Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2022

. . . que o OBSERVADOR também assistiu o P. I.

Fiquei mais preocupado do que antes. 
Não sabe? Não viu?

Se o que o presidente da Câmara disse sobre o prefeito não ter ciência de como os projetos são enviados, não ler o que assina e não saber o que vai para a Câmara, a coisa está feia. 
Se o prefeito que é o dono da casa não sabe o que está acontecendo e não lê o que assina é um risco alto para ele inclusive.

R$ 175.000,00 para os pergolados, não é um valor exorbitante. Era só saber sobre o valor. Seria bem melhor se tudo estivesse claro nos projetos.

Quanto ao recinto Casco de Ouro, pelo que entendi não tem ainda nem um croqui sequer. 

Se há pesquisas, por que elas não são compartilhadas? Quem teve acesso às pesquisas? 

Mas, por outro lado, acho importante dar um crédito aos vereadores. A cobrança será cada dia maior de seus eleitores. E acatar este desrespeito contínuo é se diminuir e não será bom para eles. Mas veremos as cenas dos próximas capítulos.  

Que seja o último “aprovado por unanimidade” sem saber o que se está aprovando em detalhe.  

Esta é apenas uma pequena observação… 

. . . o P. I. Extra

 --- E aconteceu no começo da noite de hoje. A foto mostra o pico de audiência pelo youtube (6) e a ausência de 4 edis.

* Mal começou neste blog e o nosso novo colaborador OBSERVADOR já causou comentários na sessão. Disse o presidente que é mais um que aparece para só combater a Câmara e até sugeriu que alguém da casa também se apresentasse aqui para só elogiar os trabalhos dos vereadores. Lembro ao caro presidente que aqui o espaço é de todos e sempre está aberto a quem quiser. Não usa quem não quer. Apoio e incentivo sua ideia, mas duvido que haja quem queira fazer isso porque é muito mais fácil ficar "kalado", a exemplo do que faz seu ídolo.

* Lamentável o que se viu novamente. Vereadores da própria situação como o presidente e a Bárbara concordarem com as palavras dos oposicionistas Roberto, Anna Beatriz e Rosimar novamente recriminando os secretários municipais que enviam projetos de lei de última hora mal redigidos e incompletos, todos se vendo na "obrigação" de aprovarem pela exiguidade de tempo, mesmo o presidente já tendo falhado com sua palavra por duas vezes anteriores, mas todos eles citados dizendo que tudo tem limite e que estão esgotados todos os limites possíveis e que isso aconteceu definitivamente pela última vez. A Anna chegou ao ponto de classificar tal coisa como "palhaçada", numa total e absoluta falta de respeito do Executivo para com o Legislativo. O presidente se ainda estivesse na oposição tenho certeza teria tido outro comportamento há muito tempo. Tentou livrar o prefeito de tal responsabilidade, jogando tudo nas costas dos secretários municipais. Mas também sabemos reconhecer que em certas ocasiões, como essa por exemplo, é difícil a posição dos vereadores, principalmente da chamada oposição. Na próxima vez que isso voltar a acontecer serão pedidos "vistas", sejam quais forem os projetos e suas emergências e consequências. Vamos aguardar pra vermos se cumprirão mesmo. Porque, como já havíamos aqui previsto, hoje novamente, tudo foi de afogadilho e. . .

. . . e reparando


--- Não sou o nosso Observador mas também reparo e observo que os 3 últimos tópicos cobram algum tipo de providência de nossos vereadores, até em assuntos diferentes. Um quer saber os destinos exatos de mais de 7 milhões, outro pede ajuda do Kalado sobre o escondido Cristo Redentor e o outro lembra e cobra mais rigor para se ter certeza de que os edis estão votando com a consciência tranquila quando dizem "APROVADO POR UNANIMIDADE". Será que logo mais no P. I. Extra mais uma vez o presidente (se é que estará presente) irá faltar com sua promessa que não mais iria aprovar de afogadilho pela exiguidade de tempo correndo o risco de perder verbas??? Só palavra não basta presidente "eleito" Nei... Isso não muda e nem sequer abala as falhas de seu ídolo que continua "kalado" e mandando tudo de última hora, talvez até de propósito para não correr o risco de qualquer rejeição... Isso já está ficando manjado. Que o diga nosso OBSERVADOR, né?!...APROVADO POR UNANIMIDADE...

       ...APROVADO POR UNANIMIDADE...

       ...APROVADO POR UNANIMIDADE...

Ou como dizia a ignorância de um ex-presidente da casa:

       ...APROVADO POR UNAMINIDADE...

. . . e insistindo

 --- SIM!!! Sou insistente, persistente e chato!!!

                                               * Onde está  Wally?
Foto atualizada, tirada no domingo do começo da Rua Pe. Lavello..., portanto bem no centro da cidade. Kd nossa Grande Imagem? Só no zum:
* Aí está a Grande Imagem de nosso aniversariante (50 anos) Cristo Redentor sem um braço e sem as duas pernas... Mais um pouco é só irá aparecer sua mão direita. Será que quando chegar a esse ponto nosso prefeito Elmir Kalado vai tomar providências??? Será que nem pra isso prestam os vereadores (dos 2 lados, se é que existem 2 lados...) que não reparam nisso, não cobram isso do Kalado? Nem sequer explicam o que acontece ou dão qualquer satisfação???