Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

. . . a Tribuna do Povo

--- Outro dia a simbiose entre Blog e Prefeitura funcionou perfeitamente para o bem comum. Aqui gente do povo mostrou a sujeira na Fonte Brugnara e um local quebrado em rua central e no mesmo dia quem reclamou viu que estavam lavando a fonte e aqui foi mostrada foto de máquina consertando a rua. Vamos ver se hoje acontece o mesmo com pronto atendimento já amanhã.

* Chegou agora há pouco:
"Boa noite Lauro, hoje a coisa me chamou atenção no Parque Represa Jovino Silveira.


Essas lixeiras metálicas. Por que não lixeiras de madeira, de plástico, que com certeza seria bem mais barato para nossos bolsos que não aguentam mais pagar impostos?
Gostaria de saber da Prefeitura se houve licitação e quem ganhou, e o mais importante, o valor dessas pelo menos 19 lixeiras.
Por outro lado no meio da estrada um buraco enorme e como pode-se ver, mais grades de metal.
Era por volta das 19:30 hs. quando saí de lá e metade das lâmpadas estavam apagadas."

. . . mais uma pra cima dele


--- Hoje precisei convocar os primos Passarinhos Coloridos, pois o assunto é muito sério!!! Família que voa unida, permanece unida! Enquanto um voava e pousava nos beirais das janelas da Prefeitura e da Câmara o outro sobrevoou e pousou em janelas do Fórum e ambos voaram de volta correndo e estão aqui, cada um pousado em um ombro e piando sem parar sobre o que viram e ouviram:  BOMBA!!!

--- Um agora já antigo político de SN, que tem uma enorme vontade de aparecer visando galgar postos políticos mais altos a qualquer custo e preço, até pisando impiedosamente em quem estiver a sua frente que o atrapalhe de atingir seu objetivo (eu que o diga), colheu várias provas contra o Vice-Prefeito Dr. Rodrigo Magaldi e protocolou denúncia no MP. O D.D. Promotor de Justiça está em fase de estudo sobre transgressão de determinação judicial na área médica e deve, se julgar procedente a denúncia, fazer Ação Civil Pública a qualquer momento. Pelo que o Passarinho Colorido escalado pra isso viu, ouviu e sentiu, perante as inúmeras provas apresentadas (conseguidas ainda não se sabe como e nem com quem), não há como não levar tal averiguação bem a fundo. Aguardemos então!!!

* Paralelamente a isso, quero voltar a dizer o que já disse aqui mesmo neste espaço. O meu  caro colega de profissão Dr. Magaldi é excelente no que faz profissionalmente e por isso é querido, estimado, é carismático,  dedicado, simpático, amigo e muito competente como médico tratando a todos com a mesma atenção e cortesia. Seu grande erro foi se meter na política. Não leva jeito. Não é do ramo e só se prejudica. Deveria atender ao conselho de sua mãe e irmãos, também médicos, e sair dessa vida, como ele mesmo contou em sua entrevista no rádio outro dia. Aguentar mais esse chumbo que vem vindo, que é grosso, segundo o que está aí acima, não compensa seu prejuízo, principalmente depois da recuperação de tão grave acidente recentemente sofrido. Aliás, precisamos conversar pessoalmente sobre esse acidente... É a maldita política o prejudicando em sua nobre profissão. Conselho de colega e de amigo: atenda sua família. Quem lhe acusa não é digno de engraxar seus sapatos.

. . . e complementando

--- Depois das homenagens todas, o quente mesmo desta sessão foi na sua parte final em "Explicações Pessoais". O primeiro a falar foi o oposicionista Leandro. Antes de mais nada vejam um procedimento no mínimo lamentável para não dizer ridículo, deprimente, truculento, antidemocrático e uma tremenda falta de educação, respeito e coleguismo. O líder do prefeito Marquezini chamando seus pares da situação para se retirarem do recinto, que como cordeirinhos submissos obedecem. Realmente triste! Patético! Não quiseram ouvir críticas ao prefeito e ao vice, críticas essas verídicas e acertadas baseando-se no que a própria dupla do Executivo declarou oficialmente no jornal local. A verdade muitas vezes dói, mas tem que ser ouvida em nome da justiça e da boa educação e não é se retirando do recinto que ela deixa de ser verdade. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura que saiba orientar melhor os esclarecimentos do Executivo.
* Isso não deveria ser permitido pela presidência, mas como a disciplina não existe já há tempos desde a legislatura passada, fazer o quê? Vejam ao final que depois do presidente chamar a atenção várias vezes que não são permitidos "apartes", ele mesmo infringe o regimento fazendo a mesma coisa, precedido da frase "Eu sei que não tem apartes", e faz o seu aparte... Muita bagunça antirregimental. O exemplo tem que partir de cima e tal frase não o desculpa, bem como a nenhum outro.

* Falaram ainda outros vereadores, alguns mais agressivos e outros menos, que nem merecem ser destacados. Apenas registrando que o Leandro ficou sem chance de se defender da acusação do Léo de que ele deu "carteirada" na Garagem, lembrando que outros edis também já fizeram isso em outras ocasiões e locais nos últimos anos.

* O ponto mais quente de ontem e isso porque todos sabem que é "sem apartes". Tá difícil respeitarem o regimento e o presidente se ele mesmo frequentemente faz apartes usando aquela frase como deculpa:

* Definitivamente essa legislatura deixa muito a desejar, por isso tenho mesmo que generalizar em prol de uma mudança radicalmente total, até correndo o risco de cometer injustiça com 1 ou 2 no máximo, que poderiam ficar de fora. A coisa tá feia tanto no Executivo como no Legislativo. Vai daí a campanha:

                  NÃO  REELEJA  NINGUÉM  
                  PRA  CARGO  NENHUM  
                  SEJA  QUEM  FOR

* Pra encerrar quero dizer que foi mencionada várias vezes a presença na assistência da filha do nosso querido e saudoso Paulinho Scacchetti, Anna Beatriz. Notei que só foram ditas palavras elogiosas em relação ao seu pai e me foi inevitável lembrar das vezes em que o Inho criticou seu pai publicamente a ponto do Vereador Roberto ter que defendê-lo. Por que o dito cujo ficou bem quietinho ontem em relação a isso? Com certeza a assídua frequentadora de sessões Regina Fioritti também deve ter se lembrado disso.