Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- E a sessão aconteceu e foi normal e boa, bem ao contrário da anterior. Invertendo, hoje vou começar por algo que foi dito bem no final da sessão. Caro Edil Marquezini, eu não pego no pé da Câmara. Pego no pé das sessões inócuas, improdutivas, a toque de caixa como vinha acontecendo após a eleição. Se eu elogiasse e fosse conivente com isso o Paulão poderia tirar de mim seu elogio de me considerar "imprensa livre". Posso afirmar que sou amigo de todos os atuais vereadores, com uma única exceção, mas nem por isso vou ficar só elogiando. Quando preciso for, vou criticar sim senhor, doa em quem doer. Voltando ao ritmo normal.

* Sessão começou por volta de 19:45 hs.

* Quorum de 100%, mas os Edis Toco e Waguinho entraram atrasados no plenário (pra variar). O Nei precisou se retirar antes do término por questão de saúde na família.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita e Bertevello (sem contar suas leituras como secretário). Aliás, por falar nisso, ele tem uma voz gutural e fala muito perto do microfone e isso atrapalha quem está ouvindo de casa. Waguinho fez um único aparte.

*  Grande Expediente:
Marquezini cumprimentou o blog por ter eliminado os anônimos e parabenizou a nossa dinamização no facebook. Discorreu sobre a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do PS do Hospital e foi apoiado por vários de seus colegas.
Eduardo criticou a falta de convites a atletas serranos em determinadas competições.
Nei também ocupou o Grande Expediente.

* Ordem do Dia:
- Projeto do Executivo sobre o orçamento para 2.017 com emenda do Roberto no 5º item para minorar a estapafúrdia redução nas verbas destinadas, pasmem, às Secretarias do Meio Ambiente, dos Esportes e da Cultura. INEXPLICÁVEL!!! E aí ficou claro que o prefeito eleito Sidney, da situação, NÃO participou da elaboração do orçamento de seu primeiro ano de mandato. Outro tremendo absurdo!!! O projeto com a emenda feita foi aprovado por maioria de votos (6 x 4). Os 4 da situação votaram contra. Pela importância que representa, gostaria que algum vereador explicasse para a população, em linguagem fácil e prática, como é que funciona o Orçamento do Município e seus critérios de distribuição de verbas. O blog está à disposição para essa divulgação.
- Projeto do Executivo revogando leis de doação de imóvel ao INSS foi aprovado por unanimidade.
- Outros dois projetos do Executivo já em segunda votação foram aprovados por unanimidade.
- Projeto do Roberto obrigando o licenciamento e emplacamento de veículos de autarquias que prestam serviços na cidade, sejam feitos no município, também foi aprovado por unanimidade e aqui cumprimentamos essa excelente iniciativa do autor.
- Projeto do Toco sobre instalação de feira livre, em segunda votação. Aprovado por unanimidade.

* Explicações pessoais:
- Eduardo relatou sobre as visitas feitas em Brasília, com várias conquistas e recriminou o Dep. Celso Russomano, conclamando o eleitorado a nunca mais votar neste nome porque os serranos foram maltratados pelo referido deputado e sua equipe.

* Danilo neste ponto passou a presidência para o vice Marquezini para terminar os trabalhos da noite. Durante a semana via zap, depois de meu comentário sobre esse fato, explicou que tem feito isso para dar chances do vice assumir, coisa que não proporcionaram a ele nas vezes em que foi vice no passado, mas acrescentou que fica despachando na secretaria enquanto a sessão não termina. Explicado.

* A sessão terminou por volta das 21:48 hs, mas a trasmissão que foi muito boa, apenas falhou ao sair do ar antes do toque final da campainha. A duração da sessão foi de pouco mais de 2 horas.

* Agradecimentos aos edis Marquezini, Roberto, Eduardo, Nei, Toco e Paulão pelas referências ao blog e pelos cumprimentos ao seu editor aniversariante de amanhã, bem como por ser amanhã o Dia do Radiologista.

--- Foi isso.

. . . que hoje é dia de sessão

--- Daqui a pouco começa mais uma sessão. Fica a expectativa: será que será mais uma sessão ou mais uma sessão(zinha) a toque de caixa em fim de feira? Aguardemos.