do que os senhores nos assaltam. Precisamos somente de um administrador (prefeito) que trabalhe 8 horas diárias e contratamos tudo no setor privado. Por um décimo do custo teremos uma cidade que não estará entre as trinta melhores do Brasil, mas entre as melhores do mundo. Não precisamos de vereador algum, nem de prefeito, nem de secretários, nem de escolas públicas, nem hospital, tudo pode ser obtido na iniciativa privada por muitíssimo menos do que pagamos. Coloca sua militância na rua, manda embora 90% dos funcionários que estão aí dentro e contrata tudo no mercado local. Não precisamos enterrar nove milhões com uma Câmara inútil, simplesmente porque a Câmara não faz lei alguma que nos beneficie, o senhor faz todas as leis e já pagamos um salário alto demais e mordomias para o senhor mesmo. Só para confirmar, serei candidato a vereador nas próximas eleições e irei doar meu salário integral de vereador a escolas, saúde e instituições de caridade. Votem em mim que o comunismo poderá acabar. Em Brasília foi feita uma varrição total, agora é nossa vez. 
Edison...

. . . os meus pitaquinhos

--- Ontem como foi divulgado, aconteceu a primeira ordinária do Legislativo Serrano, com horário exageradamente ocupado com mais de 1 hora de explanação do Prefeito Sid. Tentou ele explicar o inexplicável, pois com um calhamaço de relatórios elaborados pelas suas secretarias cada uma puxando a sardinha pro seu lado, ocupou a tribuna para TENTAR provar que seus 2 anos de "administração" foram eficientes, produtivos e altamente compensadores para justificar que seu sonho de ser prefeito não se transformou em pesadelo, pois uma revista disse, como o blog já mostrou, que Serra Negra está em 26º lugar entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil, segundo uma enquete que ouviu mais de 10 mil pessoas e ele repetiu isso inúmeras vezes. E daí? Isso não justifica sua inoperância. Gozado que nessa hora ele usa seu celular (tecnologia) para se informar. Cuidado Sid, você mesmo declarou que quem faz isso VAI PARA O INFERNO. Então caro ex-inoxidável, nos encontraremos lá!!!

* Se a cidade está tão "redondinha", tão no azul, por que tantas reclamações da população do centro e de TODOS os lados??? Tantas denúncias, críticas e reclamações de seus próprios funcionários municipais que são obrigados a ficarem no anonimato ou atrás de pseudônimos com medo de perseguições, retaliações e ameaças neste autêntico coronelismo que você Sid continua dando sequência em nossa cidade há décadas? Ruas e estradas esburacadas, mato por todos os lados, lixo, chorume pelas ruas, frota sucateada, bairros abandonados, parques deteriorados, falta de divulgação e de bons eventos, estranhos ocupando suas dependências na Prefeitura para dar ordens inclusive pra você, pedido de suplementação de verba logo na primeira sessão do ano, número enorme de indicações de edis pedindo coisas ao prefeito que é sua obrigação fazer,  etc., etc. etc. 

* Acho caro Sid que você perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto, pois ficou pior a emenda do que o soneto. Devia ter ocupado a tribuna da Câmara para pedir desculpas para a população que te elegeu e não ficar repetindo, como se alguém fosse acreditar, que você vai continuar prefeito por "no mínimo" por mais dois anos...  Você é sim uma enorme decepção e não adianta declarar que não me lê, não lê face, não lê zap. Você vive sim, embora não queira admitir, um enorme sonho que se transformou em pesadelo e não vê a hora de que passem bem depressa estes 2 anos. 

* Se sua explanação fosse convincente, teria sido interrompido várias vezes com aplausos dos presentes e no entanto isso só aconteceu uma única vez que foi quando se referiu ao Fundo de Solidariedade, com toda justiça. Para a Yara tiro meu chapéu, pois no que lhe compete como primeira dama está cumprindo seu papel. Ela e sua brilhante equipe do Fundo de Solidariedade.

* Não resido não em nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA como você sempre faz questão de dizer, mas apenas por contingências da vida e do destino, mas tenho a história de minha família em SN e nunca transferi meu domicílio eleitoral, enquanto você trabalha para quem e obedece ordens de quem nem sequer vota em SN. Lembrando Sidney que eu já morava fora durante todo o tempo em que estivemos juntos em gestões políticas anteriores da situação e da oposição, nos eventos esportivos e sociais do clube, festivais, carnavais, etc. e nestas vezes todas você nunca se lembrou de que eu morava fora e eu já militava na imprensa escrita e falada de Serra Negra. Não é?... 

* Agora vou deixar para os outros comentaristas darem seus pitacos, como o Edison Carneiro e o Barão. Apenas encerro os meus dizendo que o Presidente Waguinho começou bem no sentido de que não houve "jantinha", nem com a presença do prefeito e se manter essa conduta acabando com as "jantinhas" nas sessões, será uma grande coisa. Começou mal naquele sentido de não tocar, evidentemente obedecendo ordens superiores, nos 4 itens cobrados. Continuaremos cobrando... Aliás, é bom que se diga que se a saúde está tão certinha quanto disse o Sid, então não há nada a temer que se permita a  instauração da CEI da Saúde, agora mais do que nunca. Também quero dizer que o edil Ricardo está certíssimo em todas as suas observações, inclusive sobre o requerimento pedindo informações sobre o adiantamento do dinheiro da devolução. Pena que talvez não pudesse apartear o prefeito ainda quando estava falando, pois o próprio e seu vice escafederam-se assim que puderam, antes da sessão propriamente dita continuar.

* Foi mais ou menos isso, ensinando ao Waguinho que o feminino de Barão é Baronesa e não BAROA e se você já sabe quem é, como disse saber, revele. Vai ter uma grande surpresa!!!