Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de maio de 2021

. . . o que deu pra comentar sobre mais esse P. I. virtual

--- E aconteceu mais um P. I. Posso dizer sem medo de errar que hoje, ao contrário da legislatura passada, não tenho nenhum vereador que possa considerar inimigo, com uma única exceção, mas que é completamente indiferente pela sua inexpressividade. Mas posso garantir meu total  desânimo em relação a atual composição. Uma situação mandada e comandada pelo prefeito e uma oposição inerte, passiva, sem vibração, sem alguém com o dom da oratória que possa despertar esperança de melhora e de boa representatividade da população. Hoje ficou claríssimo que a ordem de cima era de blindar o prefeito em primeiro lugar e em segundo, arrasar com o próximo mais forte candidato a concorrer com o gêmeo do prefeito na eleição do ano que vem, edis liderados pelo presidente da casa e coordenador mental e intelectual de sua turma, até pelo número de vezes em que citou a provável candidatura a deputado do Marco Bueno, acusado por vários situacionistas de que está fazendo política com a necessidade dos "vulneráveis".  Foi notória a ordem que veio de cima: "Acabem com ele". Pergunto: e isso não é fazer política igualmente inoportuna? Na realidade e no frigir dos ovos o Marco Bueno, pela preocupação demonstrada pelos vereadores do prefeito, mais o incentivaram e o encorajaram a enfrentar a luta, do que o contrário. Mais um tiro no pé, mais um tiro pela culatra. Nesta atual legislatura, na situação faltam independência e criatividade própria. Na oposição faltam veemência e eloquência na defesa de suas ideias e posicionamentos! Não vou nem entrar no mérito da votação rejeitando as moções de ajuda aos vulneráveis e ao comércio, com o argumento de que a Prefeitura não terá como fazer tais ajudas devido ao momento de dificuldade de caixa atual e principalmente futura.  Conclusão: a legislatura anterior era fraca porque era muito ruim e essa atual é ruim porque é muito fraca! Tudo é verdadeiramente muito desanimador... 
E pingue-se o ponto.

. . . que alianças estão se ampliando

 --- A cada dia que passa mais se confirma a possibilidade de Marco Bueno alçar vôos mais altos no mundo político, não mais local em SN e sim estadual. Em assim sendo, justifica-se o fato de ele não parar de ficar na berlinda em assuntos locais também, além de ampliar seus contatos e alianças. Vejam isso:

"Estamos trabalhando fortemente em prol da nossa região, importantes alianças têm sido firmadas para um ambicioso projeto que certamente mudará os rumos da nossa região. Nosso agradecimento ao Presidente Estadual do Republicanos Sérgio Fontellas  e ao Prefeito de Campinas Dario Saad pela parceria e confiança. Juntos faremos a diferença em 2022."

* Observem bem: "JUNTOS FAREMOS A DIFERENÇA EM 2022". Isso quer dizer que tudo indica que vai mesmo sair candidato a Deputado Estadual e quer dizer também que os Chedids terão um forte concorrente em toda a região como diferencial e para acabar com a hegemonia chedidiana na região, como opção local de quem está farto da mesmice e do continuísmo. Tudo isso somado a comprovada decadência eleitoral de Edmir Chedid que perde votos assustadoramente a cada eleição que passa e a uma administração pífia de seu gêmeo em SN, embora apenas começando, mas que já dá demonstrações de fraqueza administrativa. Novos rumos poderão advir e 1 ano e meio passa muito rápido... 

. . . que hoje tem P. I. virtual de novo

 --- Eis aí a "Ordem do Dia" :



. . . e avisando

 --- OUTROS COMENTÁRIOS E FOTOS SOBRE O FINAL DE SEMANA EM SERRA NEGRA, VEJAM EM MINHA PÁGINA NO FACEBOOK.

. . . com a boca no trombone, sempre por sua conta e risco

No vídeo o Marco me parece um tanto quanto “medroso” em denunciar abuso da lei, malversação do suado dinheiro do povo, medo de represália???  Isso nunca poderia acontecer se a lei e a ordem estivessem sendo cumpridas. Exatamente o que o Sidney fez comigo. Eu denunciei, ele quebrou uma ordem judicial, se juntou à Câmara, ao cartório de protestos e com a ajuda de um empregado nosso (Atílio, advogado pago com nosso dinheiro)  me processou em 30.000 reais por IPTU delinquente. Arrumei um advogado bom, processei e o juiz reverteu a cobrança. O processo ainda não terminou, contudo a Prefeitura recebeu ordens para não cobrar mais IPTU. Pergunta: o Marco tem medo do quê???  Por que ele não denuncia os abusos desta quadrilha que não paga IPTU eles mesmos??? Por que o Marco não pergunta em vídeo se o Chedid pagou IPTU nos últimos 40 anos???

No meu bairro, isso é comum. Ruas de 4 metros e calçadas de pedestres ou não existem ou tem somente um metro ou menos. Isto é crime!!!!!  Onde estão os fiscais do povo  (vereadores)??? Por que pagamos 17.000 por mês para ter um vereador e eles se juntam a quadrilha do prefeito para quebrar a lei???
Quando a lei está sendo violada você tem obrigação como qualquer brasileiro denunciar e exigir das autoridades punição exemplar. Estas leis de pavimentação de ruas, calçadas  e recuo de 4 metros nas propriedades estão sendo violadas há décadas e ninguém foi preso até agora. Isto é crime até que a lei seja mudada pela Câmara.  Não tem nada que pedir desculpas por apresentar denúncia. Tem mesmo que ser enérgico e exigir punição.
Mais importante de tudo:  Cadê as Câmaras de hoje e do passado?  Por que um crime urbano de construções e pavimentação continua a cada minuto e ninguém vai preso?????
Simples, pede pra oposição na Câmara abrir processo contra o prefeito (crime de não cumprir as leis e de não pagar imposto ele mesmo), destrona este e a justiça coloca o segundo colocado no controle da cidade.
Lauro, se quiser publicar os comentários tem minha permissão. Estamos em tempos difíceis e as atrocidades continuam. O povo sofre e tudo está ilegal e há um desespero total. 
O que o prefeito deveria ter feito, é :  "Eu não vou construir nada que viole a lei, a Câmara que se lixe e prepare leis que eu possa cumprir". Agora, o prefeito ditar as leis de pavimentação e construção é o cúmulo da arrogância. Afinal que poderes tem o prefeito para fazer leis????

. . . e voltando ao cotidiano

 --- Passado o Dia das Mães, voltemos aos problemas do cotidiano. Quero cumprimentar e parabenizar o Marco Bueno que continua atuante, conforme prometera, que embora não tendo saído vitorioso na última campanha eleitoral para prefeito, perdendo por pequena diferença de votos, ajudando a eleger o atual prefeito devido ao racha da oposição, vai se fazendo presente. Nestes dias veio ao encontro do que foi assunto na última sessão do Legislativo serrano sobre o asfaltamento irregular no sofrido bairro Nova Serra Negra. Confiram :