Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de março de 2017

. . . um convite geral

. . . para que não fiquem dúvidas



























--- Que fique muito bem documentado para que num futuro próximo nenhum usurpador apareça como autor disso também.

. . . o pobre e o podre

      O pobre e o podre. Etimologicamente apenas uma letra diferencia estes dois termos. Nem sempre o que é pobre é podre, mas sempre o que é podre é pobre, seja no sentido material propriamente dito, seja no sentido figurado.  O rico nem sempre é podre, mas o podre nunca é ou será totalmente rico. 
     Hoje o Brasil está empobrecido e apodrecido. Empobrecido materialmente e apodrecido no sentido figurado. E como o país, também muita gente, várias instituições, algumas entidades. Porém, analisem comigo. Observem com atenção que atualmente o país está pobre, mas os seus dirigentes na grande maioria das vezes, os políticos, estão ricos materialmente, mas podres interiormente. Podres na consciência, no caráter, na honra, na hombridade, na honestidade, na moral. Totalmente desacreditados. O mesmo acontece em escala menor com muita gente, com várias instituições e em algumas entidades. Instituições e entidades pobres, passando por dificuldades, mas com diretores ricos.
          Isso sempre acontece quando se compra ou se vende consciências e votos, quando se dá ou se recebe propinas, quando se diz: "aos amigos tudo, aos inimigos a lei", quando se superfaturam obras, quando se faz negociatas espúrias, quando o vil metal fala mais alto na liberação de licitações, quando se protege, se encobre e se buscam justificativas e funções para amigos em cargos públicos, quando se extorque o outro com juros aviltantes, quando se é mau profissional e se exerce a profissão de maneira torpe, incompetente e sem ética, etc.
      Preferível ser pobre honesto do que rico podre. Preferível ter crédito e dormir tranquilo. Preferível a limpeza do que a sujeira, mesmo que jogada debaixo do tapete. Que o digam os possíveis condenados na Operação Lava Jato. Adiantou terem poder efêmero, fortunas, joias, propriedades, viagens por um determinado tempo, se hoje estão enlameados, algemados, trancafiados, desmoralizados e com todos os seus bens materiais confiscados? Venderam suas almas e sujaram suas consciências. Hoje são e estão pobres e podres, porque o que é podre cai sozinho. E isso vale pra todos os níveis de todos os lugares, por menores que sejam. Por isso já dizia o armador grego Onassis: "Aquele que se enriquece em 1 ano, seria preferível que não tivesse nascido". Grande verdade! Como verdadeira é a máxima: "Por menos que se pague para aquele que se vende, sempre lhe é pago muito mais do que ele vale".
           Observem os "ricos podres" de suas comunidades se são realmente felizes em suas vidas, em suas famílias e na saúde de cada um, mesmo tendo fortunas.
               Uma letra apenas diferencia pobre e podre, mas quantos conceitos, preceitos, princípios, normas e convicções diferenciam estes dois termos da língua portuguesa.
               Sejamos pobres ricos, nunca ricos pobres e assim jamais seremos podres!

. . . a sessão de ontem

--- Já começo perguntando: Custa muito começar a sessão pontualmente às 19:30 hs como MANDA o Regimento Interno???

* Começou mais uma vez atrasada às 19:47 hs.

* Quorum de 100%, porém começou com a Vice Rita na presidência e sem o Felipe e o Waguinho que só adentraram no recinto por volta das 20:30 hs porque estavam reunidos (parece que depois também com o Toco), para tratarem de assuntos internos. Precisam fazer tais reuniões exatamente na hora da sessão se têm o resto do dia e todos os demais dias da semana para isso? Não podem dispender tempo em outros horários ganhando mais de 7 mil por mês o presidente e mais de 4 mil cada vereador? Não dá pra entender e muito menos pra aceitar isso...

* Raridade: Ninguém entrou quieto e saiu calado desta vez.



* Logo no começo surgiu esse cartaz na platéia, que estava com grande público, o que é muito bom. O blog apurou que havia outros cartazes que serão mostrados na próxima sessão.

* Pequeno Expediente: Primeiro falou o Leandro criticando o setor de obras da Prefeitura que não atende as indicações  dos vereadores, mantendo a cidade descontrolada com muitas falhas. Depois FALOU o Tegão elogiando o atendimento do Hospital, rebatido posteriormente pelo Roberto. E o Leonel (Léo da Ambulância) enalteceu a presença e as atividades da ONG GAVA, justamente sobre o que tratava o citado cartaz acima.

* Em aparte o Paulão fez importante lembrança sobre o descontrole total em relação a desmatamentos e loteamentos, dizendo que hoje estamos pagando por isso. Até parece que vai adiantar alguma coisa... mas é a mais pura verdade.

* Requerimentos todos aprovados por unanimidade e no Grande Expediente falou o Eduardo sobre a grande economia para o município se houvesse um lugar, até no próprio Centro de Convenções, para a instalação das diversas secretarias, evitando assim os aluguéis pagos atualmente. Posteriormente o mesmo edil pediu ao prefeito uma maneira de estabelecer um lugar de descanso no Palácio Primavera para os motoristas dos ônibus de excursões que ficam deitados embaixo dos ônibus o tempo todo. Aí o Roberto, em aparte, fez uma interessante sugestão que se ache esse local mais retirado para que as muitas vagas ocupadas pelos ônibus nos fins de semana possam ser usadas pelos veículos dos outros turistas. Roberto ocupou o microfone para fazer justiça para com o Dep. Ricardo Izar Jr. (mais uma vez seus pares estavam dando créditos para outros deputados) e foi aí que rebateu o mau atendimento do Hospital em relação a uma emergência com seu filho.

* Ordem do Dia: Aprovação por unanimidade do projeto de autoria do Renato criando a "Rota Turística das 3 Barras".

* Em Explicações Pessoais voltou a falar o Roberto sobre a clonagem da qual foi vítima no facebook prometendo medidas judiciais para descobrir e punir seu autor, lembrando que este editor está passando por situação semelhante em relação a anônimos do blog (que não existem mais).  Leandro ocupou a palavra para relatar sobre as trilhas que ele e outros munícipes fizeram no Parque Fonte São Luiz, fato já divulgado aqui no blog e convidou a todos os presentes para no dia 22, às 9 horas, Dia Mundial da Água, visitarem o local para sua revitalização, com o plantio de mudas de árvores. Vamos só ver quantos vereadores vão comparecer. Eduardo falou novamente condenando os ambulantes e o Leo encerrou com sua já costumeira mensagem de paz.

* O encerramento foi feito também pela Rita às 21:50 hs. Portanto a sessão durou exatamente 02 horas e 03 minutos.

* A transmissão ao vivo começou com boa imagem e bom som, porém, depois de cerca de 1 hora o som começou a tremer e ficou ininteligível. Neste ponto passei a ouvir pelo face do Leandro (fiquei com 1 som e 2 imagens). O som da Câmara de repente, depois de algum tempo, voltou a ficar bom.

* Agradecimentos aos Edis Leandro e Roberto pelos cumprimentos ao blog.

* Estranhando: Por que será que o Presidente Felipe não falou nada sobre o importantíssimo assunto que movimentou os bastidores da Câmara e causou grande movimentação de políticos no Fórum essa semana??? Onde está a famosa TRANSPARÊNCIA???


--- Foi basicamente isso.

. . . o Sol de Outono


--- O Verão acabou e o Outono chegou exatamente às 07:29 hs de ontem, portanto, hoje aconteceu o primeiro nascer do Astro Rei às 06:12 hs. Ei-lo com  todo seu esplendor :