Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- 19:30 h. A última sessão do ano deveria estar começando agora...
--- A transmissão entrou no ar e os vereadores estão se posicionando.
--- Começou pode-se dizer com pontualidade. Parabéns!

* Todos os edis presentes e pelo jeito o plenário está cheio.
* Rezaram o Pai Nosso a moda antiga, ou seja, com "dívidas e devedores"...
* Sessão especial indo direto para :

Ordem do Dia que é a eleição da Câmara.

* Começou o esquema, ou seja, votação se a eleição deve ser por chapa ou cargo-a-cargo. Empatou e o Toco desempatou no cargo-a-cargo. Eu já sabia.

* Eleição para presidente também deu empate entre Roberto e Danilo e o Toco votou no Danilo.

* Votação para Vice e está entre Eduardo e Marquezini e o Toco vai desempatar no Marquezini. Querem ver? Não deu outra. O Toco votou no Marquezini.

* Segundo Vice: Waguinho e Paulão. Vai dar empate e o Toco desempata no Paulão. Não deu outra. Paulão.

* 1º Secretário: Falcão e André. No empate o Toco vota no André. Tudo nos conformes... Não deu outra! André.

* 2º Secretário:  Falcão e Nestor. Vai dar Nestor... Voto do Toco: Nestor.

ISTO É: SITUAÇÃO LEVOU O PRESIDENTE E OS DEMAIS CARGOS DA MESA  SÃO  TODOS  DA  OPOSIÇÃO.

* Tudo aconteceu como o blog já sabia previamente que aconteceria (sem autorização para divulgar) e se não fosse o compromisso do Toco com o Danilo há 2 anos, e a mesa inteira seria só da oposição.

--- O Toco honrou sua palavra empenhada junto ao Danilo e fechou questão com a oposição nos demais cargos. Quer dizer, o Danilo não vai dar voto de minerva NUNCA se nada mudar nos próximos 2 anos. A oposição vai deitar e rolar (6x4). A situação ganhou mas não levou, ou seja, é uma vitória com sabor de derrota.


* Palavra aberta e faz uso dela o Marquezini elogiando a gestão do Toco.
* Vários outros edis estão fazendo uso da palavra e é um repeteco, ou seja, elogios para o Danilo e o Toco e desejo de Feliz Natal.
* Novo Presidente Danilo ocupa a tribuna e agradece aos que nele votaram e enaltece o Toco que honrou seu compromisso como "Homem de Palavra".
* Presidente Ricardo agradece a todos e diz ter sempre agido com transparência e de acordo com sua consciência, apesar das pressões e realça que cumpriu seu compromisso.

--- A sessão ordinária foi encerrada e durou exatamente meia hora e agora todos cumprimentam o presidente eleito.

--- Vamos ver agora como ficarão as Comissões. A transmissão saiu do ar e supunha eu que iriam se reunir ainda hoje para a composição das Comissões e foi por isso que disse em tópico anterior que a coisa poderia se prolongar até mais tarde. Acontece que, como o Presidente Toco tem gestão até 31 de dezembro, prevalecem até lá as Comissões atuais e a composição das Comissões futuras ficou para janeiro mesmo.

--- A perguntinha que não quer calar: E o grande estrategista do grupo da situação, o "grande líder", imbatível e incomparável que tantos anônimos enalteceram tanto nos últimos dias, onde está? Será que ele esperava essa? Uma derrota tão grande assim? Levou foi um banho de estratégia, isso sim! Vocês não dizem que ele manda em tudo e em todos??? Como "permitiu" isso então? Não é mais o mesmo. Já era!!!

. . . além fronteiras

--- Segundo o correspondente da Rádio Jovem Pan na Europa, que falou hoje cedo diretamente de lá dentro do programa jornalístico "Jornal da Manhã", até pela grande imprensa européia estão colocando nos jornais desta maneira o termo corrupto: "corruPTo"... Pode?

. . . a sessão de logo mais

--- Hoje irá acontecer a última sessão de Câmara de 2.014 e uma das mais importantes e interessantes da legislatura. Conclamamos a população que gosta do tema a comparecer no recinto da Câmara para acompanhar os trabalhos e articulações desta noite. Importante, porque será a eleição daquele que será o presidente nos próximos dois anos. Está tudo já praticamente pronto, ensaiado e combinado de ambos os lados. Interessante, porque surpresas podem acontecer e se forem todas as que já estou sabendo, realmente haverá soltura de rojões de um dos lados. Por isso estou liberando comentários mesmo anônimos, para que vejam como o assunto provoca opiniões e conclusões. Façam suas apostas e sugestões e vamos ver quem vai acertar. O blog vai estar presente através da transmissão ao vivo pela internet e espero que esteja boa como nas últimas vezes, sem perda de solução de continuidade. O blog, como sempre, estará narrando os acontecimentos em cima dos fatos e paralelamente dando pitacos, mas o blog não adiantará nada antes da sessão, por falta de autorização para isso. Mas que gente boa vai dar pulos... ah... isso vai!!! Uns vão dar pulos soltando rojões... Outros vão dar pulos de raiva ouvindo rojões. Porém, deve ser lembrado que ninguém deve soltar rojão nenhum porque a sessão deve terminar muito tarde.

. . . outros pontos da decoração natalina





. . . também em tópico


"Grande Lauro.

Primeiro gostaria de parabenizar por este espaço onde podemos democraticamente fornecer informações. Quanto ao Natal 2014 gostaria aqui de dizer que toda a reclamação da população quanto ao atraso na entrega do evento é coberta de razão, uma cidade como Serra Negra teria mesmo (como nos outros anos) entregar o evento no minimo dia 1 de dezembro. Quero informar que realmente como você foi informado que o projeto estava pronto na data informada porem em nenhum momento eu conversei ou tive qualquer informação que o filho do prefeito estava dificultando o evento, pelo contrario, sempre que pode e na forma que pode me ajudou. O fato é tivemos problemas sim na questão de "contratação" que veio a ocorrer somente final de novembro. Ressalto tambem que o Natal de Serra Negra é totalmente custeado com dinheiro público (cofres municipais) tendo como única patrocinadora a Sabesp em parte do evento. Não quero aqui justificar o injustificável,realmente assumo que o Natal deveria ter sido entregue antes e somente posso dizer que erramos mas tenho certeza que erramos para aprender e que esse fato não se repetirá mais. Justo também é não jogar a culpa em alguém, creio que embora o evento dependa de várias secretarias para a sua realização (garagem,governo,planejamento,educação...)é a minha secretaria (turismo) a responsável e embora até tivesse argumentos, não quero eu me justificar colocando a culpa em outros, prefiro ter a humildade de reconhecer um erro me penitenciar diante a população, pois continuo acreditando em meu trabalho, minha imagem e na minha equipe.
Lauro, obrigado e tenha um feliz Natal. 

Cleber Centini Cassali
Secretário de Turismo "