Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de junho de 2017

. . . que é apenas um tempo de trégua

--- Acabei de chegar de meu encontro com os amigos de futebol do GPCTA e hoje foi também o assíduo leitor do blog, o Romeuzinho, que diz acessar o blog duas vezes por dia para saber as novidades de Serra Negra. Disse-me ele hoje: "O blog está meio devagar esses dias, né?" Ao que lhe respondi que é de propósito por estar apenas num período de trégua e que tudo vai depender da próxima sessão de Câmara. Vamos aguardar se esta trégua é só de minha parte. Se não for, ótimo. Se for só do meu lado, então voltarei à carga com a corda toda.

. . . que chegou por e-mail

Caro Lauro,
Boa tarde! Tudo bem?
Se julgar pertinente, poderia publicar em seu blog a mensagem abaixo. Como sempre, pode se desejar citar o meu nome.
Obrigado


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE URBANA

No último dia 09/06/2016 foi realizada uma audiência pública para reiniciar as discussões sobre o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana.

Já havia sido realizadas audiências públicas sobre mobilidade e acessibilidade urbana no final de 2014 e início de 2015.
Naquela época foram realizadas quatro audiências públicas e, marcada uma quinta audiência pública para a apresentação da minuta do projeto de lei de mobilidade e acessibilidade urbana que seria encaminhado ao Legislativo. Esta quinta audiência pública nunca foi realizada e, nem tão pouco o projeto de lei foi apresentado na época.
Agora, parece que o novo prazo para os municípios integrarem um Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana às leis municipais é 2019. Os municípios que não o fizeram terão dificuldades de conseguir recursos para, por exemplo, investir em obras de infra-estrutura urbana.
O tema, além de atual, é fundamental para se perseguir uma cidade mais fluída, contribuir na inclusão social, facilitar o acesso aos equipamentos urbanos, promover o desenvolvimento sustentável, melhorar a segurança do trânsito, etc.
Serra Negra está inserida numa área de topografia fortemente acidentada e, portanto, questões de mobilidade e acessibilidade neste relevo costumam apresentar maior complexidade.
Como nas primeiras audiências públicas realizadas em 2014 / 2015, novamente sentiu-se a ausência de alguns vereadores.
Assim, peço que se possível e se julgar pertinente, poste em seu blog informando e convidando a população e os vereadores para participarem das audiências públicas para discutir tema tão importante. A Prefeitura publicou no site sobre essas audiências e também já foi publicado na edição de 26/05/2017 do jornal O SERRANO, mas acredito que seu blog atinge um número significativo de munícipes.
Ajude a divulgar. As segundas e terceiras audiências ocorrerão nos próximos dias 20 e 28 de junho as 18 hs no Palácio Primavera.

Forte abraço.

Obrigado.