Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

. . . que chegou rápido desta vez

--- Recebi via zap do Dep. Ricardo Izar Jr. o vídeo abaixo atendendo o pedido do blog :

. . . que acontece agora

--- Está acontecendo a tal Audiência Pública na Câmara (será a primeira de outras) e está sendo transmitida ao vivo com a participação de presentes na platéia e o Marcelo de Souza está dando show de conhecimento. Presentes no plenário apenas 4 vereadores (Roberto, Renato, Paulo e Tegão), com palpites do secretário (???)...
* Para a próxima reunião haverá a devida divulgação e convites para as partes e entidades interessadas. Agora sim...
* Está respondida a pergunta da razão de não se tratar do assunto durante uma sessão normal, isto é, para poder haver a participação popular. 
* Realmente o tema tem mesmo que ser amplamente discutido item a item, pois o assunto é muito importante e sério para as futuras construções no município. É extremamente técnico e tem que ser tratado por entendidos e especialistas nele e pelo que se sabe e se vê, nenhum vereador atual é do ramo.
* A próxima Audiência está marcada para o dia 31.

. . . que realmente poucos políticos atuais escapam disso . . .


. . . o que será que vem?

--- Agora nesta sexta-feira são poucos minutos depois das 15 hs. Daqui a 1 hora deverá estar acontecendo na Câmara Municipal (sic) uma Audiência Pública para análise e debate do Projeto de Lei nº 53/2017 que pretende alterar artigos da Lei Municipal de Construções. Aquele mesmo que estabelece número de andares, recuos, etc., de alto interesse a muita gente graúda, audiência essa marcada meio em cima da hora pelo atual presidente (claro...) sem qualquer divulgação prévia. 
Perguntas: 
1) Esse assunto não poderia ser debatido e votado numa sessão de Câmara normal na presença de todos e com transmissão ao vivo?
2) Não deveria, já que é do interesse para o futuro da cidade, ser anunciada com a devida antecedência e com ampla divulgação? 
3) Por que marcar isso que há tempos vem sendo ventilado justamente com a ausência de vereadores que já vinham estudando tal projeto há tempos e sim agora de repente com novatos inexperientes?

 * Perguntar não ofende...

. . . e destacando uma opinião

--- No tópico da votação do Temer o leitor que assina FMI fez um comentário como ele vê tal situação e é interessante destacá-lo em tópico para que mais leitores o leiam. É a visão e o  posicionamento de cada um. Eis:

"O Temer hoje é um mal necessário para o País, sua equipe econômica está colocando o Brasil nos trilhos, inflação baixa e a queda do desemprego.
Não é muito estranho todos os partidos de esquerda votarem a favor do afastamento de Temer ?
Claro, eles querem o quanto pior melhor, para voltarem ao poder liderados pelo nosso querido Lula.
O Temer seria afastado por seis meses para averiguações e aí a bagunça começaria com greves, manifestações, bandalheiras e etc., tudo promovido pela esquerda. E a excelente equipe econômica continuaria ou não ?
Depois do rombo deixado por Dilma ninguém acreditava mais no Brasil e hoje está tudo caminhando bem graças a uma equipe bem montada pelo Presidente.
Por isso eu acho que ele deve continuar e ser investigado sim, mas só depois do seu mandato para que o Brasil não se torne uma nova Venezuela. FMI"

. . . por falar em mordomia . . .

--- Tenho, como muitos serranos também têm, muito respeito e admiração pelo meu colega Dr. Rodrigo Magaldi. Sua simpatia e seu carisma são incontestáveis, bem como sua competência profissional. Mas sua atuação no campo político, como qualquer outro político, também está sujeita a observações e críticas. Outro dia o blog mostrou foto do carro oficial (chapa 002), na porta do hospital em dia de plantão do Magaldi (lá ele é médico e não vice-prefeito). Soube que ele ficou bastante chateado com isso, mas foram comentários e foto enviados por leitor devidamente identificado e em assim sendo não poderia deixar de divulgar. Ficou chateado, mas não mudou seu comportamento em relação a isso. Que me desculpe o caro colega, mas novamente chegam comentário e fotos de leitor identificado via zap e o blog não pode deixar de divulgar, pois é basicamente pra isso que ele existe. Realmente os carros oficiais, principalmente os de luxo tanto do Legislativo como os do Executivo, pelo que mandam os aspectos legais e morais, devem ser usados EXCLUSIVAMENTE, para necessidades oficiais e não para transporte particular destas autoridades. Eis as fotos:



 --- Eis o comentário:
"Carro oficial parado na Estância Suíça após o expediente por volta das 17:30 hs onde reside o vice-prefeito. Pelo jeito ele passou a usar o carro oficial pra tudo. É fácil né, o povo que paga tudo..."

. . . as mordomias com o dinheiro do contribuinte

--- No tópico anterior sobre a conversa que tive com o Prefeito Sidney, chegou um comentário falando sobre sua viagem à São Paulo e principalmente condenando as constantes viagens de vereadores locais para buscar recursos em Brasília. Recebi também comentário via zap, portanto devidamente identificado, de um outro leitor que se manifesta revoltado pelo fato do Marquezini ter mencionado que vai buscar verba do Dep. Jéferson Campos, recordando que, segundo o face do próprio Marquezini, em sua viagem à Brasília em 2.013, há um vídeo com esse mesmo deputado fanfarrão prometendo verba de 500 mil reais para Serra Negra, promessa essa que nunca foi cumprida e agora vem o vereador mencionar e enaltecer este mesmo deputado mentiroso que usufrui dos fieis de sua igreja para se promover e não cumpre o que promete. Lamentável, profundamente lamentável. Está mesmo na hora de alguém explicar a necessidade destas viagens com dinheiro pago pelo contribuinte (passagens aéreas, hotéis, mordomia, alimentação, etc.). Leiam tal comentário naquele tópico e analisem se o leitor tem ou não razão em suas colocações. Diz ele principalmente que os recursos que os vereadores divulgam que conseguem, viriam de qualquer maneira por outros caminhos sem a necessidade de tais viagens de recreio à custa do dinheiro público.

. . . e começando o dia

--- Começando o dia com o assunto do momento, ou seja, o resultado da votação "comprada" de muitos deputados ontem à noite. Procedimento que gastou bilhões dos cofres públicos por este cidadão que hoje preside nosso país, graças aqueles que o colocaram como vice na chapa da última eleição presidencial e agora o querem tirar. Uma pena que mais uma vez não conseguiram, pois ele, como está provando com suas manobras políticas de bastidores, legais mas nada morais, conseguiu seu intento. Agora vamos ter que engoli-lo. Mas qual a razão de também estar neste tópico a foto do Deputado Federal Ricardo Izar Júnior? Primeiro que ele tem muito a ver com Serra Negra.
Segundo que nas duas votações que mantiveram o Temer no poder, ele Ricardo votou favoravelmente. Terceiro que tenho canal aberto com ele e desde sua primeira votação, como aqui já anunciei anteriormente, me prometeu uma explicação no blog dos motivos que o levam a votar neste sentido. Quarto que até hoje ele não o fez e agora, mais do que antes, esperamos que tal explicação aconteça, pois desde sua primeira votação estão cobrando do blog o cumprimento de tal promessa e como sei que, segundo suas próprias palavras, ele visita este blog periodicamente, vamos ver se agora ele cumpre sua promessa o mais rápido possível. É isso aí!