Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

. . . que "enquanto os bons forem omissos. . .

. . . os maus serão heróis". Eu sempre menciono esse ditado que também reflete a mais pura verdade dos fatos. Só criticar, combater, recriminar tudo o que está acontecendo é muito fácil fazer sem dar a cara a tapa. Na estância de Serra Negra, como em todos os lugares, há gente muito boa, honesta, trabalhadora, capaz até de trabalhar pelo bem comum, muitas vezes no anonimato. Mas quando se fala em política local e ao chamamento para sair à luta e emprestar seus nomes e serviços para a comunidade, aí a coisa pega... Começam as movimentações políticas já visando a eleição do ano que vem. Vários nomes de sempre, alguns sempre bons, já estão aparecendo ou reaparecendo, porém, a cidade clama também por novos nomes, gente nova, jovem ou não, que se comprometa com a missão de bem servir a cidade e seu povo, independentemente de grupos, partidos, etc. Surge atualmente um novo movimento, um levante contra os velhos caciques da política local com o objetivo de mudança. Então que surjam aqueles cidadãos de boa vontade e se apresentem, enfrentem a boa luta em prol daquilo que sempre desejaram e almejaram, dando apoio e incentivo a quem começa agora, deixando na mão do eleitor a decisão final. Os demais grupos dos nomes mais antigos também lutem pelos seus objetivos com ética, independência e respeito aos adversários, jamais os tratando como inimigos, pois todos somos da grande família serrana e o povo que decida quem deve comandar a cidade por mais quatro anos: a mesmice ou a novidade, o sangue velho ou o sangue novo, o continuísmo ou novas ideias e pensamentos. Ou até mesmo o retorno de quem já esteve antes no poder. "Vox populi, vox Dei".

. . . que aí está o resultado da reunião do PRB, conforme o prometido


Reunião com o presidente do partido Marco Bueno e o deputado federal Roberto Alves ocorreu em Campinas

O presidente do PRB – Partido Republicano Brasileiro, Marco Bueno e o vice presidente, Tiago Jardim, participaram na sexta-feira (3/7), de uma reunião regional com vereadores e membros de Executiva Municipal da sigla em Campinas, com o deputado federal Roberto Alves. 
Na pauta, o presidente Marco Bueno tratou de assuntos que envolveram entidades assistenciais e o PrevCidade de Serra Negra. Na ocasião, o presidente do PRB de Serra Negra solicitou recursos para o Amparo Social – Guarda Mirim e para o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis. 
“Essas entidades assistenciais são de suma importância no Município. O trabalho é reconhecido e elas necessitam de recursos para o crescimento, manutenção e compra de novos equipamentos. O deputado Roberto Alves entendeu o nosso pleito e analisará com carinho, os pedidos”, disse Marco Bueno. 
Outra frente abordada pelo presidente do PRB de Serra Negra estava voltada ao PrevCidade. O Posto está fechado, pois, uma resolução Federal impede a renovação do Convênio entre a Prefeitura e a União. O convênio venceu em 3 de novembro de 2013. A título de informação, Marco Bueno esteve na regional de Jundiaí do INSS, em janeiro e verificou que o Posto do INSS em Serra Negra estava irregular. 
Segundo apurado, o PrevCidade atende media de 70 pessoas por dia (1.600, por mês), através de orientações, agendamentos, tiragem de extratos, preenchimento de carnês e outros serviços. Hoje o posto de atendimento do PrevCidade encontra-se fechado para os munícipes de Serra Negra, sendo que esses necessitam deslocar-se para municípios vizinhos. 
“Estamos trabalhando de todas as formas para que a população de Serra Negra possa ser beneficiada com a reabertura do PrevCidade, pois entendemos que esse posto é uma conquista da população. Sabemos da importância do funcionamento do PrevCidade e continuaremos as tratativas para que esse transtorno se encerre”, finalizou o presidente Marco Bueno, do PRB de Serra Negra.

--- O Blog-Comentando cumpre o que promete: espaço aberto a todos que nele acreditam.

. . . o fim da enquete

--- Mais uma enquete do Blog-Comentando, desta vez perguntando sobre a porteira no Alto da Serra, com o seguinte resultado :

* Deve ser retirada   =   57%

* Deve permanecer  =   35%

* Não sei                   =    7%