Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2016

. . . a temperatura subindo dia a dia


. . . as cores políticas das duas emissoras de rádio

 --- O Marquezini na O.V. fez um relato de sua atuação como vereador e suas conquistas e desavenças em sua atuação nestes anos e reforçou sua opinião que verbas do DADE devem ser empregadas exclusivamente no turismo e não em asfaltos. Na RSN o suplente Nei aplaude mais uma vez todas as atitudes do atual prefeito, inclusive os asfaltamentos. Ambos trataram de vários outros assuntos. Temos que escutar os dois lados e cada eleitor que tire suas conclusões. Embora teoricamente ambas as emissoras dizem que o espaço está aberto para todos, gostaria de ver e ouvir isso na prática, ou seja, o Kiko Oliveira na O.V. recebendo e entrevistando  representantes da situação e o Pedro Giovany na RSN recebendo e entrevistando os da oposição. Seria, no mínimo, interessante! 

. . . outro programa de rádio

--- Enquanto a oposição vai na emissora em FM, a situação vai na emissora em AM. Fica a dúvida: Atingem públicos iguais ou diferentes? Difícil saber! Ontem o PG tomou café com o suplente Nei do Conisca. O assunto principal foi a viagem do prefeito com toda sua comitiva a SP para assinaturas de convênios para a cidade. Foram 16 convênios e mais de 2 milhões de verba liberada.  Segundo o Nei tais conquistas se devem a dois pontos, as contas em dia do Governo Bimbo e o empenho do deputado do grupo. Relacionou a grande quantidade de ruas que receberão massa asfáltica neste ano eleitoral (por que só em ano eleitoral?) com verbas do DADE mais uma vez. Disse também que nestes aspectos Serra Negra está bem a frente de muitas cidades da região de mesmo porte e até maiores como Amparo e Itapira. Falou muito bem dos pré-candidatos Sidney e Magaldi e, cutucado pelo Pedro, se dirigiu aos anônimos aqui do blog desafiando-os a discutirem com ele sobre ideias e projetos bem fundamentados e realizações do governo municipal dentro das possibilidades atuais em plena crise. Enfim, para o Nei está tudo bem, tudo ótimo.

. . . o programa "Cidade em Debate"

--- Hoje o programa recebe a visita do Ver. Edson Marquezini e do comerciante Fernando Moreira Jr., ex-Secretário de Turismo de SN e Presidente do PROS, entrevistados pelo Kiko Oliveira. Infelizmente hoje por questões profissionais, não poderei acompanhar o programa ao vivo pela internet. Apenas ouvi a abertura, agradeço e retribuo os cumprimentos.

. . . que é para ser lido, assimilado e aplicado


A DIFERENÇA ENTRE OS PAÍSES POBRES E OS RICOS

Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade. Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que têm mais de 2.000 anos e ainda são muito pobres.
Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que apenas 150 anos atrás eram desconhecidos, hoje são países desenvolvidos e ricos.
A diferença entre países pobres e ricos, tão pouco está nos recursos naturais disponíveis.
O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial. Este país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima de todo o mundo e exportando produtos manufaturados.
Outro exemplo é a Suíça, que não produz cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, produz laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que oferece uma imagem de segurança, ordem e trabalho, transformando-o no caixa-forte do mundo.
Executivos de países ricos que se relacionam com países pobres, evidenciam que não existe diferença intelectual realmente significativa.
A raça, a cor da pele tão pouco são importantes: imigrantes qualificados como preguiçosos em seus países de origem, são a força produtiva de países ricos. Onde está, então, a diferença? A diferença é a atitude das pessoas, moldada no decorrer dos anos pela educação, e pela cultura.
Ao analisarmos a conduta das pessoas dos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria, segue os seguintes princípios de vida:
A ética, como princípio básico.

A integridade.
A responsabilidade.
O respeito às leis.
O respeito pelos direitos dos demais cidadãos.
O amor pelo trabalho.
O esforço para economizar e investir.
O desejo de superar.
A pontualidade.
Nos países pobres, apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária.

Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais, ou porque a natureza foi cruel conosco. Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e assumir esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.
Somos assim por querermos tomar vantagem sobre tudo e todos.
Somos assim por vermos algo que está mal e dizermos: “deixe como está”.
Devemos ter atitudes e memória viva, só assim mudaremos o Brasil de hoje.

Se você não encaminhar esta matéria, nada, nada irá acontecer. Seu cão ou gato não vai morrer, você não perderá seu trabalho, não vai ter sete anos de má sorte e tão pouco se enfermará. Se você ama o seu país circule esta mensagem para a maior quantidade de pessoas, reflita sobre isto, e MUDE!!!

Provavelmente você é uma dessas pessoas que faz a diferença e luta para mudar nossa sociedade corrupta e sem princípios. Mas lembre-se de que ainda existem muitos necessitando entender que a falta de princípios é a raiz da miséria.

PENSE NISSO e MÃOS A OBRAS!
. Os pensamentos geram atitudes.
. Atitudes geram hábitos.
. Hábitos geram um estilo de vida.
. Estilo de vida é o reflexo do caráter.
. O caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
. E seus representantes no governo, por isto, não pensam diferente.
. Nós somos o que pensamos, e não, o que pensamos que somos.