Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2018

. . . uma remodelação na Coronel


--- Na sessão de ontem o Ver. Ricardo (Toco) relatou que os comerciantes da Rua Coronel estão querendo propor uma remodelação nas calçadas para que haja aumento nas vagas de estacionamento, com a retirada dos chamados "dentes" onde estão as floreiras e os bancos, estreitamento da via de trânsito (leito carroçável) apenas para trânsito de 1 veículo, estacionamento liberado para os dois lados e alargamento das calçadas. 

* No desenho acima, apenas um esboço sem qualquer escala, como é hoje. No desenho abaixo, se eu entendi direito, é como ele deu a sugestão e explicou ontem.

. . . que é uma questão de estilo

--- E não teve jeito mesmo, num momento inoportuno, inadequado, fora de hora o Prefeito Sidney Ferraresso foi passear durante 15 dias e tomou posse o vice Rodrigo Magaldi. Que o Sidney faça uma boa viagem junto com a Primeira Dama e goste da Itália e que volte daqui a 15 dias revigorado e feliz com o que encontrar; mas volte mesmo, hem... Por outro lado, que o colega Magaldi tenha 15 dias no comando da cidade agindo de forma ética e eficiente, sem assinar nada que o prefeito titular não assinaria. Dois fatos concomitantes que merecem ser destacados. O primeiro é que no mesmo dia em que o vice assume, sua esposa se licencia da Secretaria de Saúde. Por que será? Segundo foi a descrição do líder do Executivo ontem na sessão de Câmara dizendo que os dois têm estilos diferentes. Enquanto o "Sidney é de gabinete", isto é, não sai de lá, o "Magaldi é de rua", isto é, não fica no gabinete. Se isso é verdade ao pé da letra, ambos estão errados. O certo e ideal é a mescla das duas coisas. O bom administrador tem que saber agir em seu local de trabalho e também ir observar suas obras e as necessidades do povo e dos bairros ouvindo a população, para poder tomar atitudes corretas e eficazes em seu gabinete. Boa sorte aos dois!

. . . a sessão de ontem


--- Apenas alguns pitacos na sessão de ontem que começou com 100% dos edis às 19:35 hs e que teve 2 horas e 27 minutos de duração, já contando a extraordinária, terminando às 22:02 hs.

* Grande quantidade de indicações, mas antes o Ver. Leandro começou com a corda toda, indignado com a dificuldade e demora de respostas de requerimentos por parte da Prefeitura, inclusive em coisas mínimas e de fáceis e rápidas respostas. Acho que o Marquezini deve ter feito algum cursinho intensivo de bom comportamento pois não interrompeu o Leandro nenhuma vez para defender a Prefeitura. Digo isso também porque ele ao se referir a esse blog e seu editor em um outro momento da sessão, o fez com cordialidade, com todo respeito como ele mesmo previniu e ponderação, advertindo que se tratava apenas de informação sem querer causar polêmica (embora tenha trocado risinhos capciosos com o Gianini) ao se referir a uma verba conseguida pelo Dep. Jefferson Campos da Igreja Quadrangular. Apenas acho que se equivocou ao afirmar que aqui o referido deputado foi chamado de "falsário" e que enganava os fieis da sua igreja. Não uso e nunca usei esse termo "falsário" e não me lembro de ter dito tais coisas aqui no blog. Talvez tenha sido comentário de algum leitor, mas também não encontrei essas referências, embora tenha procurado por mais de uma vez. Gostaria que o Marquezini informasse onde e quando isso aconteceu.

* Momento da leitura pelo secretário das inúmeras indicações. Vejam como estão interessados o presidente, Waguinho e agora até o Paulão. Não estão nem aí, num papo sentido. Uma total falta de respeito e total falta de compostura e educação deste que deveria dar exemplo e está de costas para quem faz as leituras (Toco ao seu lado direito). Por falar nele, essa foi demais e novamente o Inho machucou o idioma pátrio. Ao querer dizer "deu continuidade", disse "deu CONTINUIÇÃO", ao que foi prontamente corrigido pelo Roberto. Coisa feia. Vai estudar e ler um pouquinho ou então fica de boca fechada.

* Não vou dar muito mais pitacos hoje. Apenas dizer ao Toco que suas palavras tentando justificar a parada  da CEI da Saúde mais uma vez não colou. Falou... falou... falou... eu não disse nada. Nessa você acabou por baixo e afinou mesmo. Ser impedido, bem como outros vereadores, de investigarem se há algo de errado na Secretaria da Saúde demonstra que talvez haja mesmo. 

* O Roberto tocou no assunto aqui já ventilado sobre a estranha "coincidência" de perda de verbas do Dep. Izar. Nunca se perdem verbas de outros deputados..., embora verbas de deputados defendidos em SN por vereadores oposicionistas já foram recebidas sem problemas, tese defendida pela presidência.

--- E chega por hoje, apenas perguntando por qual verdadeira razão não falam nada sobre o Congresso dos Municípios na cidade praiana de Santos? Quem foi, como foi e quanto se gastou?