Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2015

. . . e atendendo uma sugestão

 --- Recebi este texto por e-mail de um leitor do blog que por muitos anos residiu em Serra Negra. Meu amigo desde então, mas que faz muitos anos que não o encontro. Transcrevo atendendo sua sugestão, mas também porque me identifico muito com esse idoso, embora não seja solitário como ele, pois tenho minha família e sempre viajo acompanhado e em quase todos os locais citados eu também já estive e também não deixarei quase nada de material como herança. Complemento esse preâmbulo repetindo o que já coloquei em meu livro sobre Nossas Viagens: "Viajar é deixar de ter a vida que se tem, para viver a vida que se sonha".

Poderia ser o nosso testamento...
              TESTAMENTO DE UM IDOSO
Um jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?” - pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência, quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.
Na foto estava o velho. Ainda era jovem, sorridente, ao fundo um mar muito verde e uma praia repleta de coqueiros. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “sul da Tailândia”. Surpreso, o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias. Lá estava o senhor, em diversos momentos da vida, em fotos em todo canto do mundo.
Em um tango na Argentina, na frente do Muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietnã, sobre um camelo com as pirâmides ao fundo, tomando vinho em frente ao Coliseu, entre muitas outras. Na última página do álbum um mapa, quase todos os países do planeta marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado. Escrito à mão no meio do Oceano Pacífico uma pequena poesia:

Não construí nada que me possam roubar.
Não há nada que eu possa perder.
Nada que eu possa tocar,
Nada que se possa vender.
Eu que decidi viajar,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar
Porque aprendi a viver...

. . . que felizmente é mentira!!!

--- Imediatamente após a publicação do tópico anterior o Vereador Paulão da Farmácia me ligou DESMENTINDO a notícia que está correndo a cidade sob a forma de boato. Disse que realmente foi procurado e o assédio é grande, por elementos da situação e de colegas que eram da oposição até outro dia e hoje são situação, mas confirmou sua postura escrita em sua página no face, lembrando que anteriormente já estavam dizendo que ele teria aceitado o cargo de Secretária da Saúde... Acrescentou que não pode de repente ir contra o que sempre disse e defendeu. Prefere deixar a política do que agir contra o que sempre defendeu e propagou. Garantiu-me com todas as letras que nunca, nem agora ou no futuro, irá cair no canto da sereia. Pode ser até que, se necessário for, troque de partido, mas não agora e desta maneira. Parabéns Paulão pelo respeito e consideração para com seu eleitorado.

. . . mais uma grande decepção???

--- Estava sabendo deste fato desde a semana passada mas não estava tendo a devida autorização para divulgação por parte de meu informante. Agora acabo de receber e-mail devidamente assinado, dando a coisa como certa, sendo que vem de outra pessoa e assim sendo já é porque a notícia está correndo a cidade. Eu particularmente continuo me recusando a acreditar, principalmente depois do pronunciamento público que ele fez em sua página no facebook e só vou divulgar agora esperando que ele entre em contato comigo (como sempre faz) para confirmar ou desmentir a informação. Vamos à BOMBA:

"O VEREADOR PAULÃO DA FARMÁCIA ACEITOU SER CANDIDATO A VICE-PREFEITO NA CHAPA DO FELIPE DO TÓ".