Total de visualizações de página

domingo, 26 de novembro de 2017

. . . mais uma necessária exceção

--- A gente tem ouvido por parte de edis da situação durante algumas sessões de Câmara que o setor de Educação em SN vai indo muito bem obrigado. Mas será que vai mesmo absolutamente bem em todos os sentidos? Então por que periodicamente surgem mães, muitas vezes sem se identificar  por motivos óbvios, registrando queixas e aqui se desabafando? Vejam a do tópico anterior, que assinou seu e-mail. Aí outra mãe escreve anonimamente concordando com a opinião dada. Tenho esporadicamente aberto exceções a anônimos na dependência do assunto e do texto em si. Abro mais uma com a intenção de ajudar o que possa não estar indo tão bem assim e abrir os olhos dos responsáveis pelo setor. Vejam:

"Infelizmente não posso me identificar por motivos que todos conhecem, mas concordo plenamente com a professora e digo mais, devia haver sim não só rodízio como diversas exonerações dessas diretoras que não sabem se relacionar com os funcionários. Não são todas mas a grande maioria. A Secretária Rita devia rever esses cargos, visitar as escolas e ouvir os demais funcionários, pois acredito que a liderança que se exige nesse cargo deve ser seguida por respeito, o que não são todas que têm. Em alguns casos esse cargo sobe demais na cabeça e aí se acham senhoras da razão."

. . . mais esse

--- Esse chegou ontem:

"Boa tarde, as reuniões que tanto o povo falava acabou o tão segredo, o rodizio de DIRETORAS. A reunião era pra discutir o tão sonhado cargo do plano de carreira pela diretora ................................ que acho injusto. Como professora acho que ela tem que voltar a sentar na linha, uma pessoa nada humilde que humilha seus funcionários inclusive. Mães e alunos que trabalharam com ela sabe do que eu estou falando.
Tantas professoras boas competentes mas quem ganha são aquelas que gostam de humilhar, pisar. Nisto as coitadas das professoras são passadas para trás. Secretária está na hora de você rever seus conceitos. Obrigada.
Abraços.
Professora Injustiçada."

. . . uma Câmara totalmente desacreditada

--- Mais uma demonstração do atual conceito desta pior legislatura entre as piores de todos os tempos. Chegou este e-mail hoje:

"Boa tarde Lauro.
Venho aqui fazer um desabafo, já que a população não tem voz dentro da Câmara Municipal, até porque parece que nossas Excelências vão lá para discutir ego ou disputar quem é o mimadinho da mamãe...
'Um passarinho me contou', que ontem teve uma reunião fechada para os vereadores da tal situação e que a pauta principal era o pescoço da Secretária de Saúde e da tão conceituada funcionária Leandra... Por que será? Na penúltima sessão o vereador Léo e Felipe bateram na tribuna dizendo que não estavam sendo atendidos, que atendimentos são esses? Passar eleitores deles na frente de quem realmente tá doente? É certo isso? Estariam essas funcionárias fazendo a coisa certa então? Por isso estão correndo o risco de perder seus cargos... Isso é Justiça?!
Ouvi dizer também que o vereador Léo bateu na tribuna dizendo que precisa de enfermeiro homem na ambulância, machismo ou será que o vereador não sabe o real papel de cada profissão? Isso está rolando no Brasil inteiro, se o senhor entrar na página do face 'enfermeira irônica' vai ver a que situação está exposta essa sessão de Câmara, logo teremos até EPTV para acompanhar a vergonha que Serra Negra tem passado com esses vereadores, 'vergonha de Serra Negra são os vereadores da mesa central da Casa de Leis', nem eles próprios respeitam a Câmara...
‘Um passarinho me contou ainda', que o presidentinho está com medo que a tal Secretária de Saúde seja candidata na próxima eleição, papo que rola adoidado dentro da própria Câmara... que medo é esse?! Só porque como vereador não está tendo destaque nenhum, assim como quando foi vice-prefeito que nem na Prefeitura aparecia...
Espero que essas informações possam constar no seu blog, só peço que não publique meu nome, porque.................................... e sei que vou sofrer ataques se isso acontecer.
Obrigado e parabéns pelo trabalho."

* Agradeço pelo cumprimento e pela confiança e aproveito para dizer que fui informado hoje que o sindicato das enfermeiras irá entrar com ação contra o Léo pela discriminação.

. . . a infalibilidade

---  Infalibilidade é a característica do quê ou de quem não falha. Felizmente não é o meu caso pois sou humano. Por que estou mencionando isso? Devido ao meu comentário sobre o pagamento do 13º salário para os funcionários municipais. Todos sabem que tenho vários amigos informantes que nutrem este espaço de notícias assertivas, mas também puxam minha orelha quando falho. Parece que foi o caso neste caso. Recebi via messenger o seguinte:
"Boa tarde amigo. A notícia sobre a primeira parte do 13º não procede, pois a Prefeitura paga a metade no mês de aniversário do funcionário. Tem só que pagar a segunda parcela, salvo engano, até o dia 20 de dezembro". Quem falhou? Eu ou meu informante? Somente alguém da Prefeitura pode dizer. Aguardemos.

. . . o povo serrano

* O povo serrano é ordeiro e pacífico. Sim!
* O povo serrano é comodista e alienado. Será?
--- Duas definições opostas, antagônicas. Você fica com qual delas? Acho que talvez seja uma mistura das duas coisas ou a segunda seja uma consequência da primeira, porque o povo serrano no decorrer do tempo ficou ordeiro e pacífico enquanto era liderado e comandado por pessoas competentes e idôneas, de conduta ilibada e assim acabou ficando comodista e alienado com as coisas públicas, tipo fiscalizar o Executivo e acompanhar o Legislativo, pois sempre observou que estava bem servido com seus representantes, frutos de seus votos nas eleições subsequentes. E por causa disso, ou seja, com o passar do tempo ficou mal acostumado e passou, em sua grande maioria, a se preocupar apenas com suas vidas e seus comércios particulares achando que sempre estaria sendo bem representado e que Serra Negra sempre se tocaria por si só. Haja visto o número irrisório daqueles que hoje acompanham de perto o andar da carruagem  e deu no que está dando, um Executivo com prefeito e vice de capacidade e atuação a serem discutidas e um Legislativo totalmente desacreditado, improdutivo, enfiando as mãos pelos pés em cada sessão pouco frequentada pela população em geral, com o recinto só locupletado quando há homenagens e assim mesmo apenas e tão somente durante as mesmas, recinto que se esvazia assim que as homenagens terminam, bem antes da continuação da sessão. Não é bem assim mesmo? Querem ver e constatar? Amanhã, segunda-feira é dia de sessão especial quando as dependências deveriam ficar superlotadas de populares, pois será discutido e votado o aumento do IPTU para 2.018, onde a Prefeitura passou a diminuição do desconto da parcela única de 12% para 10% e para as parcelas anuais pagas no vencimento desconto de 5%. Vamos ver quantos estarão presentes e qual será a participação e reação deles que lá estarão em nome de toda a população ordeira e pacífica, para que provem que a atual população não é comodista e alienada. Até amanhã!

. . . a Lei

--- A Lei???  Ora... a Lei!!!
* A Lei manda que a primeira parcela do 13º do funcionalismo municipal serrano já deveria ter sido paga, não interessa como e nem se tem ou não dinheiro no cofre público. Virem-se, programem-se, planejem-se com a devida antecedência. 
* A Lei é igual para todos... nem sempre é bem assim. 
* Quem não a cumpre será punido. Há controvérsias. 
* Pelo atraso o 13º virá com juros e correção monetária... Duvido, faço pouco, desafio e bato o pé.