Total de visualizações de página

sábado, 15 de novembro de 2014

. . . mais um que merece tópico

"Gostaria de informar o que aconteceu essa semana que me deixou indignada. Sou mãe e deixo minha filha na creche desde bebê pois sempre trabalhei... Minha filha fica na creche Haydee K. Padula conhecida como 'CCI' e sempre, tanto eu como minha filha, sempre fomos muito bem recebidas pela diretora daquela unidade e sempre senti que as funcionárias também sempre foram muito bem tratadas, enfim era uma ótima diretora, tinha experiencia, competência e ética. Quando cheguei na sexta-feira tive a notícia de que ela tinha sido exonerada. E sabem qual o motivo? POR NÃO TER ADESIVADO SEU CARRO NA ELEIÇÃO. Então nossos governantes não pensam no bem estar das crianças, o que eles querem é cabo eleitoral. Dispensaram uma ÓTIMA DIRETORA, e sabemos que tem péssimas ocupando o cargo mas que convêm a eles, estou envergonhada." 

. . . o dia de hoje

Proclamação da República 15 de Novembro – História
Pedro II foi deposto do trono em 15 de novembro de 1889 por um golpe de Estado, que tem sido alimentada pela continuação de uma guerra com o Paraguai e ressentimento das classes superiores sobre a abolição da escravatura em 1888. A República Federal foi criada pelo marechal Deodoro da Fonseca.
A proclamação da república foi Manuel Deodoro da Fonseca. Manuel nasceu no estado de Alagoas, em 05 de agosto de 1827. Ele teve uma carreira militar e estava envolvido em várias batalhas, como a revolta Praieira em Pernambuco, em 1848, e da Guerra da Cisplatina, que o Brasil lutou com o Paraguai. Através dessas campanhas militares, ele levantou-se da patente de capitão, a marechal de campo, e depois para um marechal completo. Sua coragem e competência na batalha garantiu sua visibilidade como uma figura nacional, e ele se tornou governador do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 1886 o Imperador Dom Pedro II, o governo estava ordenando a prisão de republicanos proeminentes em uma batalha política sobre a abolição da escravatura. Fonseca foi para o Rio de Janeiro para comandar uma facção do Exército que a abolição favorecida. Esta discussão sobre a abolição derrubou o Imperador, em 15 de novembro de 1889, e Fonseca comandou o golpe militar que o depôs. Dom Pedro II e sua família fugiram para a França.
Liderança Fonseca do golpe colocou temporariamente como chefe do governo provisório enquanto a Constituição foi redigida. Ele foi, então, estreitamente eleito como presidente, em 26 de fevereiro de 1891.
O governo ainda estava dividido entre os membros que embora apoiados Fonseca e seu vice-presidente Floriano Peixoto. Peixoto encontrado maior apoio devido a algum presidencial decretos arbitrários que azedou a opinião pública, e em 03 de novembro de 1891 Fonseca dissolveu o Congresso Nacional e declarou estado de emergência, com o país à beira da guerra civil sobre a divisão política.

Em 23 de novembro de 1891 Fonseca assinou sua renúncia, e entregou a presidência para Floriano. Fonseca faleceu no Rio de Janeiro em 23 de agosto de 1892.

--- Esta é a História, esta é a República que hoje estão querendo, camufladamente e aos poucos, esquecer, destruir, acabar!!!...