Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2015

. . . e recordando a Semana Santa de anos passados

--- 2.011 :

--- 2.012 :

 

. . . que a Prefeitura está fazendo isso???


--- Veio por e-mail mais esse absurdo :

"Caro colega venho por meio deste solicitar que o senhor publique as fotos em anexo em seu blog pois agora a prefeitura resolveu depositar lixo ao lado de uma de nossas represas.

Estou aberto pra esclarecimentos."






. . . ainda sobre a Câmara

--- Recebi hoje mais um zap do Presidente Danilo sobre a transmissão ao vivo das sessões :

"Caro Lauro, li o seu último tópico sobre a transmissão, foi chamado um técnico para melhorar as configurações. Ele explicou que o máximo de velocidade que está chegando até a Câmara são 2 megas e às vezes cai,  o problema é da Vivo.  Agora vamos ver se dá certo a Internet via rádio. A Internet na Câmara nunca foi das melhores e agora veio a calhar comigo."

* E por falar em Câmara quer dizer que ontem o prefeito perdeu apesar da presença de seu filho que voltou e argumentou de todas as maneiras possíveis. A oposição conseguiu derrubar seu veto e a emenda do Roberto prevaleceu no projeto de lei do Canil e haverá que ter a prestação de contas a cada 4 meses... Derrota feia do grupo situacionista!

. . . a título de colaboração

--- O novo site de notícias de SN (www.snoticias.com.br) com o objetivo de colaborar para resolver o desastroso serviço atual de transmissão ao vivo das sessões de Câmara e ao mesmo tempo sugerindo economia para a Câmara, publica o seguinte texto que o transcrevemos aqui para que o Presidente Danilo resolva o problema como prometeu:

"Tentando assistir via internet as sessões da Câmara Municipal, não podemos deixar de lado o seguinte comentário:
O Presidente da Câmara afirma que a velocidade da internet no local é de 4 megas.
Os internautas afirmam não conseguir assistir em suas casas a transmissão em vídeo das sessões.
Quando se consegue alguma coisa neste sentido é de péssima qualidade.
O Presidente afirma que vai contratar outra empresa para prestar o serviço de conexão de dados.
Agora nossa ponderação:
Com uma conexão de 4 megas, nós da RTSN transmitíamos a santa missa todo domingo da Igreja Matriz e ao vivo, sem cortes e interrupções.
Vamos exemplificar melhor. O vídeo da sessão tem de ser captado por uma filmadora, e enviado ao computador da Câmara. Este por sua vez envia para um computador de terceiros (servidor de streaming) que irá distribuir o sinal para o resto do mundo. Então com 4 megas dá para enviar um único sinal para o servidor com tranquilidade.
Solução: Basta o senhor Presidente orientar seus funcionários a desligar qualquer outra ligação de internet no momento das sessões, celulares, notebooks, computadores de acesso livre, isto é, deixar o aparelho que fornece a internet na Câmara livre somente para a transmissão. Tem de ser uma conexão exclusiva somente para isso. Agora para quem quer usar celulares e afins, teria de ter uma outra linha telefônica com outra conexão de internet somente pata estes outros aparelhos.
Nós da RTSN esperamos ter ajudado neste problema onde não é necessário a contratação de empresa terceira para prestar este serviço de conexão, causando assim mais gastos ao poder público legislativo."

. . . as 3 reivindicações fundamentais da próxima manifestação