Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de março de 2020

. . . que o Edison tá bravo

Recebi algumas críticas por ter criticado na internet a decisão judicial de uma corte de São Caetano referente a venda de um carro que fiz em 2018.

Tem um tipo que ainda disse que concorda com tudo que escrevi, contudo nunca deveria criticar um juiz
Ora bolas, juízes são nossos empregados, contratamos estes para fazerem um trabalho sério, delicado, justo e confiamos que estes tenham as qualificações e experiência necessárias para exercer este cargo (talvez um dos mais importantes na sociedade). Um cargo que afeta diretamente nossas famílias, nossa sociedade, nossos interesses, nosso futuro, nossos filhos e netos.
Eu, assim como qualquer cidadão deste país temos o direito, a obrigação e a responsabilidade de fiscalizar os atos de qualquer funcionário de nossa organização (governo). Fiscalizamos o prefeito, os vereadores, os políticos de Brasília, a suprema corte, Gilmar Mendes, Toffoli etc. Disseram que eu deveria ser prudente, pois um dia iria precisar de um destes juízes locais.
Verdade: Eu precisei de um juiz bom, honesto, competente na semana passada e este me assaltou em 900 reais. Precisar para quê? Para me assaltar? Está tudo documentado, não tem mentira. Me roubaram 900 reais.
A Constituição me garante o direito de livre expressão. Contanto que esta livre expressão não cause prejuízos a quem quer que seja.
A Constituição garante também o direito de juiz promulgar uma decisão justa equilibrada e competente, mas não garante absolutamente nada que seja ilegal (Obrigar um cidadão pagar dívidas de outros). No meu caso tivemos, eu e a pessoa que comprou meu carro pagar multas que competiam a outras pessoas. Não temos qualquer obrigação de pagar multa que não nos compete. Não temos absolutamente nada a ver com isso. Nem mesmo o Detran estava me cobrando esta multa, até que aparece um juiz incompetente e impõe sua vontade distorcida.
NÃO PODEMOS CRITICAR JUÍZES DESQUALIFICADOS E ASSUMIRMOS PREJUÍZOS CONSTANTES?  Quantos milhares de brasileiros já passaram por estes abusos, quantos mais irão passar? Podemos falar mal do Bolsonaro, do Lula, da Gleisi Hoffman, mas não podemos abrir a boca quando um juiz local nos assalta?  Que piada....

 Edison Carneiro....