Total de visualizações de página

domingo, 11 de junho de 2023

. . . o registro da "T.P." no momento em que acontece

 

"Bom dia Lauro
Falta de fiscalização no trânsito... 
Falta de sinalização dá nisso: 
Ônibus enroscou no morro." 

Travou tudo:

. . . que bem ou mal o domingo continua...

"Bom dia, Lauro! Em leitura ao post da semana do Viva Serra Negra, bem como com as suas postagens, só temos a falar que:

1) Ou muda o Secretário da Saúde ou vão continuar os mesmos problemas (eu tinha escrito de outra forma, mas deixa pra lá), fato este que já fora alertado por algumas vezes no início dessa administração. Lamentável! Se não tem capacidade, dê a vez para outro com mais capacidade, boa vontade e conhecimento. E se tem que obedecer ordens incompatíveis com a ética e a moral que a palavra "saúde" merece, então resolva entre ordens políticas ou saúde... porque juntar os dois, sem chance!
Com relação às consultas... aqui vai uma ideia para o Sr Secretário de Saúde já que anda perdido: já passou da hora de fazer um sistema de envio de mensagem SMS para lembrar e convocar o paciente para consulta médica... papelzinho e telefone não estão dando conta mais!!! Todo aparelho celular recebe SMS... não é possível que isso seja tão caro e difícil. Outro ponto para os vereadores: por favor, senhores, legislem acerca de três pontos: gratuidade de transporte para aqueles com consulta agendada, sistema de SMS como lembrete de consulta e a sanção para quem não comparecer em consulta, quando poderá remarcar depois de 30/45 dias só. Só assim as pessoas conseguem se policiar um pouco mais (acho eu). 

2) Sobre o trânsito caótico na cidade que não dá nem pra tirar o nariz pra fora de casa: 
- Colocar faixas de desvio, bem como desviar mesmo o trânsito de quem é apenas "passagem" pela cidade! Por que as chegadas das pessoas não podem ser via Estância Suiça e via Vale do Sol? 
- Por que não fazer um bolsão de estacionamento no Casco de Ouro com ônibus a cada 30 minutos só pra fazer "Casco de Ouro-Rodoviária" nessas épocas de feriados e férias? Já que se fala tanto dos km rodados pagos pra Fenix, que se pague km rodado bem utilizado então!

- Gostaria de saber se no tal plano de Mobilidade Urbana, aquela empresa GeoBrasilis (acho que é esse nome) fez a previsão de uma rua a mais atravessando a cidade na extensão da "rua do sapo" até a parte de trás da prefeitura. Alguém poderia responder na sessão da Câmara desta segunda-feira? Porque, de fato, é a opção mais viável que temos para o momento e com a qualidade de administração que temos, para quem fez a Fontana tão bem idealizada, executar uma nova rua na cidade acredito que não vai ser tão difícil assim... Serra Negra cresceu e não é mais aquela cidade pequenina de outrora. Certo?

- A propósito, e no Plano Diretor a abertura de uma terceira via consta também?

- Por que a Cultura ainda continua atrelada à Educação??? E por que muitas atividades que temos na cidade é raiz Cultural, mas quem chama pra responsabilidade é a Secretaria de Turismo??? São 03 secretarias que estão interligadas, mas cada uma tem a sua nuance particular!!! Estamos na hora de repensar.... onde está o Conselho de Cultura? Porque o da Educação e o de Turismo já existem! E sabe por que o Sr Vereador pergunta sobre a ausência de apresentações Gospel??? (aliás, Sr Vereador, um puxão de orelha: evangélicos não são os únicos nessa cidade, combinado? Que se faça então um dia ecumênico - já que estamos num Estado laico - e o senhor um representante da Casa de Leis! Prezamos, então, pela música católica, evangélica, umbandista, entre outras religiões e filosofias... e sabe por que houve essa ausência? Por falta de um Conselho de Cultura ou de pessoas que realmente pensem na Cultura "lato sensu"...é...é isso mesmo!!! Errei? Então, pesquise o conceito de Cultura no Google!!! 

Srs Vereadores, onde estão apresentações de Catira no Festival de Inverno? Nossa Cultura (com C maiúsculo mesmo) tem por base musical a Catira, a Viola... só temos apresentação de viola até então! Quando criança, me lembro da Catira e dos Carros de Bois fazendo percursos na cidade... e essa ausência? Falta de Cultura! Brigam pela água, pelo café, pela saúde, mas nem se lembram da Catira, da manutenção de imóveis antigos, da essência da cidade... tudo porque Serra Negra é o tal "progresso demolidor"...triste realidade!

Acho que está bom para um domingo, né?! Tem bastante itens para se pensar até a Sessão de amanhã!!!"

. . . e também perguntando...

--- Como já comentei aí atrás, quando do podcast com a convidada Ver. Bárbara, terminamos com a pergunta: "Na sua opinião em Serra Negra há quem faça política com nosso Hospital?", ao que ela respondeu que SIM, complemento o assunto hoje  também perguntando: Será que o Secretário de Saúde é da mesma opinião e teria coragem de também responder que SIM, mesmo sem citar nomes? Pois digo sem medo de errar que se alguém faz isso, direta ou indiretamente, visando dividendos e/ou favores políticos usando nosso Sacrossanto Hospital ou se tira algum proveito pessoal politicamente ou eleitoralmente falando, seria melhor que não tivesse nascido!!! Pronto! Falei! E pingue-se o ponto.

. . . e começando mal esse domingo

--- Começando mal mais uma vez por causa do Hospital com mais um depoimento dramático e alguns dos muitos comentários no facebook :





* Pergunta que não quer calar: Será que é por estas e outras que o atual Secretário de Saúde de SN rejeitou convite para participar de nosso podcast de todas as terças-feiras "Fala Serra Negra"????  Tem receio das perguntas a serem feitas e principalmente das respostas que teria que dar???

. . . e começando bem esse domingo

 --- Acesse o link abaixo e veja (ou reveja) a excelente matéria sobre Serra Negra neste feriadão, pela EPTV :

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0yQLVXGdyRBS9MVYZAoT7o81XrUWkfpyhcuuvxf851xoSMkaFzLstPtgnYBZG1BBCl&id=100064506409746&sfnsn=wiwspwa&mibextid=VhDh1V