Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de agosto de 2014

. . . e esclarecendo uma dúvida

--- Não existe a dobradinha Ricardo Izar e Edmir Chedid em Águas de Lindóia. O que acontece é uma campanha de ordem pessoal do atual prefeito Toninho Nogueira que faz campanha (pede votos) para o Ricardo pra Federal e para o Edmir pra Estadual. É uma questão de afinidade e amizade pessoal do prefeito com ambos. Nada oficial. Apenas isso! O resto é fofoca.

. . . o centenário alvi-verde

--- Deixei pro fim do dia, mas não poderia deixar de cumprimentar e saudar os 100 anos da S.E.Palmeiras e isso porque, apesar de corintiano dos bons, tenho vários parentes, principalmente primos que são palmeirenses, além de meu genro e de muitos bons amigos em Serra Negra e em São José dos Campos, sendo que também tenho sangue italiano correndo nas veias. Vamos torcer para nossos times com respeito e com brincadeiras sadias, sem fanatismo, pois somos em campo, adversários e não inimigos. Parabéns Palmeiras e Palmeirenses!

. . . mais uma queixa que merece tópico

"Moro em Serra Negra há um ano e logo após minha chegada vi um incêndio no morro da caixa de água (não sei o nome), fiquei ligando para os Bombeiros, mas ninguém veio atender minha solicitação. Não sabia que era comum esta prática aqui na região, então inocentemente esperei providências que não foram tomadas. Estamos em época de seca, o ar já está horrível e ainda fazem queimadas. Como todos sabemos, o órgão que mais dói no ser humano é o bolso. Se os donos dos terrenos nos quais ocorrem as queimadas forem processados por crime ambiental, com certeza a prática acabaria, e passariam a contratar pessoas para limpar os terrenos. Porém, como é tudo muito descarado, duvido que a Prefeitura tenha interesse em resolver a questão. Estamos em uma sociedade aonde todos tem um preço..."

. . . que aquele mesmo passarinho . . .

. . . pousou no meu outro ombro e me contou que o candidato a reeleição a Deputado Estadual Edmir Chedid já fechou acordo ($$$) com seu novo companheiro de chapa. Vai fazer dobradinha com o candidato a Deputado Federal Luiz Lauro Filho (vai ter que aguentar meu nome nos "santinhos" e nas faixas), que acho nunca ter pisado em Serra Negra. Eleição passada fez dobradinha com o tal de Alexandre Leite, que também quase nunca pisou em SN e conseguiu 2.100 votos e também NUNCA conseguiu nada de expressão para nossa cidade depois de eleito. Lembrando ainda que na eleição retrasada a dobradinha foi com o Federal Robson Tuma, tendo recebido, a pedido do Edmir, 2.000 votos do eleitorado serrano e também nunca se lembrou de Serra Negra, nem antes e muito menos depois da eleição. Agora a história se repete pela terceira vez e novamente vem um estranho arrecadar votos na cidade e outra vez o eleitorado vai cair no mesmo papo enganoso de sempre... Não aprende mesmo... Na vez passada ambos, Edmir e Alexandre até brigaram depois da eleição. O passarinho chegou até a me falar sobre números deste acordo... Pessoalmente eu conto pra quem quiser saber.

. . . o Refúgio também em chamas



 --- E um bombeiro só para TENTAR apagar o fogo...

--- Pela primeira vez na história a SERRA está ficando realmente NEGRA.

. . . uma atitude covarde de um e de outro

ESSE REPÓRTER FOI DISPENSADO DO SBT A PEDIDO DA PRESIDENTA DILMA - SÓ PORQUE DISSE A VERDADE - ESSE É O CARA


--- Estou reproduzindo aqui esse vídeo não por causa do que disse o repórter sobre a Dilma, sendo ou não verdade, mas para recriminar o dono do SBT, sr. Sílvio Santos, se for realmente verdade a dispensa do repórter por causa de suas palavras. Isso é ceder covardemente a uma chantagem vil, repugnante, baixa. É uma pena ainda existirem donos de televisão, rádio, revista e jornal que se rebaixam a esse ponto por medo de represálias de poderosos. Nestes casos que acontecem com certa frequência em todo o Brasil, não sei quem é pior, se quem mandou ou se quem obedeceu.

. . . e complementando

--- E foi só sair no ar o tópico anterior e já tenho informações sobre o Plano de Carreira, que foi aprovado com 4 faltas abonadas. Mais notícias logo mais à tarde, mas já sei que várias professoras presentes ontem na sessão saíram muito descontentes e decepcionadas com o prefeito com sua vereadora. Aguardem mais detalhes. O blog está à disposição de todos.

. . . a sessão de ontem

--- Mais uma vez a transmissão on line da sessão de Câmara de ontem deixou muito a desejar. Foi uma lástima!!! Revoltante e enervante! Impossível assistir passivamente sem praguejar contra a má qualidade da transmissão, repleta de comerciais repetitivos seguidos, demora para retorno, congelamento às vezes de imagem e outras tantas de som, quando não dos dois juntos, interrompendo importantes debates e participação dos vereadores, desrespeitando quem quer prestigiar a sessão de casa. Presidente Toco retira do ar, pois como está só está prejudicando sua atuação como presidente, pois a responsabilidade é toda sua. 
* Sei que o presidente tem que se resguardar junto ao Tribunal de Contas, mas já está demais esta demora e como você mesmo disse ontem, sua gestão está quase terminando, apenas 4 meses, e se seu sucessor conseguir resolver logo a questão, a incompetência terá sido sua mesmo.
* Mas vamos fazer alguns destaques do que a péssima transmissão nos permitiu observar à distância.
* Começando pelo início (é claro). O regimento manda começar a sessão às 19:30 horas. Começou atrasada mais uma vez. Começou às 19:45 h. Muito bem... Os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana. Então, a exceção do Ver. Celso que está com problema de saúde, absolutamente NADA justifica outros vereadores se atrasarem numa sessão que já começou atrasada. Pois não é que ela, a sessão começou com a ausência de 4 vereadores (sem contar o Celso)??? E mesmo assim começaram a chegar um a um,  o que acarretou na irritante repetição de chamada dos presentes por 3 vezes. Lamentável e imperdoável senhores edis! Podemos falar sim senhores, pois são os munícipes que pagam seus subsídios e portanto têm esse direito... ESSES ATRASOS TAMBÉM SÃO UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM TODOS. Vereadores que chegaram atrasados: Roberto, Waguinho, Eduardo e Falcão, nesta ordem. O último a por a bunda em sua cadeira o fez quase às 8 da noite, um absurdo (desculpem-me o desabafo).
* Entre uma interrupção e outra, o que deu para se observar foi que houve um intervalo logo no início para que os vereadores da situação analisassem os requerimentos da oposição e como votar neles e parece que não houve consenso. O Ver. Waguinho e o secretário João, que também é provedor do hospital, pediram nos bastidores para que o Ver. Nei retirasse o requerimento pedindo informações sobre a formação profissional do administrador demissionário do hospital e não foram atendidos, pois na discussão do referido requerimento o Ver. Nei deixou claro e foi categórico dizendo que quer saber isso sim porque parece que o dito cujo não estava qualificado para exercer sua função e se assim for, a coisa ainda terá consequências mais sérias, mesmo o administrador não estando mais no hospital. Teria talvez havido negligência na análise de seu currículo antes da contratação???
* Destaque-se as atuações dos Vereadores Nei e Marquezini na questão do hospital, sendo que desta vez o Ver. Marquezini não mediu palavras para exigir uma CEI no hospital, dizendo isso aos brados, esquecendo-se de suas recomendações para ser mais comedido... Quem sabe desta vez ele consiga os 4 votos necessários.
* Outra coisa que merece realçar, enquanto a transmissão permitiu, foi o extenso requerimento pedindo informações detalhadas sobre a máquina Patrol que pegou fogo outro dia no Bairro dos Mosquitos, com defesa por parte da Ver. Rita (líder do prefeito), querendo justificar o injustificável. É impressionante e notória a passividade dos chamados "vereadores da situação". Embora sendo do lado do prefeito, eles também foram eleitos para cobrar e fiscalizar o Executivo e não para continuarem a ser do Bloco do Carneirinho, do Bloco do Amém, aceitando tudo que se faz de bom e de ruim na atual administração municipal. Chega disso pessoal, pois as evidências estão por aí pra todo mundo ver. Saiam dessa!
* Também foram mencionadas as questões dos incêndios nesta época e as limitações do Corpo de Bombeiros, que está com pouco efetivo, segundo o Ver. Ricardo e com equipamento obsoleto, segundo o Ver. Paulão. E novamente também a má qualidade das transmissões ao vivo das sessões, com o Ver. Marquezini citando o "boicote" aqui do blog em conjunto com o chat do face "Uma Serra Negra Melhor", pedindo medidas urgentes para se resolver a questão pois qualificou como  muito importante a divulgação dos trabalhos da Câmara nestes dois veículos.
* Plenário novamente cheio com a presença dos professores aguardando a segunda votação do Plano de Carreira dos funcionários da Educação, que não fiquei sabendo no que deu até agora, 09:30 horas da manhã desta terça-feira, porque a transmissão ontem não permitiu.
* É isso aí por enquanto. Qualquer outra informação, voltarei ao assunto. 

. . . que é FOGO!!!

"Bom dia Lauro, como vai? 
Ontem infelizmente acho que toda a população que estava aqui em Serra Negra viu a tristeza que foi. Uma queimada no morro da torre. Eram 18:40 e achei que já tava demais aquilo a tarde toda queimando. Peguei o celular e liguei para os bombeiros. Atendeu um rapaz chamado Montini ou algo parecido. Falei com ele se estavam apagando o fogo, ele me disse que não poderia fazer nada pois havia apenas dois homens trabalhando e havia três focos de incêndio na cidade. Falei para ele se poderia chamar ajuda de Amparo ou Lindóia, ele disse que não, eles já têm os focos deles. Ok, então vai queimar até acabar tudo? Ele não respondeu. Eu fui para Monte Alegre do Sul às 19:00 e voltei as 23:00 e realmente continuava queimando.
Triste,lamentável. Administração péssima, nos meus 42 anos não me lembro deste total abandono que se encontra nosso município. Vereadores  que apenas enchem linguiça, não fazem nada. Esse deputado que só aparece aqui para encher esse centro, que já está feio demais, de cavaletes. Até quando? Espero realmente que a população não reeleja ninguém que está aí. Vergonha na cara povo. É isso Lauro um desabafo."

 --- E-mail devidamente assinado e identificado.