Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de junho de 2014

. . . a sessão de hoje










--- Daqui a uma hora a sessão já deverá ter começado. Estamos a postos aqui e no chat. Tomara que não se atrasem muito hoje.
* 19:30 h - pelo regimento interno deveria estar começando agora.
* Foram pontuais. Leitura dos requerimentos dos vereadores e correspondência recebida.
* Não estou vendo os Vereadores Eduardo e Nei.
* Sendo lido o processo de condenação do Ver. Marquezini... Por quê e pra quê? Com isso a Secr. Rita, com toda sua meiguice e feminilidade, está sendo obrigada a pronunciar o termo "bosta"  várias vezes. Meio chocante de ouvir.
Ah... não... COMERCIAL... Outra vez???...
* Chegou o Ver. Eduardo.
* Questiono a necessidade de tal leitura prolongada... Fizeram isso também quando da condenação do vereador cassado???
COMERCIAL...
* Ver. Roberto acompanhando o chat e participando. Parabéns vereador.
* Chegou o Ver. Nei. A casa agora está completa.
* Leitura dos projetos e indicações dos vereadores.
SAIU  DO  AR.
Voltou...
* Drepedação Ver. Rita???...
* Pequeno Expediente: Ver. Paulo defendendo uma de suas indicações. Ver. Eduardo agradecendo ao prefeito por atender sua indicação e por fazer coleta de lixo nas Tabaranas. Pois é Ver. Roberto, você reclama que o prefeito não atende as indicações dos vereadores da oposição, mas como o Ver. Eduardo é da situação... Agora agradecer com tanta eloquência o prefeito por fazer o que é da obrigação dele, é no mínimo hilário. Ver. Nei pedindo desculpas pelo atraso,pois chegou de viagem.
* Leitura, discussão e votação dos requerimentos dos vereadores.
* Acho que poderiam remover a tribuna do plenário, pois a grande maioria dos depoimentos dos vereadores pedem permissão para falar sentado... É preguiça ou o quê???
* Grande Expediente: Sabem quantos vereadores fizeram uso da palavra? N-E-N-H-U-M.
* Ordem do Dia: Intervalo de 15 minutos... Pra quê??? Cansaço???
* No chat da página "Uma Serra Negra Melhor", outros leitores também estão questionando se também foi lido na íntegra o processo de cassação do ex-presidente da Câmara. Se foi, ótimo, se não foi, qual o real motivo de ler na íntegra o longo processo do Marquezini???
* Tempo esgotado. 15 virou 20... 25... 30...
Voltaram.
Ordem do Dia:
1º) Projeto do Ver. Celso para dar nome de uma praça ao Sr. Romualdo Saragiotto. Merecido. Ver. Celso ocupa a tribuna para falar sobre seu homenageado. Aprovado por unanimidade.

* Ver. Marquezini participando do chat garante que não foi lido em plenário o processo do vereador cassado. Os critérios devem ser iguais para todos. Ou não? Participantes do chat pedem ao Ver. Roberto para que peça ao presidente essa explicação.

2º) Projeto do Executivo sobre cargos a serem criados. Pedido de vistas pelo Ver. Roberto, pedido esse aprovado por maioria de votos. Danilo, Waguinho e Eduardo votaram contra o pedido de vistas. Não deu pra entender...

3º) Projeto do Executivo sobre criação de um conselho alimentar ou qualquer coisa parecida... Claro que foi aprovado por unanimidade.

4º) Projeto do Executivo sobre verba suplementar no valor de R$138.000,00 para construção de obra assistencial. Parece-me que este projeto está bem explicado, mas não sou do ramo. Vamos ver a opinião do Ver. Roberto. O vereador não está contente com a redação do projeto e adianta que a oposição vai votar contra. Ver. Falcão pede para a oposição votar a favor pois se trata de uma obra inacabada. Ver. Rita também se manifestando. O Ver. Roberto tem razão em não querer votar no escuro, pois não se trata da importância do projeto e da obra em si, mas sim pela falta de justificativas no texto do projeto. Tem toda a razão o vereador, já que ele não está satisfeito. Pelo jeito quem redige os projetos deve ter umas aulas de como fazer isso. Ver. Paulo reforça dizendo que faz um ano e meio que estão pedindo a mesma coisa. Ver. Nei volta a pedir respeito por parte do Executivo e que redijam melhor os projetos. Aprovado por maioria de votos. Os  da oposição votaram contra. O Ver. Celso votou junto com a situação.

5º) Projeto do Executivo para celebrar convênio com a Secretaria do Meio Ambiente. Aprovado por unanimidade.

6º) Projeto da Ver. Rita que altera artigos de lei municipal sobre ocupações comerciais em praças do município. Aprovado por unanimidade.

Explicações Pessoais: Ver. Eduardo congratulando a PM. Que foi isso presidente? Distraiu-se com o chat? rsrsrsrsrsrsrs...
Vereadores Nei e Falcão também fazendo uso da palavra, bem como o presidente Toco sobre a questão dos ciganos na cidade quando está com bastante turistas. Está ele mesmo dando explicação sobre a não leitura do processo do vereador cassado dizendo que sobre esse caso ele apenas recebeu um ofício e no caso do Marquezini ele entende como presidente que deveria por a público para não sofrer improbidade administrativa e leu como diz o procedimento interno sobre atuação de vereadores, ficando no ar a dúvida que todos os itens do procedimento se referem a conduta dentro ou fora do recinto da Câmara quando se trata de um vereador e no caso do Marquezini ele ainda era apenas um cidadão comum na época. Destaque para sua iniciativa de propor a possibilidade de colocar um telão para acompanhar as sessões ao vivo em tempo real com o chat e o blog e talvez até transmissão de emissoras de rádio e telefone a disposição dos munícipes.

* Na sessão de hoje os Vereadores Nestor (pra variar), Danilo e Waguinho, entraram mudos e saíram calados. Aliás, falaram "presente" na hora da chamada...

22:32 h - mais uma vez, desrespeitosamente a transmissão foi abruptamente cortada no meio do debate. Saiu do ar!!!

. . . um belo presente

--- Um belo presente que a gente dá pra gente mesmo. A cidade mais bonita e charmosa do mundo onde já estive por seis vezes e pretendo voltar outras tantas se Deus quiser: PARIS :
Esse vídeo é o início do filme” Meia-noite  em Paris”  de Woody Allen.Um passeio pela Cidade Luz que, mesmo na chuva, é de uma beleza ímpar
A música é de um compositor de jazz , negro, nascido em New Orleans, de nome Sidney Bechet que depois de passar por Chicago e New York se radicou em Paris.
A música de fundo : “ Si tu vois ma mère”  de sua autoria. Para os amantes do jazz.. sensacional.

. . . que a história não perdoa

--- Fico a relembrar da história em todo o mundo, das nações, de vários países, dos estados, das cidades. Quantos impérios os mais ricos e poderosos em suas épocas derrocaram, desapareceram, caíram de seus pedestais de glórias, acabaram sendo vencidos e alguns massacrados, foram meros passageiros no tempo, temporários, efêmeros, transitórios. Impérios romano, inca, asteca, otomano, uno, nazista, faraônico, etc. Imperadores, ditadores, sultões, czares, soberanos, faraós usurpadores de seus povos, ruíram, foram derrotados, destronados, uns mais cedo, outros mais tarde. Até alguns reis e rainhas passaram por isso. A grande e imensa maioria deles está completamente esquecida e hoje com certeza ardem nas profundezas do fogo do inferno. 

Tantos e tantos que pareciam intocáveis e invencíveis em seus tronos, em seus postos, em seus cargos, em suas funções, hoje não passam de uma faceta triste e negra da história. E assim vai continuar sendo em todos os tempos, em todos os lugares, em todas as nações, estados e municípios. Quem viver, verá.  Pra bom entendedor...

. . . mais uma depreciativa?

--- Parece que sim e desta vez não foi na EPTV e sim no Estadão desta segunda-feira, que traz uma reportagem especial sobre a invasão do crack no interior do Estado de São Paulo. Um mapeamento da Confederação Nacional dos Municípios concluiu que 194 cidades declararam ter altos problemas com a droga. Entre elas Serra Negra, Águas de Lindóia e Monte Alegre do Sul, no Circuito das Águas, Campos do Jordão, Ilhabela, Cananeia e São Roque. Pelo menos desta vez não estivemos sozinhos na matéria...

. . . que essa é muito boa e verdadeira

--- Acabei de ler em letras garrafais no vidro de trás de um carro e serve direitinho para os invejosos de todos os lugares:

"SAPO TAMBÉM TEM OLHO GRANDE E NÃO SAI DA LAMA".

. . . dois recadinhos

1º) Não recebo e portanto não leio mais o jornal "O Serrano", muito menos pela internet. Em sendo assim, se o Ver. Waguinho deu alguma entrevista ou fez algum pronunciamento sobre o hospital no referido jornal, não li. Em sendo assim caros anônimos que se manifestaram sobre isso, dirijam suas perguntas diretamente a ele ou ao jornal e não aqui no blog.

2º) Clima de terror e ameaças continuem fazendo lá naquele determinado lugar público que vocês sabem muito bem onde é. Pra cima de mim não funcionam.

--- Recados dados a quem interessar possa.