Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

. . . um comentário que merece respeito

--- E isso por ser assinado pelo Dr. Abner Di Siqueira Cavalcante :

"Lauro, já viajei muito pelo mundo. Muitas vezes trabalhando e outras tantas trabalhando. Sempre fui interessado, em cada país, com a política social desejando saber como eram os governos. Se havia corrupção e que grau acontecia. Na verdade, todos tinham problemas que, para mim hoje, são corriqueiros. Mas igual ao Brasil, jamais vi nada semelhante. A corrupção brasileira é institucionalizada em cada estado membro e também nos respectivos municípios. É de dar vergonha a qualquer um que tenha caráter. Somos discriminados no mundo inteiro. Já fui discriminado na Espanha e meu jantar previamente acordado, foi cancelado pelo simples motivo de ser brasileiro. Na Argentina somos 'macaquitos', 'monos' e muitos outros epítetos injuriosos. Na França, normalmente, não encontramos respostas para a menor pergunta, especialmente caso não seja, a pergunta, elaborada num bom francês. Na Rússia, fui para lá na época da ditadura brasileira e ali fiquei por três meses, mas foi o único país que me acolheu com bastante carinho e muita solidariedade e nunca fizeram distinção pela minha nacionalidade. Chile, povo bom e amigo, sem discriminação. Aqui temos condições de acreditar nos políticos em geral, na justiça ou mesmo em algumas cidades onde existam pessoas retrógradas que maltratam os que vem de outras cidades? A verdade é que nascer no Brasil é um castigo com pena máxima de sofrimento e vergonha. Olhem as decisões políticas que negam ao povo uma velhice no tempo justo e indispensável. Vejam o SUS que muito pouco oferece em termos de saúde. Vejam as escolas públicas que mal ensinam seus alunos do povo. Somos um povo sem honra e muito certo estava o General francês Charles André Joseph Marie de Gaulle quando afirmou que este país (Brasil) não era sério. Não ser sério é o mesmo que alegre, devasso, frívolo, fútil, trapaceiro e vil. Com todo nosso passado mais recente, será que temos seriedade? REFLITA."

. . . um recado que deveria ser particular

--- Há alguns bem intencionados leitores que estão fazendo sérias e insistentes denúncias pedindo minha intercessão, mas não querem ou não podem mostrar seus nomes nem particularmente a mim. Passei para um dos vereadores mencionados algumas destas denúncias. Mas no anonimato e em vésperas de mudanças de Executivo e Legislativo, fica muito difícil qualquer coisa. Evidentemente sozinho, sem nomes e documentos nas mãos não posso fazer nada, mesmo sabendo que vocês têm razão. Esperem a mudança de governo e se vocês decidirem se identificar de alguma forma e conseguir documentos, argumentos e provas sobre o que estão querendo, prometo entrar pra valer nas questões reclamadas e denunciadas, cobrando a quem de direito providências. Fora isso não tem o que fazer mesmo, pois ninguém vai querer mexer nesse vespeiro nesta época. Vejam que sou obrigado a mandar recado público pra vocês pois nem tenho outra via pra usar. Assim não dá!!!

. . . que o gritinho foi adiado.









Julgamento de Jesus Chedid: TSE retira processo da pauta e aumenta agonia em Bragança

O Tribunal Superior Eleitoral- TSE retirou ontem, de última hora, o processo de Jesus Chedid que constava na pauta. As sessões seguem até segunda-feira, 19, podendo incluir o caso de Jesus a qualquer momento.
O Tribunal Superior Eleitoral-TSE retirou da pauta da sessão de ontem, de última hora, o processo sobre o registro de candidatura de Jesus Chedid (DEM). A pauta é divulgada no dia anterior de cada sessão e o povo aguardava com expectativa o julgamento. Segundo a GB apurou, a pauta pode ser alterada a qualquer momento e processos retirados de última hora ficam dependendo de inclusão para as sessões seguintes.
A pauta da ordinária de hoje foi divulgada na tarde de ontem e não inclui Bragança. Porém, o processo de Jesus ainda pode entrar na pauta das sessões extraordinárias de amanhã ou segunda-feira, 19. A partir de terça-feira, 20, o TSE entra de férias e retorna expediente em fevereiro.
A retirada do processo da pauta de ontem surpreendeu a população, que por enquanto segue sem saber o destino da cidade.
Caso o processo de Jesus não seja julgado neste ano, a Prefeitura poderá ser governada pelo (a) presidente da Câmara Municipal, que deverá ser definido (a) no dia da posse, em 1º de janeiro, às 20h, no plenário da Casa.
A solenidade de diplomação dos vereadores eleitos está prevista para amanhã, às 11h, no Fórum. Jesus Chedid e Amauri Sodré poderão ser diplomados caso o TSE julgue a favor de Jesus até o horário da diplomação.
Jesus e Amauri obtiveram 60.822 votos nas eleições de outubro, diferença de mais de 38 mil votos para o segundo colocado, Gustavo Sartori (PSB) e Renato Frangini (PPS).