Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2020

. . . que o mau exemplo aconteceu

 --- E aconteceu mesmo o P.I. desta segunda-feira lamentavelmente e isso porque quem deveria dar exemplo e ficar em casa, não deu e não é porque deixaram a porta de vidro atrás aberta pra arejar, que não correram o risco de transmissão do Coronavírus, como também o fato de realizarem a sessão a toque de caixa, ainda mais do que em dias normais. 
Reparem nas fotos que sequer não seguiram a recomendação de ficarem a pelo menos 1 metro de distância um do outro, pelo contrário, no maior papo todos eles enquanto o secretário lia alguma coisa. Falta de disciplina, de educação, de respeito.  Realmente o presidente não consegue mesmo por ordem na casa. Reparem também o "grande número" de assistentes pela internet: apenas 2 tirando eu, lembrando que na plateia não tinha ninguém, o que prova o desinteresse real da população pelas sessões.

* Como não poderia deixar de ser o assunto predominante dos que se manifestaram foi a crise econômica geral por causa da pandemia. Marquezini anunciou entre outras coisas que pedirá ao prefeito, que ele já anunciou em sua página no face em vídeo, a vacinação que começou hoje pelo esquema de "drive thru" aos idosos vindo ao encontro do que foi hoje sugerido no blog à tarde, ou seja, o idoso ir de carro ao posto para ser vacinado sem sair do carro ou mesmo a equipe ir até a residência dele seguindo um agendamento.

* Roberto, Renato e um outro lá, fizeram seus discursos queixosos da situação econômica da cidade e região em consequência da crise, em apoio aos prejudicados. Os 4 citados demonstraram solidariedade e falaram até que se deveria dividir um bife, dividir o que se pode com seus semelhantes... Muito bonito, lindas e comoventes palavras... Mas, porém, contudo, todavia e outrossim, NENHUM DELES FALOU EM ABRIR MÃO OU REPARTIR SEUS POLPUDOS SALÁRIOS COM SEUS SEMELHANTES ou reverterem para o Hospital que sequer tem uma UTI numa hora dessa, poucos aparelhos respiradores e serranos correm o risco de perderem a vida por falta destas duas coisas. Palavras são palavras, nada mais do que palavras...

. . . as últimas da Prefeitura



. . . a "Ordem do Dia"


























--- E vai sim haver P. I. logo mais.

                   * Os mais sinceros PÊSAMES pelo mau exemplo!!!

. . . que as perguntas continuam

--- Hoje sendo segunda-feira e portanto dia de Sessão de Câmara (P.I.). Vai ter?

--- Tendo ou não, algum vereador já se manifestou favoravelmente se prontificando a fazer doação ou abrindo mão de seus salários durante esse período de crise para que o Hospital possa comprar mais aparelhos respiradores antes que casos emergenciais aconteçam??? E o prefeito??? E o vice??? E os secretários??? Afinal todos vocês sempre dizem que não vivem disso pois têm outras fontes de renda profissionais ou paralelas... Provem agora!!! Os que o fizerem serão mencionados e aplaudidos por isso, bem como os que não fizerem serão igualmente lembrados e vaiados por isso, agora e principalmente durante a próxima campanha eleitoral municipal. Aguardem!!!

. . . uma atitude paradoxal

--- Sinceramente há horas que a gente não sabe o que pensar e o que dizer perante certas coisas paradoxais que acontecem. Estamos há dias numa ferrenha campanha quase que implorando para a população não sair de casa de jeito nenhum principalmente a partir de hoje devido ao pico de contaminação que começa hoje e exatamente HOJE começa a vacinação contra a gripe, praticamente obrigando a população a sair de casa!!! Pode isso??? Ou uma coisa ou outra!!! E se for para ser a outra, deveriam programar criteriosamente a levarem as vacinas às pessoas e não fazer com que as pessoas tenham que ir até os postos e não é essa simples marcação de solo que vai evitar o contágio, como disse o próprio vice-prefeito médico que as gotículas permanecem no ar por algum tempo após uma tosse ou um espirro. Aí as pessoas estão na fila como se vê nas fotos obedecendo a marcação de solo... alguém espirra sem a máscara e imediatamente depois a fila anda... E DAÍ??? É OU NÃO É PARADOXAL???   EM OUTRAS CIDADES, PELO MENOS PARA OS MAIS IDOSOS, ELES VÃO DE CARRO ATÉ A PORTA DO POSTO DE VACINAÇÃO E NEM SAEM DOS CARROS. LEVAM ATÉ ELES A VACINA. AO MENOS ISSO!!! Assim fica difícil... "Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega"...

. . . o vidente Raul Seixas

--- Hoje é um dos dias mais apropriados para ouvirmos essa música de Raul Seixas que previu há muitos anos o que estamos vivendo nestes dias. Clique no link e confira O DIA EM QUE A TERRA PAROU. Em seguida clique no vídeo e acompanhe lendo a letra.


https://m.letras.mus.br/raul-seixas/48325/