Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de agosto de 2023

. . . que chegou via face

"Lauro Corrêa  bom dia.... sim... temos tudo.... única coisa. Não só eu, mas a maioria dos serranos reclama médico pelo SUS. Vamos com algo grave e saímos pior. Buscamos sempre amparo, mas atendimentos com carinho, atenção....
Quando é algo grave, os postos de saúde aqui nem médicos para atender....  Quando tem não aparenta serem médicos... Atendimento muito, muito mau. Quantas pessoas vi tomarem o mesmo remédio..... Comentamos uma com a outra o que tínhamos e qual  médico. 🤔Nós estávamos com a mesma injeção, os mesmos remédios e éramos umas 5 pessoas..... mais as outras que foram atendidas.... ou que seriam atendidas... Uma vez deram em minha mão a receita de outra paciente.... por sair pelo computador 🫢não vejo isso como normal... Tem uma médica que é difícil pegar no hospital... ela sim vale ouro pelo atendimento e dedicação. Só não sei o nome porque é difícil estar lá...... Procurei um cardiologista... QUE DEUS tenha dó pobrezinhos.... gente não tem.... seria obrigatório ter.... Como pode??? Não dizem Serra Negra cidade da saúde? Que saúde? Linda Serra Negra.... o que adianta... a  beleza é para as lojas e pessoas ricas porque os pobrezinhos passam sem remédios, sem médicos.... Também vi pessoas de rua na cidade.... por tudo... elas são gente.... O Discão é local frio, preto de mofo, horrível, não dá para respirar. Nossa que dó.... mesmo sendo pessoas. Tenho dó... lógico o lugar delas não seria no centro, nem na rodoviária.... bebidas, cigarros, tudo que não gostamos.... mas são seres humanos. Deveriam estudar uma solução para este problema também... Bom enfim, é linda é da saúde... O prefeito deve parar de enfeitar a cidade e cuidar do povo. Desculpa pelo desabafo. Já coloquei bastante no Facebook de Serra Negra, mas não tenho respostas.... Perdão  pelo desabafo... Quem pode não liga... são tantas coisas...... só Deus.
Obrigada. Deus abençoe o amigo e família 👨‍👦 👨‍👦‍👦 um abençoado dia.
Ass.: MARINA  PAN."

. . . o podcast de hoje

--- "Podcast Fala Serra Negra" de hoje foi estritamente doméstico, ou seja, só com seus apresentadores, com uma passagem rápida aberta para o Marcelo Della Guardia também como direito de resposta, todos em resposta aos ataques da sessão de Câmara de ontem e seu pico de audiência, como está registrado na foto ao lado, foi de 970. Sabem qual foi o pico do P.I.? Doze assistentes... É preciso dizer alguma coisa mais???... 

. . . e relembrando

--- Estamos nos últimos dias de mais um mês de agosto de nossas vidas. Sem qualquer programação prévia, este mês tem sido marcante na história de minha atuação na imprensa serrana que começou num mês de agosto de 1.961 na então Rádio Transmissora de SN, ZYR-46 (mais uma coincidência, pois 46 foi o ano em que nasci). 

* Em 30 de agosto de 1.964 saiu a publicação de meu primeiro escrito no jornal O Serrano, num pequeno artigo "Justiça" escrito em conjunto com meu amigo-irmão Elson Lopes. 

* Há exatamente 20 anos, no segundo domingo de agosto de 2.003 saiu publicada a última edição de minha página "Comentando" no mesmo jornal. 

* Após 6 anos de silêncio, em agosto de 2.009 surgia na internet a primeira edição do "Blog-Comentando". Portanto, completando 14 anos no ar!

* Então, nada melhor pra ilustrar esse final do mês de agosto do que transcrever e mais uma vez agradecer, a esse meu outro amigo-irmão Paulo Faria, que elaborou um clipe muito tocante e significativo pra mim. Quem quiser assistir é só clicar no link abaixo. Muito Obrigado!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0QHbRSSXQQVHQzCNjDydodXgaAkqemEyY4ZGwBcQ8rJfHu5hVo5hGXe4LPiVovj7il&id=100004204094389&sfnsn=wiwspmo&mibextid=VhDh1V

. . . mais uma que parte

 


--- Partiu a Sra. OLGA DIB RACHID    (98).


--- Condolências aos familiares.