Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2018

. . . que qualquer coincidência. . .

--- Esse vídeo o leitor enviou por messenger e está no youtube. Mostra um vereador de Cuiabá querendo informações na Secretaria de Saúde da cidade. O leitor lança o desafio a algum vereador de Serra Negra para fazer igual, já que a situação não quer a instauração da CEI da SAÚDE. Chamaram até a polícia, mas ele estava alicerçado na lei. Assistam:

. . . a outra coisa

--- Segunda coisa: Voltando ao assunto que também ainda está no ar, qual seja, os dois banheiros construídos no recinto da Câmara na gestão do Presidente Ricardo Fioravante. Tal assunto foi ventilado nas redes sociais pelo meu amigo Paulo Faria e incorporei tal assunto aqui no blog, o que me causou sério aborrecimento, pois o referido edil sentiu-se ofendido porque  no título do tópico eu disse : ". . . que está cheirando superfaturamento". Em nenhum momento disse que HOUVE superfaturamento e sim pedia explicações, junto com o Paulo Faria, solicitando ao nobre edil de comum acordo com seus pares, que expusesse a documentação como licitação (se é o caso), notas fiscais das despesas com mão de obra e material, contratos firmados e pronto. Uma vez tudo devidamente apresentado, como disse aqui mesmo na ocasião, também viria a público dando os parabéns pela elucidação e até pela necessária construção. Apenas isso. Mas não! Houve tamanha repercussão na Câmara e na cidade que numa sessão o edil Marquezini solicitou que se fizesse um requerimento "a 11 mãos" pedindo a mesma coisa para que o assunto fosse definitivamente esclarecido e encerrado. Até hoje, a exemplo da CEI da Saúde, nada foi feito.

* Portanto, todas as dúvidas sobre estas duas coisas permanecerão enquanto não forem dadas as devidas satisfações para a população, pois é um direito que ela tem, e serão cobradas periodicamente, gostem ou não os componentes da Câmara Municipal de Serra Negra. Afinal os senhores vereadores não têm o direito de fiscalizar, questionar e pedir explicações ao Executivo? O povo tem o mesmo direito e dever de agir da mesma forma com o Legislativo. 

. . . duas coisas

--- Leitores do blog estão estranhando a demora atual no intervalo das postagens. Acostumaram-se com a maior frequência... É que estou deixando esse tempo eleitoral passar e interagindo mais no face e no zap...  Mas, vamos lá então dizendo que há duas coisas que estão atravessadas em minha garganta e como não poderia deixar de ser, as duas estão relacionadas com os vereadores. Aliás, amanhã é noite de sessão que poderá ser ainda mais rápida e relâmpago que as anteriores, pois eles foram convidados para participarem de um jantar pelo "Dia dos Professores".

* Primeira coisa: CEI da SAÚDE. Onze vereadores (unanimidade) assinaram em março a instauração da mesma, conforme este blog mostrou foto de suas assinaturas. Escorregaram na maionese ao apresentarem tal requerimento em sessão extraordinária o que o R.I. não permite. Foi o tempo suficiente para "alguém" (até parece que ninguém sabe quem é) puxou a orelha dos vereadores da situação e quando foi apresentado novo requerimento em sessão ordinária, precisando de 4 assinaturas, apenas 3 assinaram (Leandro, Ricardo e Roberto). Senhores da situação, por favor, devem uma explicação para a população e para seus eleitores. Baseados em que canto da sereia os senhores se recusam agora a assinarem novamente? O que correu nos bastidores? Protecionismo para alguém do grupo? Encobertar alguma irregularidade? Algum outro tipo de oferta? Enquanto não se posicionarem perante todos, ficarão essas dúvidas no ar e serão sempre lembrados desta omissão indesculpável. Falam tanto da tribuna em transparência, honestidade, consciência limpa, etc. e vão ficar na obscuridade perante essa questão? Mais um item para ser eternamente cobrado, junto com aqueles outros dois: arrombo na gaveta do jurídico da Prefeitura, arrombamento na Secretaria da Saúde na madrugada e agora isso. Não vai cair no esquecimento, podem ter certeza! Agora falta apenas uma assinatura e também fica o mesmo questionamento para os dois atuais edis chamados oposicionistas: Paulão e Edward. Por que não assinam? Alguma ameaça ou oferta da situação também pra vocês dois? 

* Pra não ficar muito longo este tópico a segunda coisa vem no seguinte.