Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2016

. . . o programa de hoje

--- Começou às 09:38 hs. Blog-Comentando na escuta.
* Âncora Kiko Oliveira. Técnica com Carlos André e Mané.



* Começo a dar pitacos pois tive que dar uma saída, mas fiquei ouvindo pelo celular, andando pelas ruas de São José dos Campos, com som excelente. Estando de volta, vamos lá.
* No primeiro bloco do programa o Paulo fez um excelente resumo da greve dos funcionários municipais, começando a dizer a realidade dos fatos ao dizer literalmente que "A Prefeitura de SN está hoje arrendada para a Família Chedid" e que por isso o chefe do clã, sem ser oficialmente NADA, foi representando a Prefeitura na reunião com o Sindicato e prometeu os famosos 11% de aumento mais outros benefícios e o prefeito eleito não cumpriu. Portanto, confirma que o Sr. Adib Abi Chedid foi realmente um enxerido, intrometido mais uma vez.
* No segundo bloco, falando sobre o tema da saúde, faz um parêntese chamando a atenção da população para observar os ônibus da Metrópolis como circulam na cidade fora dos momentos de pico, como passam VAZIOS. E no entanto o negócio da Família Chedid lucra com esse contrato por quilômetro rodado. E pergunta se esse dinheirão todo que vai para a Metrópolis, não poderia ser revertido para o Hospital, o que seria cerca de 5 milhões de reais por ano. Afirma que o contrato da Prefeitura com a Metrópolis é no mínimo SUSPEITO uma vez que houve uma transferência de contrato para outra empresa e que muito pouca gente sabe disso o que não foi publicado no jornal do município. A transferência foi da Metrópolis do Elmir Chedid, para a Fênix do Edmir Chedid... Pode? Pode... Mas por que foi necessária tal transferência? "A caixa preta desta transação precisa ser aberta e se houver algo errado vamos por o dedo na ferida. Esse contrato é altamente prejudicial ao município", disse o Dr. Paulo Scachetti. "Então, antes o deputado da família vinha pra cá pra fazer veraneio, agora não! Agora ele tem negócio em SN", acrescentou. Será que "há algo de podre no reino da Dinamarca", como diz o ditado? Ou do Líbano, sei lá?!...
* Chamou de mentirosas declarações de verbas conseguidas pelo deputado em recursos que é obrigação do Estado mandar e confirma nossa opinião para se aplicar verbas destinadas ao turismo, que sejam empregadas no turismo e não sejam verbas desvirtuadas do DADE para recapeamentos. Beleza ex-prefeito, pois é isso mesmo!!!
* Sobre o turismo propriamente dito sob sua ótica, diz que se fazendo uma análise do que aconteceu nos últimos 8 anos, falta a divulgação do potencial turístico da estância e no entanto o atual governo acabou até com os outdoors nas principais estradas do Estado. Hoje faltam iniciativas no setor de divulgação. Critica a presença de um Secretário de Turismo até outro dia da cidade de Bragança, cuja única referência era ser presidente da escola de samba de Bragança. E agora veio um menino que "vai ser candidato a prefeito de Monte Alegre". Critica com muita propriedade a absurda colocação de outdoors na cidade com propagandas de eventos de outras cidades.
* Política. Sidney que já foi vice do Paulo e seu chefe de gabinete é hoje pré-candidato a prefeito do outro lado. Diz o Paulo que a política tem que ser praticada de forma coerente, mas diz que ficou surpreso quando o Sidney se desligou do PSDB e conta que o inoxidável disse que saiu porque não teria espaço nesse partido. Acha que o Sidney com esse comportamento "está manchando sua história política" e declara que ele Sidney sempre achou, quando estava junto com ele Paulo, que "era um desastre a Família Chedid no comando da cidade". E acrescenta que é nítido que o Sidney se eleito vai ser totalmente MANIPULADO  pelo cacique chedidiano, principalmente agora que a tal família tem ainda mais interesses comerciais na cidade. "Ele estava em um grupo onde tudo se discute e vai para um grupo onde tudo é imposto". Quanto ao Magaldi é um excelente médico, mas, se for eleito, o Dr. Magaldi, que hoje atende como plantonista no Hospital, não poderá mais atender, pois não poderá acumular pagamentos como vice-prefeito e como médico. A população vai perder um ótimo médico. Além do que vai permanecer o continuísmo sem qualquer mudança, como acrescenta o âncora Kiko, sem qualquer mudança ou renovação.
* Em suas considerações finais Paulo Scachetti diz que sempre está aberto a discutir qualquer assunto de interesse da cidade.

--- Fim do programa às 10:58 hs.

. . . ainda a sessão de ontem


* Começando pelo princípio quando o Sr. Wilson mostrou algo para a câmera da Câmara. Taí a foto do que ele mostrou. O Sr. Wilson mostrou o diploma que recebeu pela sua atuação em São Paulo. E tem mais... Ele vai se pronunciar oficialmente na "Tribuna Livre" em Amparo. O homem não é mole não e merece todo nosso respeito e aplauso. Isso se chama CIDADANIA em qualquer idade!

* Agora vamos para o pronunciamento de uma seguidora que acompanhava a sessão, pelo jeito in loco. Vejam o que ela me mandou via celular: "Boa noite Lauro. Você deve ter acompanhado o desfecho da sessão sobre a Lei das Queimadas. Vem o Toco de última hora querer mais ainda afrouxar a lei. Eu não aguentei isso e fui embora sem saber como ficou. Onde já se viu querer queimar restos de poda? Nem eu queimo quando faço minhas podas. A Prefeitura passa recolhendo e joga em local apropriado. Fiquei Possessa."

* A Lei das Queimadas do Roberto foi aprovada com emendas e agora vamos esperar na prática como vai ser.

* Por que será que o Toco NUNCA consegue chegar na hora?...

* A sessão de ontem pode ter sido a última do semestre  pois a próxima vai ser festiva somente com homenagens... Vão gostar de fazer média assim pra lá... Essa legislatura não é a pior de todos os tempos (ainda...), mas com certeza é a mais festiva de todas. Depois entraremos no mês de recesso parlamentar e se não houver nenhuma convocação de extraordinária aí somente em agosto... a gosto de Deus...

* Ontem realmente aconteceu um momento histórico com os edis de ambos os lados se misturando na hora da votação da emenda do Toco. Ontem verdadeiramente cada um votou de acordo com sua convicção, não sendo comandados muitas vezes por forças ocultas ou por ordens telefônicas de pseudolíderes externos, a ponto do Marquezini ficar radiante com o voto do Waguinho que votou junto com ele... Foi nítida sua alegria...

* Quero mais uma vez ressaltar a total mudança de comportamento do Eduardo Barbosa que quando estava na situação era de fato um zero à esquerda. Depois que passou para a oposição está mais extrovertido e combatente em suas defesas e atitudes, demonstrando na prática que quando estava do outro lado só obedecia ordens "superiores" como vaquinha de presépio, marionete, totalmente apagado e insignificante, o que nos deixa com vontade de perguntar se os demais da situação também são tão "apagados" por causa do mesmo motivo??? Reparem por exemplo na Rita como está nitidamente obscura desde que deixou de ser secretária da Câmara quando pelo menos aparecia nas leituras, como acontece exatamente assim hoje com o Nestor, embora esse quando estava na oposição também era quem mais entrava quieto e saía calado. Hoje na oposição, neste sentido, foi substituído pelo Bertevello.

* É isso aí.