Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Começou às 19:40 hs
--- Não vejo os Vereadores Rita, Waguinho e Marquezini.


* Leituras de praxe...

* Mas que falta de respeito. Enquanto o secretário faz as leituras os edis Roberto e Demétrius no maior papo, com este último sentado de costas para a mesa... Lamentável!!! O presidente deveria ter pulso forte para chamar atenção desta falta de compostura do referido vereador.

Pequeno Expediente: Falando o Paulão e agora também o Vereador Eduardo de costas para a mesa conversando com um munícipe... Um relaxo!!! E o Demétrius continua papeando e de costas e o presidente não age... Questão de educação e disciplina.
* Paulão registrando reclamações contra a Saúde do município dizendo que está havendo falta de gestão. Faltam medicamentos e bolsas de colostomia.
* Leitura dos requerimentos e nova reclamação do Paulão na área da Saúde e agora a respeito do péssimo estado de conservação e de atendimento das ambulâncias. Demétrius parou o papo para tentar justificar dizendo que as ambulâncias não estão assim tão ruim. Paulão refere o caso de um paciente com diabetes descompensada e que houve grande atraso no seu atendimento. Nei agora na situação também tenta defender a Prefeitura.
* Todos os requerimentos aprovados por unanimidade.

Grande Expediente
Paulão com grande participação nesta sessão usando a palavra comentando sobre as queimadas e participação do Corpo de Bombeiros.
Roberto também mencionando as queimadas.
* Interessante que foi essa mesma Câmara que não aprovou projeto de lei do próprio Paulão e seus colegas de oposição sobre as queimadas...
* Eduardo relatando da tribuna o resultado de sua ida junto com o Waguinho e o Danilo a Brasília visitando deputados, principalmente o Dep. Luiz Lauro Filho que teve grande votação em SN e que até agora não mandou nada pra cidade.
* Gozado que pra pedir votos esses deputados vêm aqui pra região e quando é pra mandar ajuda pra cá é preciso que seus vereadores que trabalharam pra eles na eleição tenham que ir até Brasília mendigar auxílio de verbas.
* Incrível, mas o Roberto e o Demétrius não param de papear...
* Aparte do Nei fazendo importante comentário a respeito de deputados que têm votos em cidades da região e que não enviam nenhum auxílio, principalmente o palhaço Tiririca que foi bem votado na região, que pelo menos enviem verbas para o CONISCA que dá cobertura a todas as cidades onde tiveram votos, principalmente o Tiririca. Boa ideia do Nei.
* Roberto ocupa a tribuna e reclama da retirada de alguns vereadores. Apenas 5 presentes no momento. Realmente está um relaxo em termos de comportamento de alguns. O Roberto reclama que vários profissionais que passaram em concursos públicos não são chamados.
* Ah... finalmente... Estava estranhando quando o Eduardo disse que a cidade está muito pobre em termos de deputados federais... Pois é justamente isso que o Roberto está lembrando, ou seja, que o Deputado Federal Ricardo Izar está enviando verbas grandes para Serra Negra principalmente na área da saúde. Mais o Dep. Carlos Sampaio que está enviando verbas (Discão). E também verbas enviadas pelo Deputado Federal Vanderlei Macris. O Macris não tem tanta votação nas eleições em Serra Negra, mas envia todos os anos suas verbas. Proporcionalmente, ajuda muito mais do que outros com votação mais expressiva. Roberto defende a ajuda do Dep. Izar para o Jardim Serra Negra afirmando que não teve participação nenhuma da Prefeitura, dizendo assim: "por mais que a situação não concorde".

Ordem do Dia: O primeiro item foi aprovado por unanimidade, sem discussão. O segundo que é sobre verba suplementar do Executivo também aprovado por unanimidade sem discussão. O terceiro é do Executivo solicitando autorização para fazer convênio. Também aprovado por unanimidade sem discussão.

--- Encerrada a sessão ordinária e imediatamente iniciada a extraordinária.
* Votação de projetos em segunda votação também aprovados por unanimidade sem discussão.

--- Sessão encerrada às 21:29 hs. (1 hora e 50 minutos de duração). Transmissão hoje excelente, sem falhas.

. . . os Veteranos versus GPCTA

--- Num ambiente de cordialidade e fraternidade tivemos no sábado à tarde no Estádio Municipal mais um encontro entre os Veteranos Serranos e o GPCTA de São José dos Campos, retribuindo a visita feita pelos serranos no primeiro semestre naquela cidade-irmã do Vale do Paraíba. Os joseenses agradecem por tudo e esperam vocês em São José no primeiro semestre do ano que vem.

* As equipes, o Juiz Jair, o Secretário de Esportes Marcos Padula, a confraternização com entrega de troféus aos melhores em campo.






* Ah... o placar? 2 a 0 para o GPCTA.

 * E a visita dos joseenses no comércio local :










* Famílias curtindo o AKROPOLIS no refeitório e nos shows da noite :



. . . um gesto gratificante

--- Encontrei-me ao acaso com um jovem que é um dos beneméritos serranos por tudo que já fez em nossa terra. Está ele desanimado e decepcionado com certas coisas que acontecem atualmente em SN e com atitudes de determinadas pessoas. Estendeu-me a mão e me cumprimentou dizendo: "Parabéns pelo seu trabalho". Agradeci e pensei como um simples gesto partido de um cidadão especial incentiva tanto e compensa as críticas maldosas de infelizes anônimos.

. . . um papo proveitoso

--- Bati um papinho com o Vereador Ricardo (Toco) neste domingo pela manhã e um dos assuntos foi seu projeto de lei apresentado logo no começo de sua legislatura e que não foi pra frente, mas pode ser reapresentado a qualquer momento e que diz respeito ao período de férias dos vereadores, pois todos os servidores municipais têm direito a 30 dias de férias. Por que os vereadores têm 90 dias seguindo as férias escolares? Seu projeto regulariza isso determinando 30 DIAS de férias aos edis como todo mundo. Vamos lá Toco, mãos à obra. REAPRESENTE SUA IDEIA que a população vai te aplaudir!

. . . sem palavras