Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

. . . de última hora

--- Extraoficialmente novidades no retorno do P.I. de logo mais:

* Presença do Prefeito e do Vice - a dupla Sandra Rosa Madalena - Sidney Magaldi...

* Suplentes Beraldo no lugar do Léo e Marquezini no lugar do Paulão.


. . . o PLACAR do Barão

--- Como se pode notar esse Barão é 1.000 vezes mais insistente e persistente do que o titular do blog e tais cobranças serão continuadas vezes repetidas para a população acompanhar os bastidores nem sempre puros da política local, tanto no chamado Palácio das Águas (Prefeitura), quanto em seu... Puxadinho (Câmara).

PLACAR 04/02

Atendendo a pedidos,
Agora, às segundas-feiras, 

Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

*"O melhor meio para ser enganado é considerar-se mais esperto que os outros”*

E iniciando os trabalhos:
*“Pela ordem, Srs. Camaristas”*, (não confundir com Camarilha)

Pela *5ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, absolutamente avesso a “transparência” como afirmado em ato de posse, nada foi feito ou dito pelo NÃO Transparente NICO, presidente do Puxadinho da Prefeitura, sobre o *002* e *assessor da presidência*. Que Transparente........
Só para lembrar:
O INHO de ontem, será o Transparente NICO em menos de 2 anos.
Guardem e aguardem.
Não é profecia. É ciclo de repetição que vem ocorrendo há mais de 50 anos, alterando apenas as vítimas da vez.

Pela *6ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, nada se fez ou se diz com relação ao transporte de doentes e entes queridos de presidiários pela viatura *002* do Puxadinho da Prefeitura, agora explicitamente sob absoluta orientação de seu padrinho.
Muito ao contrário, foi recomendado extrema cautela para não ser visto ou apanhado, pois já foi flagrado pelo MP em outra ocasião.
Lembrando que o ocupante do cargo acima, é dileto do Transparente NICO e de vereador conhecido como “Chupa Sangue”.

Pela *6ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, nada se diz ou se fez com relação ao *assessor da presidência* do Puxadinho da Prefeitura*, que pela manhã cuida da cria e à tarde advoga em seu escritório. Que hora trabalha em seu emprego pago pelo povo????
Lembrando que o ocupante do cargo acima, é dileto da vereadora que preferiu faturar mai$$$ como secretária do que honrar seus votos.
E  para não esquecer, o *assessor da presidência* do Puxadinho da Prefeitura* dia 06/02, terá audiência sobre “Reparação de danos Morais”, movida por vereador oposicionista da casa.

Pela *1ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, nada se diz ou se fez com relação a não instalação da CEI da Saúde.

Pela *1ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, nada se diz ou se fez com relação aos gastos com reforma encomendada a empresa “Alva”, hoje inexistente, dos banheiros da Câmara, em gestão de atual vereador..... 30 mil reais!!!!!

Pela *1ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, nada se diz ou se fez com relação ao ato conhecido de MÃOS GRANDES, que se traduziu nos Arrombamentos de Gavetas na Prefeitura (2 vezes...).

Pela *1ª vez* aqui, queremos saber:
Quando haverá a Apresentação de Abaixo Assinado, que trata da REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES.
Até quando os Srs. Camaristas pretendem praticar a “Cegueira Seletiva” contra o POVO, vulgo ELEITOR???

E, ainda que se insista em se portar como avestruz, exercendo o ato de não ler e ignorar as publicações.

Pela *3ª vez* queremos saber:
Qual providência será tomada, sobre a já sabida há mais de ano e meio, infestação por escorpiões, absolutamente fora de controle no cemitério;

Pela *4ª vez* queremos lembrar que:
Nada se diz ou se fez sobre o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA no site da Prefeitura, em especial na Listagem de Servidores ativos e, Listagem de Cargos e Salários, que se encontra sem nenhuma informação. 

Pela *3ª vez* queremos saber:
Qual é o valor unitário pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade; pelo km rodado?

Pela *3ª vez* queremos saber:
Qual é o valor total mensal pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes de Alunos da rede municipal da cidade?

Pela *3ª vez* queremos saber:
Quais são as linhas (itinerário) e horários das mesmas, que são oferecidas pela empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade?

Pela *3ª vez* queremos saber:
Do Sr. Alcaide e Secretaria de Assistência Social
Que Solução se pretende dar, quanto aos usuários de drogas lícitas e ilícitas que povoam há um bom tempo, a laje sobre os sanitários, local hoje bastante degradado, da Praça Sesqui, afugentando todos os que a utilizam e em especial, quem pratica caminhadas? 

Encerro hoje com uma estrofe de um conhecido poema de Paulo Cezar Pinheiro, especialmente dedicado aos curiosos e ansiosos por saber, “QUEM SÃO” O BARÃO?

Eu sozinho em meu caminho
Sou eu, sou todos, sou tudo
E isso sem ter contudo
Jamais ficado sozinho.

. . . a casa da mãe Joana???

--- É mesmo o caso de se fazer essa pergunta se esse alguém estiver dizendo a verdade em resposta à denúncia do tópico anterior: "Neste caso caberia aos vereadores ou MP fiscalizar. É só solicitar na Prefeitura a relação de funcionários e ver os que não batem, muitos saem mais cedo e não voltam, assim fica fácil, pode faltar ou sair a hora que quiser, enquanto a maioria se chegar atrasado 10 min já toma advertência." 

. . . uma necessária exceção

--- Exceção novamente aberta para expor uma denúncia assinada por "Anônimo coerente". A intenção e objetivo da liberação desta denúncia é para que alguém explique esta situação para dirimir dúvidas, pois o próprio funcionário denunciado pode estar sendo vítima de injustiça ou sendo injustamente visto por todos e o espaço fica aberto para sua defesa ou explicação do departamento municipal em questão. Apenas excluí referências diretas do acusado para preservá-lo, presumindo que ele vai saber que se trata dele e assim ele tem aqui o local para se defender ou se explicar.  


"Bom dia Sr. Lauro.

Gostaria de fazer uma denúncia... Todo mundo fica pegando no pé de alguns funcionários que realmente trabalham enquanto que outros podem fazer o que bem entendem!
O diretor de ..........., ............. abriu recentemente um .................... em frente ao .............. e fica grande parte do tempo em seu estabelecimento comercial, deixando o setor de ............ a comando de seus subordinados...

Isso tá certo? Isso pode???

Prefiro não me identificar, pois trabalho na Prefeitura e temo retaliações, mas acho importante colocar isso pra todo mundo ver e saber." 

. . . o Barão, o Avestruz e o Prefeito

 --- Hoje é segunda-feira, dia do PLACAR do Barão e noite de sessão de Câmara voltando das férias parlamentares, como se precisassem disso...


"Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada.”
Hoje quero brindar especialmente ao Sonolento, Omisso e Oculto (futuro condenado) Alcaide. Sem você, nunca poderíamos dar boas gargalhadas.
Chega notícia, que o Sábio(?) Alcaide resolveu de modo excepcional, uma agrura que o afligia.
Diz-se nas sombras dos corredores Palacianos, que publicações do Barão se tornaram verdadeiros tormentos em sua mente aflita e habitada por Fantasmas. 
Desta feita, o hábil Alcaide providenciou a abertura de um “buraco no chão” mais próximo e, lá enfiou sua cabeça, se é que se pode considerar.

Tal qual o Avestruz, o Alcaide utilizou-se da estratégia do pobre animal, que é na verdade um mito, que diz que quando ele avista um problema, em vez de resolvê-lo, se esconde dele.
Não são problemas.
São duras verdades.
Nenhum filtro está resistindo aos fatos.
O ato de não ler e ignorar as publicações, não fará com que os fatos apontados desapareçam.
Um brinde então ao espetacular Alcaide, de determinante sabedoria. 

E ainda HOJE, teremos a publicação do PLACAR, especialmente dedicado ao PUXADINHO DA PREFEITURA.

AGUARDEM.

. . . que enquanto isso. . .

--- Enquanto isso vamos publicando as reclamações do povo para melhorarmos e ajudarmos os (ir)responsáveis a melhor administrarem e legislarem nossa santa terrinha. Começando por perguntar, em face ao tópico do transporte precário e perigoso dos funcionários municipais: POR QUE AS VIDAS DO PREFEITO, DO VICE E DOS SECRETÁRIOS (vide o Inho por exemplo pra cima e pra baixo com carro de luxo) VALEM MAIS QUE AS VIDAS DOS FUNCIONÁRIOS?????

* Não é só este blog que abre espaço para a população. Também o facebook o faz e agora ainda mais com páginas específicas para isso. Vejam a página...
E nela esse comentário relacionando Brumadinho com Serra Negra: