Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

. . . dois bons amigos

--- Quero abrir espaço para saudar e homenagear dois bons amigos:  REGIANI  e  TOSQUIM

. . . os recados dados pelas urnas

--- Pelo resultado desta eleição, de cima pra baixo, pode-se concluir sem medo de errar, que a maioria dos brasileiros não está gostando do Governo Temer no Brasil, que a maioria dos paulistas não gosta do Governo Alckmin em São Paulo, que a maioria dos bragantinos não está gostando do Governo Chedid em Bragança Paulista e que a maioria dos serranos não gosta do Governo Sidney-Magaldi em Serra Negra. Em resumo foi isso o que disseram as urnas ontem.

. . . a força de cada um

--- Sem dúvida nenhuma e isso ficou mais do que provado nesta eleição, que as redes sociais, facebook, blog, twitter, whatsApp, etc., hoje têm muita influência no resultado de eleições e muito mais força do que o horário gratuito em rádios e redes de TV.

. . . os vencedores derrotados e os derrotados vencedores

--- Existem vencedores derrotados... no caso específico de nossa cidade que é o que mais nos interessa e somente em relação aos 2 candidatos à Assembleia Estadual.

* Edmir Chedid: Vencedor pois com todas as manobras políticas legais e regionais conseguiu sua reeleição. Derrotado localmente pois conseguiu a "proeza" de perder mais de 4.000 votos em relação a sua votação anterior (fato inédito), derrubando a hegemonia chedidiana e enfraquecendo seu lado político, com todo seu Staff dominando sobre os funcionários municipais obrigando adesivagem de carros, participação em carreatas, passeatas, etc. Com essa tremenda queda de votação foi sim senhor uma grande derrota local, apesar da tentativa de camuflagem disso com a bateria de rojões (contra a lei vigente) de ontem à noite. Derrota de todos os seus correligionários em todos os níveis sem exceção. Edmir Chedid um vencedor derrotado.

* Barros Munhoz: O maior adversário político em nível local, com a outra ala (menor) de correligionários. Também vencedor pois conseguiu sua reeleição, porém, ao contrário de seu adversário acima, quase dobrou sua votação local, enquanto o outro perdeu quase metade. Neste aspecto sua equipe de trabalho saiu por cima e ganhou. Saltou de uma votação em 2.014 de 578 votos para 928 votos ontem. O trabalho de sua equipe, embora bem menor, foi mais eficiente e sem contar com a ajuda da máquina administrativa. Barros Munhoz um derrotado vencedor.

--- Portanto, existem sim vencedores derrotados... e isso sem contar que o Federal local do Edmir, Squassoni, não se reelegeu e o do Barros, Izar, sim.