Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de agosto de 2018

. . . mais uma que parte



--- Partiu mais uma serrana, nossa estimadíssima MARIA FACHINI CIAMBELLI. Aos amigos-irmãos nossas mais sentidas condolências.

. . . ainda a sessão de ontem

--- Na sessão de ontem foi apresentada uma moção endereçada ao Papa Francisco. Já que se pode mandar recomendações em forma de moções para tão longe, recomendo ao mesmo autor de tal moção, edil Ricardo Fioravante, para que ele mesmo como paradigma de virtude e que nunca erra ou errou, que nunca peca ou pecou, que nunca trai ou traiu, para que também apresente:




* Uma moção nos mesmos moldes de ontem, para que o Papa combata e puna quem comete ou cometeu ADULTÉRIO.


*Aí na semana seguinte apresente outra, uma vez que o Papa Francisco é grande defensor da paz e união familiar, condenando BRIGAS E DESUNIÃO FAMILIAR entre irmãos, principalmente por causa de herança.


* Na sessão seguinte, mais uma moção, mas essa não precisa ir tão longe para o Papa. Pode ser para o presidente da casa mesmo, para edis que se dizem honestos e respeitadores das leis, que não peçam VEÍCULO PÚBLICO para viagem de seus empregados e nem exibam NOTA FISCAL para ser paga pelo dinheiro público, onde conste bebida alcoólica.


--- Outras moções poderão vir a ser sugeridas ao nobre e impoluto edil serrano -- exemplo de perfeição, pureza e honestidade.

* As fotos são ilustrativas extraídas do Google.

. . . em defesa da merenda

--- Chegou via zap o que diz a leitora que usa o pseudônimo de Lolita.

"Boa tarde Lauro...
Tudo bem?
Como sempre adoro ver seu blog e agora vi algo sobre a merenda escolar.
Referente a merenda escolar chegar até os cubanos eu não sei absolutamente nada, mas em relação a salsichas nas escolas há mais de ano que isso não acontece. Foi proibido o consumo de salsicha nas escolas.
Não estou protegendo ninguém, mas em relação a merenda nos dias de hoje não tem do que reclamar de forma alguma.
Muitas coisas melhoraram. A qualidade e a quantidade também.
O suco artificial foi trocado por poupa de vários sabores.
Não posso ser injusta de falar que falta algo para as crianças.
Fruta vem toda semana.
Leite especial para quem tem intolerância à lactose também é fornecido pela merenda.
Muito obrigada pela atenção.
Lolita."

. . . que fala no face e no whatsApp também


. . . o povo fala no face


. . . que chegou via zap identificado

"A Prefeitura chamou do concurso de 2016 para o cargo de motorista, um indivíduo de Amparo que é nítido e notório o retardo mental. Em razão disso ele não foi aceito para trabalhar em nenhum setor, ficando ocioso o dia todo na garagem municipal onde passa seu dia dormindo dentro dos carros quebrados ou passeando pela cidade. Até agora ninguém resolveu o quê vai fazer com ele e  isso é dinheiro público jogado fora, sem contar que está tirando o lugar de quem realmente precisa do cargo. 
Pode isso Arnaldo?  
Leitor do Blog."

. . . que até pitacos está difícil de dar

--- Sei que há quem espere até a terça para ler os pitacos resumindo a sessão da noite anterior. Foi uma sessão que durou exatamente 3 horas, incluindo a extraordinária. Não se falou novamente nada da CEI da SAÚDE e muito menos ninguém cobrou o requerimento e devida resposta sobre os banheiros da Câmara. Com certeza querem que estes dois casos caiam no esquecimento para encobrir fatos duvidosos talvez ou para proteger colega de vereança e/ou autoridades do Executivo, quem sabe... O que chamou a atenção foi que se gastou 1 hora inteira para não se chegar a conclusão nenhuma se o médico cubano de plantão numa das unidades de saúde do município tem ou não direito a "ganhar" um prato de comida na hora do almoço se ele já recebe auxílio para alimentação. Ridículo! E é claro que o exibicionista e oposicionista de araque novamente fez de tudo para aparecer. Gostei das participações e argumentações dos vereadores Roberto, Felipe, Léo e até do Tegão. O dito cujo, arauto dos bons costumes com currículo de vida exemplar sem nunca ter errado ou pecado, nem como político e muito menos em sua vida particular (???) e que está nitidamente cada dia mais sozinho e isolado, deveria ir nas sessões com um colar de melancia no pescoço e assim poderia aparecer ainda mais. Sobre o mesmo tema essa é a opinião do leitor Edison Carneiro que também não perde as sessões via internet:


Veja só como usam merenda escolar para médicos cubanos que pagamos transporte, moradia e mais $10.000,00 por mês enquanto nossas crianças comem salsicha.
Isto é uma cuspida na cara do nosso povo ou não?

E basta isso.