Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

. . . o decreto que "descretou"

 --- A falta de boa assessoria continua nítida e notória. E isso ficou novamente provado e demonstrado. Mês passado o "novo" velho Elmir, já sabendo que não haveria carnaval, decretou os ditos cujos pontos facultativos de carnaval e foi criticado por isso. Aí o seu governador decretou a proibição de pontos facultativos e duvidamos de sua coragem afirmando que o "novo" velho Elmir não teria peito para desafiá-lo. E não deu outra... Não teve peito mesmo e hoje decretou o cancelamento de seu decreto e não haverá mais nem carnaval e nem pontos facultativos, o que é mais lógico e prudente. Se não haverá carnaval, pra quê ter feriado?... É uma burrada atrás da outra... 

. . . que tem mais pra completar

"Mais uma coisa que fiquei sabendo agora. Essa mesma funcionária faz pacientes que fazem tratamentos como radioterapia caminhar grandes distâncias. Uma pergunta pra sra. : 

Quem paga o combustível?
Quem paga esses carros?
Motoristas?
A senhorita devia se por no seu lugar.
Peço a gentileza que o Secretário Ricardo tome uma providência.
E tudo que eu ficar sabendo vou enviar pro Lauro, pois ele sim faz um trabalho maravilhoso pela população serrana, nos ouvindo e postando em seu blog.
Obrigado Lauro."

* Use e abuse até o "novo" velho prefeito sair da toca e realmente comprovar estes absurdos cometidos por seus funcionários contra este povo que novamente o elegeu esperando melhores tratamentos em todos os sentidos. Vai lá Elmir e comprove tais fatos pessoalmente e mude a história em seu favor, porque senão logo seu grupo vai lhe dizer o que disse pro seu antecessor: "Elmir, tire a bunda da cadeira!"

. . . que agora o assunto é muito sério... seríssimo

 --- Tão sério que está mais do que na hora do "novo" Elmir acabar com isso de vez, já que esta herança maldita do governo anterior não foi capaz de acabar. Trata-se dos maus tratos de funcionários(as) municipais despreparados(as) e trogloditas no trato para com seus semelhantes. Leiam esse depoimento que acaba de chegar via zap. É revoltante e não pode ficar por isso mesmo MAIS UMA VEZ senhor prefeito :

"Boa tarde Lauro,
Queria hoje falar sobre funcionários públicos.
Funcionários pagos pela população. Certo?
Então o porquê de certos funcionários tratarem tão mal a população?
Como se tivessem fazendo favores pra quem precisa e os procura.
Caso de uma funcionária da Secretaria da Saúde, responsável pelo transporte de pacientes pra Unicamp, Ame, etc.
Concorda que já chegam lá fragilizados e ainda serem mal tratados por eles?
Isso é o fim da picada!!!
Vocês estão lidando com pessoas, com vidas.
O mínimo que se quer é respeito com a população.
Não foi uma nem duas pessoas que me falaram do tratamento que recebem lá. 
Cadê o encarregado? O chefe desse povo? É assim que quer fazer Serra Negra voltar a sorrir???
Você precisa tomar providências, nós contribuintes pagamos muito bem pra você exercer esse cargo.
Agora você funcionária que destrata a população, não está feliz nesse emprego pede pra sair.
Pode ter certeza que não vai fazer falta nenhuma. 
Agora, parabenizar um bom funcionário também cabe a nós usuários da saúde pública: 
Carlinhos motorista da van que transporta pacientes. Que Deus abençoe você pela educação e carinho com que trata as pessoas."

. . . apenas uma curiosidade sem qualquer importância

 --- Como será que está aquela professorinha, "bunitinha", metida a engraçadinha, que tirou sarro de coisa minha, que gostava de menosprezar a todos até da cozinha, agora que foi desprestigiada e ficou tão sozinha??? Aqui se faz, aqui se paga, né "lindinha"?...

. . . mais uma

 --- Mais uma via zap sobre o P. I. de ontem :


"Algo de podre no Reino da Dinamarca

Esse negócio de pedir pra doar, pra mudar a Câmara tem algo cheirando estranho, pois, é ótima a ideia de aproximar a Câmara do povo, mas já estão combinados em privatizar o Centro de Convenções junto com o antigo Grande Hotel, daquele jeito né.......

Ah... O escritório do Circuito das Águas já foi embora para Monte Alegre com interferência do famoso deputado..."

. . . agora essa outra

 --- Essa outra perguntinha vem lá de dentro mesmo da Prefeitura, querendo saber se "Pode isso Arnaldo?" :

"Funcionária da Educação em desvio de função e prestando serviço em outra secretaria!!!"

* Pode ou não pode? Responda quem quiser e se puder!!!

. . . a primeira sessão ordinária

--- Começou com 11 minutos de atraso a primeira sessão ordinária do "eleito" Presidente Nei e nada mudou na enfadonha rotina. 

* Mantida a heresia da recitação ou declamação decorada do Pai Nosso e a repetitiva leitura de indicações e requerimentos. 

* Com a desculpa da pandemia quebrou-se a tradição do comparecimento do prefeito eleito na primeira ordinária da legislatura. São gêmeos mas são diferentes (quando lhes convêm). Um comparece num grande estádio de futebol sem máscara e se aglomera... O outro não comparece numa pequena sessão de Câmara quebrando uma tradição, para não se expor... Coisas da natureza.

* Quanto aos requerimentos e indicações, será que não há uma maneira de abreviar  e dinamizar essas leituras, excluindo os trechos protocolares e apenas ler objetivamente cada indicação e cada requerimento, para ganhar tempo e não ficar tão cansativo? Apenas uma sugestão em forma de pedido. Inovem, sejam criativos e mudem a ladainha de sempre se for possível.

* Pelo jeito vai continuar tudo a mesma coisa... Em outras palavras, por enquanto apenas mudaram algumas moscas... Essa frase resume tudo.

* O que salvou essa primeira sessão foi a manifestação do "eleito" Presidente Nei deixando público seu desejo de mudança do recinto da Câmara para local central da cidade, almejando maior participação do povo junto aos vereadores. Muito válida essa sua primeira preocupação. Pede em ofício ao prefeito a doação do prédio chamado de Palácio Primavera (Dep. Ricardo Izar) para esse fim, com as devidas adaptações ou como outra opção a aquisição de um terreno para construção de um prédio próprio.

* E pra pingar o ponto pergunto: Foi falha minha de atenção ou o "eleito" Presidente Nei cumprimentou todos os políticos presentes na assistência, menos o ex-vereador Leandro? Se não foi falha minha, então foi falha dele ou foi de propósito? Se foi, por que será??? Apenas dizendo que tal fato também foi notado por outros.

--- E pingue-se o ponto.