Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

. . . apenas uma perguntinha


--- Uma perguntinha apenas que chegou no blog via zap:


"Por que há tempos não é editado o Portal da Transparência da Prefeitura de SN, justamente que trás os salários dos funcionários?"

. . . um eleitorado revoltado e decepcionado

--- Lembram-se que o blog recebeu, logo depois da virada de lado do Marquezini, uma carta aberta a ele? Pois é, acaba de chegar mais uma manifestação do mesmo tipo após a edição do tópico anterior, devidamente assinada e identificada usando o pseudônimo de "ELEITORA  REVOLTADA".

"Caro Lauro!
Apesar de ter concedido meu voto a esse 'senhor' , e assim como muitos  outros eleitores fizeram acreditando na sua palavra..... Hoje esse mesmo 'senhor' traiu a confiança e os votos recebidos de todos esses eleitores, principalmente o meu!
Agora pergunto: Quem é ele para criticar o Vereador Leandro ou qualquer outra pessoa?
Ele com certeza esqueceu de suas promessas de campanha ao lado da oposição, em defender nossa cidade e os munícipes contra uma péssima Administração. 
Será que se o Vereador Leandro tivesse votado contra as contas da Administração anterior ele não seria massacrado como vem acontecendo nas últimas sessões? E se votasse a favor, seria considerado o bom mocinho aos olhos daqueles que tentam manipular a tudo e a todos? 
O Povo, assim como eu, estamos cansados desse abuso de poder que eles pensam ter. Estamos muito atentos a todos os passos desses 'edis' que até o momento NÃO FIZERAM NADA EM BENEFÍCIO DA NOSSA CIDADE E AOS SEUS MUNÍCIPES. E ISSO SERVE PARA O EXECUTIVO TAMBEM! 
Onde estão os projetos de Lei desse 'senhor'?
Estamos presenciando áreas sendo devastadas, pontos de ônibus caindo aos pedaços,  falta de saúde pública de qualidade para o Povo, respeito com aqueles que realmente trabalham para a educação, asfalto e saneamento básico para os bairros carentes...
Cadê os vídeos desse mesmo 'senhor', que até pouco tempo atrás, mostravam a realidade de Serra Negra? Caíram por terra após garantir sua 'poltrona' na Câmara Municipal, isso após sua derrota nas urnas?
Mas pelo menos agora ele está do lado certo com gente de seu mesmo tipo...
De uma coisa tenho absoluta convicção... Jamais esse 'senhor' terá a minha confiança novamente, pois acredito que, quando abraçamos uma causa em benefício dos menos favorecidos, devemos honrar nossa palavra e atitudes.
E PINGUE-SE O PONTO."

* O espaço continua aberto, como sempre esteve a todas as partes, ao Vereador Edson Marquezini.

. . . o vereador de ontem e de hoje

--- Refiro-me ao Edil Edson Marquezini. Polêmico por excelência, sua primeira legislatura foi marcada basicamente por isso, de forma atuante e fazendo oposição sistemática, na maioria das vezes com toda a razão, dando a cara a tapa e mostrando coragem, autenticidade e independência, fazendo assim jus aos votos que recebeu como sangue novo na política serrana e honrando sua plataforma prometida de oposicionista.

Apesar disso tudo não conseguiu se reeleger e isso lhe causou profunda tristeza e decepção, a ponto de, acho eu, ter prometido a ele próprio que voltaria a ocupar uma cadeira no Legislativo fosse como fosse e custasse o que custasse. E aí entraram em ação as velhas raposas do lado oposto e se aproveitaram da fragilidade emocional do Marquezini. E ele com aquele tamanho todo se apequenou e deixou-se levar pelo esquema maquiavélico, esquema esse que ordenou um de seus vereadores, facilmente manipulável, a dar uma de "bonzinho" afastando-se da vereança por alguns dias para que ele, Marquezini como seu suplente, assumisse seu lugar e assim  o antigo paladino combatente das coisas erradas que via acontecer partidas principalmente do grupo situacionista, caiu no esquema (leia-se canto da sereia), pois pouquíssimo tempo depois, aquele mesmo "vereador bonzinho" afasta-se de vez ao aceitar uma secretaria municipal. Tudo previamente planejado e premeditado. Só os cegos e ingênuos não viram isso. Assim o Marquezini troca sua independência e autenticidade pelo tão sonhado retorno a uma cadeira na Câmara, perdendo totalmente sua credibilidade política. 

Objetivo também claro e evidente do plano maquiavélico: aumentar a maioria da situação na Câmara e combater o sangue novo oposicionista que surgia e crescia como ameaça ao grupo. Não tenho aqui nenhuma procuração do Vereador Leandro Pinheiro para defendê-lo, aliás nem o conheço pessoalmente ainda, e assim o ferrenho e combativo edil oposicionista de antigamente, redireciona toda a sua veemente artilharia e verborragia em direção  ao novato para desestabilizá-lo e desanimá-lo, encorajado por um presidente também do mesmo grupo, igualmente dependente e submisso às ordens de cima. 

Como lembrei no tópico anterior, o Marquezini tem sua página no facebook de onde faz sua trincheira de divulgação e defesa de seus interesses políticos. Na última sessão novamente descarregou sua ira contra o novato pelo fato dele ter se ausentado no momento mais importante da sessão. E aí o Marquezini comparece em seu face dizendo não se tratar de perseguição contra o novato. É PERSEGUIÇÃO PROGRAMADA SIM SENHOR, pois esse ataque pessoal não vem de hoje. Porque se assim não fosse seus eleitores traídos pela sua repentina mudança de lado não lhe perguntariam:

Por que não combate e critica seu presidente que quase nunca abre as sessões, sempre chegando atrasado? Por que não o critica por marcar reunião na mesma hora da sessão quando tem o resto da semana para fazer isso?

Por que não ataca as constantes ausências dos vereadores que ficam boa parte do tempo no cafezinho nos bastidores em momentos e leituras também importantes durante a sessão num entre-e-sai irritante e uma troca de cadeiras ridícula?

E como recado final de hoje ao meu amigo, sim eu o considero como tal e lhe quero bem e por isso estou fazendo esse comentário público para tentar fazê-lo voltar à realidade. Analise isso tudo, repense seu pensamento político e coloque na balança de sua consciência o que você perdeu e o que você ganhou politicamente falando e veja para que lado a balança irá pender, principalmente em relação ao seu futuro, se é que vai querer continuar dentro dessa cachaça que é a política e pare de se deixar dominar pela truculência da força, pela violência irracional de gestos e palavras e pela incoerência de comportamento político na comparação do Marquezini de ontem com o Marquezini hoje. 

. . . que é tudo igual

--- Uma das manchetes do noticiário paulistano de hoje é a verba de mais de 700 mil reais que a Câmara de Vereadores de São Paulo gasta com alimentação dos vereadores, como lanches, salgadinhos, bebidas durante as sessões. Tudo igual porque, sempre guardadas as devidas proporções, em Serra Negra não é diferente e isso também está sendo levantado. Realmente incompetentes e perdulários existem lá como cá. E por falar em vereadores, cada um com suas características. Uns falam pouco, outros não falam nada, alguns conhecem o idioma pátrio e falam corretamente, outros tudo errado e gostam de falar muito... enfim, cada um com sua maneira de ser e agir. Um particularmente gosta de falar muito e de mostrar serviço, inclusive no facebook. Minha amizade com ele permite que o cite e o comente sempre no que diz respeito ao lado público do cidadão, pois, repito, a vida particular, social, religiosa e familiar do homem público, ninguém tem nada a ver com isso. Mas isso é assunto pro próximo tópico.