Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

. . . que nem tudo que se sabe . . .

. . . se pode revelar e comentar, infelizmente. Estou dizendo isso porque a grande maioria do eleitorado serrano não sabe e nem sequer desconfia do que está acontecendo nos bastidores políticos da cidade... E lamentavelmente nem tudo são flores. A prece para que o Cristo Redentor de braços abertos no alto do Pico do Fonseca, junto com sua mãe e padroeira serrana Nossa Senhora do Rosário, continuem nos abençoando e nos protegendo, dando força pra quem precisa e fraqueza pra quem merece.

. . . duas informação que chegam

--- Saídas do forno:

* O Hospital além de pagar R$5.000,00 de salário para o novo administrador, também está pagando as diárias dele no Hotel Montana.

* Haverá uma renovação do contrato com o Dr. Márcio Abude, que é o dono da empresa que toca o Pronto Socorro com aumento de 20%.

--- Pode isso Arnaldo? São informações verdadeiras Provedor João? Isto já estava previsto?
--- Se verdadeiras, os vereadores da situação e principalmente da oposição estão sabendo disso antes da votação do projeto da Prefeitura da maneira como está escrito, ou seja, tudo de uma vez por 12 meses?

. . . duas entrevistas

--- Ouvi atentamente as entrevistas concedidas ao Pedro em seu twitter, com o Provedor João Dei Santi e com o Dr. Márcio Rodrigues, responsável pelo PS do HSRL. Sob o ponto de vista de planejamento e tranquilidade de cumprimento mensal de seus compromissos eles têm razão porque há contratos fechados com vencimentos anuais. Se fossem mesmo somente estes motivos dos mentores que criaram toda essa confusão... Mas continuam as dúvidas dos porquês. Por que o prefeito não mandou tal projeto, até com a questão dos alunos, antes do recesso se tudo isso já era previsto e sabido com antecedência? Por que não concordam com uma conversa de esclarecimentos entre todos os vereadores? Não mensalmente, mas por que então não se fazer repasses trimestrais? E mais a grande dúvida: Será que se tivessem aprovado a tal CEI a administração não teria mais credibilidade e tranquilidade e as coisas não estariam mais fáceis agora???

* O que não se justifica é o facultativo do PS querer jogar somente nas costas dos vereadores da oposição os atuais acontecimentos, inclusive dizendo textualmente que estão "avacalhando" todo um trabalho, incitando a população contra eles, o que não é o seu papel. Por que não fez isso quando todos os vereadores da situação também deixaram de comparecer numa importante sessão quando iriam ser votados projetos de interesse para a população, para irem bater palminhas no palanque do candidato a deputado de seu grupo?

* Quando a aguinha bate, valem aí os ditados populares: "No dos outros é refresco" , "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" , "Nada como um dia após o outro" , "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

* Felizmente parece que tudo isso será resolvido na sessão extraordinária da próxima segunda-feira às 19:30 horas. É o que esperamos.