Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de setembro de 2019

. . . uma triste conclusão sobre o joio e o trigo

--- EXATAMENTE!!! Chegaremos a uma triste conclusão a daqui pouco mais de 1 ano, qual seja, se depois disso tudo que vem acontecendo partindo de representantes deste grupo político que comanda a cidade há 40 anos, se depois de mais uma TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana), a maioria do eleitorado ainda assim com tanta incompetência, inércia e despreparo no trato da coisa e do dinheiro públicos, essa maioria tiver  novamente memória fraca e continuar votando e elegendo essa mesma corriola, tanto pra Executivo como pra Legislativo, então é porque ou gosta de sofrer, de ser enganado, manipulado e/ou comprado, é masoquista ou é porque merece mesmo o que tem de pior politicamente falando no governo da cidade. E como os poucos bons pagam pela grande maioria composta por maus, continua a campanha até o dia da eleição do ano que vem e assim não correremos o risco de infiltrar o joio no meio do trigo:
                               NÃO REELEJA  NINGUÉM
                               PRA  CARGO  NENHUM
                               SEJA  QUEM  FOR

. . . a revolta contra a imbecilidade






. . . ainda sobre enquetes

--- Nem 10 minutos depois de uma publicação sobre enquetes realizadas no facebook, recebi telefonema de meu amigo Moisés de Camargo, administrador do site "Circuito de Notícias" dizendo que tal comentário feito não se refere ao seu perfil pessoal e nem como homem da mídia. De minha parte fiz tal comentário baseando-me em informações sem que me tivessem dito qual a página que publicou e retirou do ar a tal enquete. Uma vez que com seu site também aconteceu de iniciar uma enquete e em seguida ter retirado do ar apenas por orientação em relação ao período eleitoral que já está em vigor, uma vez que ele nem sequer é filiado a nenhum partido, não tem e nem apoia ninguém e que não é antidemocrático e nem antiético. Isto posto fica assim esclarecida qualquer dúvida que possa ser levantada em relação a isso. Então, pra que ninguém se sinta prejudicado e como os que começaram estas enquetes tiraram as mesmas do ar no face, vou fazer o mesmo aqui para o bem de todos. E pingue-se o ponto.

. . . os meus pitaquinhos

--- Mais uma sessão que começou pontualmente. Pelo menos isso o atual presidente está conseguindo cumprir. 

* Com o acidente sofrido pelo edil Léo o que lhe acarretou uma licença, tomou posse seu suplente Beraldo Catini. O início foi pontual com alguns entrando atrasados no plenário porque se encontravam nos bastidores (será que ainda tem "jantinha"?). Mas alguns minutos atrasados tudo bem, mas houve vereador que entrou na metade. Pergunta-se: esse recebe integralmente o seu dia??? Será que o atual presidente que prometeu tanto algumas mudanças, não pode disciplinar isso? 

* Mais uma vez uma série de indicações que quase nunca são atendidas pelo Executivo, requerimentos nem sempre com respostas bem feitas e convincentes e os famigerados votos de Congratulações e Aplausos até para casais com apenas 3 ou 4 anos de casados e sempre com o repetitivo argumento que são exemplos de união conjugal... etc. Muitos até já se separaram e isso a Câmara não leva em conta. Ridículo! "Ordem do Dia" novamente com aprovação de suplementação de verbas do Executivo mas projetos realmente de interesse coletivo NADA.

* Aí precisou dois vereadores terem ido nesta semana a um velório para constatarem detalhes falhos no cemitério, esquecendo-se que há algum tempo o edil Leandro leu carta enviada para o blog assinada pelo Aldegundes relatando TODOS OS GRAVES problemas existentes no dia-a-dia do cemitério e NENHUM vereador voltou mais a tocar no assunto. O Leandro lembrou isso em seguida, aliás, outra vez foi o vereador destaque na sessão, principalmente quando mencionou o castra móvel enviado para a cidade depois de tanto pedirem, pelo Dep. Fed. Ricardo Izar. Aí o assunto ocupou mais da metade do tempo da sessão. O Inho que faltou na sessão retrasada, que entrou quieto e saiu calado na sessão anterior (deveria continuar assim) destemperou e em brados retumbantes mais uma vez só falou bobagem e recriminou tal doação. Foi um show de imbecilidade. Vejam:

* Lamentável tal pronunciamento!!! Cala a boca Mágda! Continua quieto como estava! Em seguida, providencialmente o edil Ricardo fez uma brilhante  explanação. Não gosto de nenhum dos dois politicamente falando, mas por questão de justiça tenho que parabenizar o segundo pela sua perfeita colocação. O primeiro quis dar uma de entendido dizendo que se diga a um pai com o filho doente que não tem remédio na Prefeitura, mas tem para tratar de animais. No entanto o Inho nunca fez tal pergunta quando gastou perdulariamente quase 100.000 reais para comprar carro de luxo para a Câmara sob sua  desastrosa e desastrada presidência. Acrescento: se tal doação deste castra móvel tivesse sido feita pelo seu corrupto deputado Squassoni ou pelo Edmir, você teria se revoltado com a mesma intensidade? Duvido!!!  Além de tudo é sem educação pois quando o seu colega Ricardo começou a lhe contestar, levantou-se e se retirou do recinto...
* Vejam parte da resposta do Ricardo, depois de já ter bronqueado com o destempero exaltado do Inho. Reparem que ele está ausente e durante a fala do seu colega ele volta. Não tem nem senso do ridículo e acha que ninguém repara nestes detalhes de boa educação:

* Outra coisa sem nexo do mesmo Inho. É vereador da situação e foi o primeiro a dizer que "A SAÚDE DO MUNICÍPIO NÃO VAI BEM".

* O Ricardo colocou muito bem a comparação dizendo que não se deve misturar as coisas, pois do mesmo jeito que se deve incentivar o combate ao sarampo, deve-se incentivar o combate a raiva.

* Outro ponto que merece aqui ser destacado foi o abandono do já chamado pelo edil Roberto sobre o bairro dos Leaes (não Leais segundo o saudoso filho ilustre do bairro Alcebíades Félix), "O longínquo e esquecido Bairro dos Leaes", onde o médico atende na cozinha por falta de dependência adequada.

* A participação do Roberto sempre é muito boa, pena que lhe falte eloquência e suas falas sempre são muito lentas com espaços longos entre uma frase e outra, mas é seu jeito de ser até talvez por excesso de ponderação. É apenas uma observação construtiva.

* O edil Marquezini até que foi moderado, com exceção de mais um palavrão que soltou e isso o presidente deveria chamar sua atenção. É uma falta de decoro, um desrespeito aos assistentes e até aos seus colegas e ao próprio presidente.

--- Foi basicamente isso.