Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2024

. . . o dia foi quente mesmo

--- Isso aconteceu hoje em SN:

. . . e justificando

--- Quarta-feira é o único dia de meio de semana que saio ao fim da tarde e começo de noite para meu encontro com meus amigos do GPCTA (Grupo de Pelada do CTA) em São José dos Campos, encontros estes que acontecem às tardes dos sábados e começo de noite das quartas. A bomba do tópico anterior a recebi, bem como o vídeo, neste período de ausência e postei via celular o tópico, correndo e sem condições práticas de melhor diagramação como está agora. 

* A notícia completa dada pelo Tiago confirma que houve sim a interferência do Executivo serrano nesta mudança de objetivos do PL e ainda não deu tempo de uma análise profunda de até que ponto esse fato novo intefere e/ou prejudica a candidatura de Marco Bueno visando sua eleição para a cadeira de prefeito para os próximos 4 anos. Aguardemos a importante data limite de filiações partidárias, que será amanhã para sabermos o que muda como consequência deste desligamento acontecido em cima da hora. Esse é o submundo (nem sempre limpo) da política em todos os seus níveis e em todos os lugares.

. . . uma BOMBA

--- Tiago Jardim não é mais o presidente do PL e portanto Marco Bueno não está mais com esse partido. 

. . . nos bastidores

--- Na véspera do dia das definições partidárias que decidirão os nomes do nosso futuro, a coisa está fervilhando e surpresas poderão surgir e algumas altamente decepcionantes. Poderemos ter reviravoltas até então imprevisíveis e nem admissíveis. O blog está sabendo das coisas de bastidores e essas coisas estão pegando fogo...

. . . um disfarce inútil e provisório

--- Um disfarce improvisado com canteiros portáteis para se tentar diminuir o frio e feioso aspecto da praça depois que a atual administração pública trocou o belo pelo horrível gastando no ano passado milhares de reais para enfeiar essa praça e agora o prefeito quer, com a aprovação de seus vereadores que nada dizem, nada fazem, nada opinam, nada contestam, gastar mais um tanto do dinheiro público para tentar remediar e remendar o estrago que ele mesmo fez. Devia, isso sim, pagar de seu bolso o desastre cometido com o dinheiro dos outros.

. . . uma interessante opinião

--- E opinião de quem já esteve lá, isto é, de quem já vivenciou isso tudo, hoje residindo nos E.E.U.U. Na eleição passada há 4 anos, ele compôs chapa para prefeito e vice, inclusive tendo concedido entrevista aqui no blog, bem como também o fizeram os outros dois candidatos Marco e Vitale e seus respectivos vices. O único que "não se dignou" a isso foi o atual prefeito numa antipática e revanchista atitude anti-democrática, até talvez pelo fato de já considerar-se vitorioso justamente pela divisão dos chamados "opositores" da época, fato que está começando a se repetir agora. 

. . . uma séria denúncia

--- O blog recebeu por mais de uma vez uma importante reclamação em forma de denúncia, relacionada a um assunto que pode ser visto tanto sob o ponto de vista sanitário (saúde), como da área educacional da Prefeitura (a foto deste tópico é ilustrativa e não é do local mencionado)

* Como o prefeito tem em sua mesa de trabalho uma pasta com todoas as postagens aqui do blog relacionadas com sua administração e que, disse ele, manda apurar imediatamente tudo o que aqui é mostrado, reclamado ou denunciado, então caro alcaide serrano, mande apurar, constatar e resolver ainda hoje por favor, o seguinte fato já de algum tempo, ou seja, as condições de instalações (quebradas) e de funcionamento dos 3 sanitários da EMBE HAYDÉE PADULA (CCI), no Bairro das Palmeiras perto da Delegacia da Av. Juca Preto que, mesmo com todos os esforços da direção da escola, chegou a um ponto insuportável para que as necessidades fisilógicas dos funcionários e talvez até dos alunos sejam feitas com dignidade e respeito. Muitas vezes seus usuários são obrigados até a usarem baldes de água para suprirem a falta de condições higiênicas destes locais. Esta vistoria e atitudes de normalização têm que ser vistas pelo prefeito e setores competentes COM A MÁXIMA URGÊNCIA URGENTÍSSIMA. Estamos de olho!!!

. . . que foi ontem

--- Ontem mais um "Podcast Fala Serra Negra" com a equipe completa e um dos principais assuntos abordados foi que amanhã dia 4 encerra-se o período de filiação partidária e assim acontecerá a definição dos candidatos para a eleição municipal deste ano. 
* Dos nomes cogitados têm-se, pelo menos até agora, três na berlinda: Marco Bueno, Paulo Faria e alguém do PT. 
* Marco Bueno - que por vias indiretas deu a entender que tinha feito acordo com o grupo do Vitale que abriu mão de novamente disputar o Executivo, surpreendeu-se com a repentina possibilidade do Paulo Faria representar o grupo do Vitale e assim, por enquanto, guardou na garagem seu fuscão vermelho.
* Vitale - abriu mão de sua possível candidatura por ter assumido um bom cargo junto ao Kassab, no governo do Estado, apoia agora o nome do novato  Paulo Faria.
* Grupo petista - dizem que não será pomo da discórdia no que diz respeito à divisão de votos dos anti-Chedid, porque todos os petistas, caso não houver candidato próprio, anularão seus votos para prefeito, pois não se associam a bolsonaristas, classificados como tais todos aqueles que não se dizem petistas.

* Resumindo: Se isso tudo realmente se concretizar na prática, ou um dos dois grupos "bolsonaristas" se unem ou todos vamos novamente bater palmas para a reeleição chedidiana...

--- Quanto ao podcast, o próximo na terça que vem promete ser quentíssimo, inclusive com sérias "revelações" que serão feitas pelo Daniel Pellegrini... NÃO PERCAM!!! O de ontem, sempre ao vivo, depois de estar com uma audiência de mais de 1.000 assistentes, foi "misteriosamente" podado, fato esse lamentável e antidemocrático, mas providências já foram tecnicamente tomadas para tal fato covarde não se repetir no próximo. Até seu tema e seu logotipo já estão prontos, inclusive com seu endereço (link) para quem quiser acompanhar.