Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra e sem método científico para sua realização, sem rigor técnico ou estatístico, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.

. . . que coragem é pra poucos

--- Esse vídeo puxei do face e como já disse lá: Ela não tem saco, mas se tivesse seria roxo, como dizia o Collor.

. . . e observando números

* Números da enquete que começou ontem pela manhã e faltando agora às 15:50 hs, apenas 7 horas para seu término, a enquete está registrando exatos 1.067 votos computados e aumentando. Neste momento acusa empate técnico entre a primeira e a terceira chapas.

* Agora, o que até eu estou estupefato é que ontem o número de visitas aqui no blog bateu seu recorde com mais de 1.300 acessos por dia e pouco mais de 24 horas depois, esse número já passou de 5.000, segundo o marcador de visitas do Google aí acima. Impressionante!!!

. . . que as convenções estão se aproximando

--- No penúltimo fim de semana deste mês deverão acontecer as convenções dos partidos locais de SN. Embora a data limite para inscrição dos candidatos seja 15 de agosto, acho que as definições acontecerão nestas convenções. Aquele Passarinho Colorido me contou que há 
cacicão correndo pra baixo e pra cima preocupado com a dupla de pré-candidatos a prefeito e vice de sua coligação. Não vou citar nomes mas a preocupação é grande em duas das três chapas e mudanças ainda poderão acontecer, só que alguém vai ter que ceder e se isso não acontecer há cacicão ameaçando tirar seu time de campo. Aguardemos!

* Há uma precaução muito grande desde já por parte dos partidos e de candidatos com a chamada "propaganda eleitoral antecipada". Há veículos na cidade transitando com esse adesivo e se o nome mencionado sair como candidato a vereador, seu nome poderá ser imediatamente impugnado.

. . . e confirmando

--- Só sei que bem ou mal, com votantes honestos ou não, servindo ou não pra alguma coisa, a enquete está bombando e apenas confirma o que já tinha dito o contador automático de acessos do Google, ou seja, mais de mil visitas por dia. Obrigado meu povo!!!

. . . uma enquete relâmpago

--- Segundo fui informado o prazo para publicação de pesquisas e enquetes encerra-se em 15 de Julho. Sendo assim acabo de lançar uma enquete relâmpago do Blog-Comentando que estará no ar deste momento até às 23:30  hs  de amanhã. Vamos ver no que dá. As chapas estão por ordem alfabética do pré-candidato a prefeito. Embora não seja possível evitar que a mesma pessoa vote mais de uma vez, só resta apelar para a honestidade e bom senso de cada votante, para termos uma ideia de como está a cabeça do eleitor serrano no dia de hoje.

. . . e cumprimentando o funcionalismo municipal


VITÓRIA!!!  VITÓRIA!!!

FOI DE LAVADA....

Isto mesmo, por unanimidade o pleno do TRT 15 decidiu pela não abusividade da greve dos Servidores de Serra Negra e determinou que a administração aplique o percentual de 11,08% nos salários a partir de março de 2016.

Lembrando que os servidores de Serra Negra entraram em greve porque a administração havia proposto reajuste de 10,36% e mandou para Câmara reajuste de apenas 7%.

Além de mandar a administração cumprir a lei e fazer a reposição de 11,08%, os Desembargadores do TRT vão enviar o processo para o MPT para que averigue as práticas contra a organização sindical e o pagamento de salário menor que o mínimo nacional, sob pena de instauração de crime de improbidade administrativa contra o prefeito.


--- QUEM SAI GANHANDO E QUEM SAI PERDENDO NISSO :

* GANHANDO (+) 

+ Sem dúvida o grande ganhador é o funcionário que agiu correta e pacificamente exercendo seus direitos.
+ Os representantes da classe que, de maneira altaneira e corajosa se fizeram ouvir naquela sessão de Câmara, sem medo de perseguições e retaliações. A classe unida jamais será vencida!
+ O partido Solidariedade que foi criado tendo como um de seus objetivos dar força ao Sindicato para que passasse a atuar ao lado do trabalhador, pois essa é sua finalidade e não do lado oposto.
+ No frigir dos ovos o Sr. Adib Abi Chedid, uma vez que o Tribunal mandou pagar aqueles mesmos 11% da primeira reunião dele em nome da Prefeitura (?) com o Sindicato.
+ Os vereadores oposicionistas que defenderam da tribuna na Câmara os direitos do funcionalismo.

* PERDENDO (-)
- O Prefeito Bimbo foi o grande perdedor, que deu ouvidos a maus orientadores (talvez até seu filho) que não cumpriu o que foi combinado com seu "chefe" na reunião com o Sindicato. E corre o risco mais uma vez de ser cassado por improbidade administrativa, terminando sua carreira política de maneira triste e melancólica...
- O Ver. Demétrius que não defendeu a classe dos trabalhadores da Prefeitura na Câmara, como vereador.
- Os vereadores da situação que não tomaram posição ao lado dos trabalhadores, bem como TODOS os vereadores que votaram pelos 7% (e não pelos 11%), muitos deles se dizendo ao lado dos funcionários.

--- Eis o vídeo da audiência histórica em prol dos mais humildes :