Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

. . . e destacando em tópico


"O blog provocou os petistas, mas não faz o mesmo com o PSDB. Não perguntou, por exemplo, o que acham os tucanos da aposentadoria de FHC (será que aposentadoria de 22 mil é comum no nosso país? No caso de Lula três mil ficaram sem o apartamento. Mas quantos professores universitários não têm aposentadoria de R$ 22 mil? Provavelmente mais de três mil). Se a preocupação fosse realmente com a corrupção e não em acusar o PT, o blog também teria perguntado aos tucanos o que pensam sobre as fraudes nas licitações no governo do PSDB em São Paulo. Corrupção é vergonha para o País e atribuir a cultura da roubalheira a apenas é falta de vontade efetiva de mudança. É evidente pelo posicionamento que a intenção é continuar essa campanha anti-petista que não leva a nada, como mostraram as últimas eleições. Essa estratégia não vai tirar o PT do governo nem muito menos evitar que o Lula continue sendo o candidato favorito para 2018. A vitória de Dilma pode significar mais doze anos de PT no governo e isso é aterrorizante para a oposição." 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1559539-consultor-controlaria-23-contas-em-bancos-na-europa-diz-ministerio-publico.shtml 


---Nem sequer me foi pedido, mas espontaneamente abri espaço igual também para o outro lado, inclusive com o maior tamanho de letras que está disponível... O comentário acima está no tópico " . . . para petista responder". Apenas um detalhe: fiz aquele tópico realmente apenas para saber a opinião do petista sobre exclusivamente o apartamento do Lula, sem a mínima intenção de provocação. E ainda ninguém respondeu...

. . . ainda a sessão de ontem

* Começando pelo final. Insisto na sugestão de que, além da homenagem ao Ver. Celso concedendo seu nome a Unidade Base de Saúde da Vila Dirce, também seja dado seu nome a uma de nossas vias públicas, coisa que ele fez com muitos serranos durante suas 4 legislaturas. Nada mais certo e justo.

* O pronunciamento do Ver. Marquezini na tribuna ontem teve dois pontos que merecem ser realçados. O primeiro foi o fato dele se solidarizar com o vereador situacionista Waguinho pelo fato dele ter sido menosprezado, desprestigiado e desrespeitado pelo seu grupo político ao não destacá-lo na matéria e principalmente na foto no jornal local quando da visita dele e do provedor do Hospital ao gabinete do Dep. Edmir, fato que ele próprio Waguinho admitiu e reconheceu e ajudou o Marquezini em sua crítica. O Waguinho ficou sensivelmente magoado e isso pode interferir no rumo que pode ser tomado nesta semana de decisões no que diz respeito a escolha do novo presidente da Câmara na próxima sessão do dia 15.

* Outro ponto a ser observado no pronunciamento do Marquezini: de duas, uma. Ou ele teve sorte no desenrolar normal de suas palavras ou tudo foi engenhosa e previamente articulado e esquematizado, ou seja, foi tecendo a teia em torno do Ver. Danilo, candidato do grupo situacionista antecipado, e o Danilo caiu direitinho. Senão vejamos, provocou com palavras o Danilo até ele reagir como reagiu e aí, pela sua simplicidade, ingenuidade e nervosismo, partiu para o pessoal, alimentado pelo próprio Marquezini, para que seu grupo desista de sua candidatura e indique a Rita (lembrando que o Ver. Eduardo também se declarou candidato) e aí o Toco fica livre de seu compromisso ou continuar sendo candidato e mesmo eleito, poder ser cassado por infringir o decoro parlamentar na noite de ontem, fato que o Marquezini já anunciou que o fará, além de processo judicial.

* No grupo oposicionista se declarou candidato o Paulão e o Roberto se fechou em copas para aguardar os acontecimentos, mas também é candidato em potencial. Tudo vai depender do trabalho de cada um na conquista de votos do outro grupo.

* No grupo situacionista temos o Eduardo (que pode contar com o voto do próprio Marquezini se for o caso) e a Rita, porém agora nada impede que se decida pelo nome do Waguinho para amansá-lo na tentativa de corrigir a injustiça cometida com ele.

* Esse é o quadro que se desenvolve hoje depois da sessão de ontem e dele nada de novo pode surgir ou dele se afastar muito, a não ser que movimentos alienígenas de bastidores interfiram e novidades de última hora surjam, pois existem "macacos velhos" em política serrana agindo e orientando por fora em ambos os lados. É isso aí!