Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2016

. . . novamente o mesmo recado

--- Acabo de escrever um recado no tópico da fotografia da reunião da oposição e depois que publiquei resolvi também editá-lo em tópico para ficar ainda mais claro e evidente :

Senhores, há certos tipos de comentários que não é possível publicar como anônimos. Somente se viessem com identificações porque são ofensivos e citam nomes. Não se trata de protecionismo em favor de ninguém. Mandem os mesmos comentários com as mesmas palavras MAS ASSINADOS que serão publicados. Sejam honestos e corajosos para colocarem seus nomes da mesma forma que são quando escrevem seus textos, por favor, e aguentem as consequências judiciais como eu aguento.

. . . a defesa do presidente da Guarda Mirim

--- O Blog-Comentando recebeu via e-mail o seguinte depoimento :

          "Em relação a denúncia do dia 18 docorrente mês, eu Vito Sapuppo, presidente da Guarda Mirim desde dezembro de 2006 e esclarecendo que a data de fundação da entidade é 23 de Setembro de 1988; venho prestar os esclarecimentos que se fazem necessários:
         Primeiramente respondendo item por item, devo dizer que eu mesmo vou falar com as autoridades, ou seja, com o delegado dr. Rodrigo Cantadori já foi agendado pela secretária para que eu vá conversar com ele no dia 23 de Maio, segunda-feira às 15:00 horas e com o Juíz da 2ª vara da infância e juventude Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo, tenho horário agendado para o dia 25 de Maio às 16:00 horas; sendo que a vizinha que escreveu a denúncia ou a mãe poderão me acompanhar se assim acharem necessário; o promotor titular da cidade Dr. Leonardo Carvalho Bortolaço encontra-se de férias e assim que retornar será inteirado dos fatos.
         O professor a quem a denúncia se dirige é Antonio Valdo Rodrigues e trabalha na Guarda Mirim há 9 anos, sendo que sempre cumpriu com seus deveres da melhor maneira possível, porém no dia mencionado pela denunciante houve uma discussão entre a jovem S.A.T.R. e o referido professor, sendo que pelo que me foi informado pela minha secretária e por alguns funcionários a jovem gritava igual ou até mais alto com o professor (PORÉM NADA JUSTIFICA A AGRESSÃO), pois sempre oriento os professores e funcionários que não se deve tocar nem com um dedo nos adolescentes.
        No dia dos fatos eu estava em Amparo no CDE, fazendo dois ultrassons e uma densitometria óssea no período da manhã, chegando na Guarda Mirim às 12:00 horas quando me inteirei dos fatos; posso comprovar através dos exames o local em que me encontrava.
        Quanto ao item que diz para não contar para a mãe, vamos ao que aconteceu: chamei a adolescente e a secretária e depois de conversar com elas, disse para a adolescente que ela precisava ir para à escola, mas a mesma insistiu que queria ficar na Instituição, então pedi para não dizer nada a sua mãe porque eu queria que o caso, ou seja a comunicação do caso fosse feita por nós.
        Dito isso convidei a jovem para almoçar comigo e com a secretária Elisabete, ocasião em que a aluna me perguntou algo sobre a II Guerra Mundial, eu expliquei para ela e então me perguntou ainda as causas dessa guerra e eu lhe disse que daí teria que explicar sobre a I Guerra Mundial e que em outro dia faria isso; mostrando assim que a jovem estava calma, tranquila e se comportando normal como todos os dias. Então saímos do refeitório e pedi para a Elisabete ligar para a mãe e em 15 minutos a mãe estava na minha sala.
        Quando a mãe chegou, como não poderia deixar de ser ao saber do fato, ficou nervosa e eu lhe disse: "A SENHORA ESTÁ COBERTA DE RAZÃO, O PROFESSOR ESTÁ ERRADO E EU NÃO TENHO COMO DEFENDÊ-LO, ENTÃO, PODE IR NA DELEGACIA FAZER UM B.O., COMO TAMBÉM NO CONSELHO TUTELAR E FAZER UMA DENÚNCIA".
        Após apurado o fato ocorrido no dia e ouvido diversos relatos, o professor denunciado foi afastado até a conclusão do caso. Lembrando que o professor Antonio Valdo em questão, têm 56 anos de magistério e 78 de idade e sempre foi digno de elogios pela sua dedicação e profissionalismo, e também mesmo afastado de suas atividades, estará a disposição das mães para qualquer esclarecimento.
        A Guarda Mirim protege e cuida de suas crianças e adolescentes, pois em 28 anos é a primeira vez que acontece um caso assim. Temos 160 crianças e adolescentes neste momento em atividades e cuidamos deles como se fossem nossos filhos, tanto é que a aluna em questão no ano passado causava muitos problemas, tendo sido advertida e até suspensa das aulas no dia 09/11/2015, continuou na Guarda Mirim e graças ao nosso trabalho este ano apresentou uma grande melhora.
        Quero destacar que em 13 anos atendemos 1.400 adolescentes, sim, mil e quatrocentos jovens, sendo que 50% deles foram encaminhados para o Mercado de Trabalho e muitos evoluíram sendo registrados e hoje exercem até cargos de chefia. Além dos que atendemos hoje, ainda temos 130 crianças e adolescentes na lista de espera.
        Outro ponto que cabe destaque é que a Guarda Mirim não pertence a nenhum órgão governamental e os professores não têm vínculo nenhum com a Prefeitura ou Estado; então não há dinheiro público para manter os professores e sim doações de sócios contribuintes, receitas próprias, eventos, etc.
        Os alunos frequentam a Entidade de livre e espontânea vontade, para ocupar o seu tempo ocioso com atividades extra curriculares que os preparam para o mercado de trabalho; ninguém os obriga a comparecer simplesmente porque os pais não têm com quem deixá-los, tanto que os portões não são trancados durante o período de funcionamento; e nós temos um nome de 28 anos para zelar e tanto eu como os colaboradores fazemos isso.
        Não vou permitir que um fato isolado venha a denegrir a história de nossa Guarda Mirim.
        Coloco-me à disposição de mães e da comunidade como um todo para virem nos visitar e conhecer nosso trabalho.
         Quero destacar ainda, que em 13 anos nunca tivemos tantas dificuldades financeiras, pois praticamente vivemos de doações e esclareço ainda, para que todos saibam, que dos jovens em trabalho educativo nós NÃO DESCONTAMOS NADA DOS SALÁRIOS, POIS SÃO OS EMPREGADORES QUE CONTRIBUEM COM A ENTIDADE e uma ou duas vezes por ano pedimos a quem trabalha para que nos ajudem pelo menos comprando algum convite de determinado evento e ainda recebemos críticas por essa ajuda solicitada por nós; comunico ainda que corremos o risco de deixar 85 jovens que trabalham e os 75 que frequentam a entidade sem trabalho e os outros sem ter onde frequentar, pois apesar de nossos apelos a comunidade como um todo, em quase nada nos ajuda, então pergunto: SERÁ QUE TEREMOS QUE FECHAR AS PORTAS PARA DEPOIS DAREM VALOR?
         Agradeço à atenção e coloco-me à disposição de todos para esclarecer o que foi mencionado ou receber qualquer tipo de ajuda.

                   Vito Sapuppo R.G: 3.463.013-2"

. . . e contando

--- A reunião contou com 18 partidos representados e as pautas foram a formação de coligações, plano de governo, prazos para escolha dos candidatos a prefeito e vice em julho. Todos os presentes garantem que não vai haver racha neste grupo de oposição.