Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2018

. . . que está realmente feia a coisa

--- Chegou por zap agora à noite. Turista tendo que desviar de drogados na praça da Prefeitura, vereador reclamando da tribuna que turistas estavam reclamando de bancos sujos e encardidos na praça principal e agora isso:

"Lauro passei agora na praça da Matriz, uma sujeira que dá nojo. A festa acabou e deveriam já ter lavado TUDO. Será que só nós que enxergamos isso?
O barco realmente está afundando. Só Deus na causa."

. . . mais bronca do funcionalismo municipal

--- Acabou de chegar por zap identificado: 
 "Boa tarde Dr. Lauro.
Gostaria de publicar em seu blog sobre uma lei  n°4.098 de 23 de outubro de 2018. Que foi para Câmara dos vereadores onde 6 vereadores votaram a favor e 4 contra, baixando o crédito decorrente de sentença judicial para um valor de 3 mil reais. Sendo que este valor era 4 vezes maior. Os funcionários têm um processo referente a férias pagas indevidamente, ganho em todas as instâncias e foi deferido para a Prefeitura fazer o pagamento, certo ?
Aí a Prefeitura manda um projeto na calada da madrugada e alguns vereadores 'paus mandados' e irresponsáveis votam para os funcionários não receberem o que a lei mandou. 
Como fica isso?
Fazem lei que for bom pra eles?
Nós funcionários vamos ser prejudicados por erros que eles mesmos cometeram e não querem pagar?
Estamos todos indignados e decepcionados com aqueles que seriam nossos representantes."

--- Alguém precisa responder, seja da Prefeitura, o que é difícil no atual clima coronelista ou seja da Câmara, principalmente por parte da situação, pois quem cala consente e assim não podem reclamar que realmente são "paus mandados".

. . . o que será que acontece?



--- O que está havendo na área da saúde da cidade? Por que não estão sendo agendadas consultas médicas? O Dr. Magaldi está afastado por causa da Prefeitura? Mas e os outros médicos contratados? Espaço aberto a quem quiser responder ou reclamar!

. . . que o Dr. Geraldo responde

--- Em relação à pergunda da última sessão "PODE ISSO DR. GERALDO ?" aí atrás, o Dr. Geraldo Munhoz responde :


"Dr. Lauro, bom dia.
O vídeo sugere a prática de infração de trânsito, lembrando-se sempre que tal juízo não compete ao jurista, enquanto mero intérprete, fazê-lo, mas às autoridades administrativas (Delegado de Trânsito) e ao Ministério Público, detentor da atribuição de propor as ações penais pertinentes, pelo que entendo seja o caso de fazer uma representação junto às autoridades do Município de Socorro, onde parece ter ocorrida a gravação.
A princípio, conduzir veículo manuseando um telefone celular, para uma filmagem, constitui infração gravíssima sujeita à inscrição de 7 pontos no prontuário de habilitação do condutor e multa, de acordo com o art. 252, parágrafo único, da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), com a redação que lhe deu a Lei 13.281/2016.
Por outro lado, pode representar a prática de contravenção penal, se entendido que esta não se encontra revogada pelo Código de Trânsito Brasileiro, da chamada direção perigosa de veículo na via pública (art. 34 do Decreto-Lei 3.688/1941).
Mais uma vez ressaltamos que nada podemos concluir, devendo esta conclusão ser apontada pelas autoridades competentes.
Obrigado pela oportunidade do esclarecimento, que pretendemos seja um alerta para todos os condutores de veículos em vias públicas."

. . . e completando

--- A sessão festiva durou apenas 1 hora e 15 minutos, segundo quem aguentou ficar até o fim. Aliás, vejam o desabafo de uma destas pessoas pelo zap: "Que saco de sessão". Até um dos vereadores (não vou citar o nome), ontem mesmo à noite, após ler o tópico sobre a sessão, por zap, me disse literalmente: "Gostei. Foi a pura verdade o que o blog comentou. Parabéns Lauro". Mais uma vez repetindo que nada contra qualquer dos homenageados, mas foi uma total badalação já visando, 2 anos antes, serem simpáticos já de olho na eleição municipal para conseguirem votos dos homenageados e de seus familiares. Se de um lado agradaram os homenageados, por outro, desagradaram muito mais eleitores e é por essas e outras, que nem um deles merece ser reeleito (por melhor que seja como pessoa) para qualquer cargo político, já antecipando a campanha  NÃO  REELEJA  NINGUÉM.

* Diz o ditado: "Errar é humano, permanecer no erro é ignorância", ou seja, burrice, cretinice. Apelando mais uma vez para o dicionário via Google para diferenciar APARTE de PARTE:
aparte
substantivo masculino
  1. 1.
    comentário, observação (com que se interrompe quem discursa, conferencia, conversa etc.).

    "seus a. eram sempre inoportunos"
  2. 2.
    TEATRO
    recurso expressivo com que um personagem expressa seu pensamento em voz alta, sendo ouvido apenas pela plateia 
1 pedaço, fragmento, alíquota, parcela, componente, cota, divisão, fração, lote, ato, peça, porção, quinhão, quota, seção, segmento, elemento. Lugar: 3 bandas, direção, lado, local, lugar, rumo, sítio.
* Portanto, quem se mete a falar em público deve no mínimo tomar cuidado para não ferir muito o idioma pátrio, mas infelizmente são pouquíssimos os edis serranos que se preocupam com isso (principalmente os que assumem a presidência). Ontem por exemplo. Quando se quer dizer que as sessões são mais movimentadas deve-se dizer ACALORADAS e quando se quer dizer mais quentes, diz-se CALOROSAS. Portanto o termo ACALOROSAS não existe!!! Ambas as expressões poderão acontecer a partir da próxima sessão com a volta do Leandro.

--- Se os vereadores pusessem a mão na consciência e analisassem sinceramente a sessão de ontem, deveriam abrir mão de suas remunerações, pois nada fizeram, nada criaram para fazerem jus a elas.