Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2018

. . . e homenageando

--- Homenageando nossa linda bailarina Dayana no clipe com Willy Guevara, saudando sua mãe, nossa amiga Norminha.

. . . e divulgando


--- Reparem nas fotinhas no rodapé. Aí o leitor complementa com os seguintes dizeres:

"O Asilo precisando de ajuda com os banheiros que estão ruins... e a Câmara gasta 30.000 nos deles (vereadores)..."

. . . e mostrando


--- Foto enviada por zap agora de manhã por volta das 10 horas e quem enviou ainda comenta: "Agora em frente da Prefeitura, com turistas desviando do lixo... que vergonha para nossa cidade. Um dia já foi a 'Cidade da Saúde'". Segundo informações de moradores da área central, a coleta é somente às 18 horas (duas vezes à noite) e de vez em quando a caminhonete passa de manhã pegando os sacos das lixeiras. Será que vai ficar assim até às 18 horas?  Qualquer informação diferente por parte da Prefeitura, o espaço está aberto. Some-se a isso o que foi denunciado ontem na sessão que turistas estavam reclamando dos bancos encardidos desta mesma praça. Tá feia a coisa!!!...

. . . os pitacos dos shows

--- Hoje os pitacos são dados de forma diferente. Quem quiser saber sobre os projetos da Ordem do Dia (que são sempre muito pouco discutidos e em 99% das vezes aprovados principalmente quando partem do Executivo, tão criticado pela oposição, mas que aprovam tudo que vem), sobre indicações (quase sempre não são atendidas) e requerimentos (sempre criticados por não serem adequadamente respondidos ou são mal redigidos), que vá assistir a sessão pessoalmente ou pela gravação da sessão no site da Câmara.

* A sessão de ontem durou exatas 3 horas e aconteceram alguns shows e são baseados neles os pitacos hoje dados. A foto ao lado mostra a presença dos 12 vereadores. 12? Sim, pois ali na plateia  está o Leandro com sua namorada. Acho que esta foi a primeira vez que ele foi como assistente durante seu período de 90 dias de suspensão, que deverá se esgotar essa semana. E é por aí o primeiro pitaco do primeiro show da noite.

* Show de horror, de mesquinharia, de revanchismo e falta de senso de coletividade e coleguismo no momento em que o Inho, mais uma vez foi realmente inho, ao anunciar a presença do colega dizendo com uma nítida satisfação pessoal asquerosa o seguinte: "Gostaria de registrar a presença do vereador SUSPENSO Leandro Gianotti". Não precisava citar o SUSPENSO, numa notória intenção de menosprezar o colega perante todos. Outros também o cumprimentaram, mas nenhum citou o referido termo. Mais uma atitude desastrosa deste despreparado presidente. Lamentável!

* Na mesma foto acima nota-se o exato momento em que o Roberto se dirige a uma senhora da plateia, com quem bateu boca em relação a substituição de um padre em Amparo. Foi o outro show da noite. Tirou o edil do sério o que é um caso raro. Ainda em relação ao Roberto ele deixou clara sua intenção de voltar a ser candidato na próxima eleição ao se referir ao projeto de lei do Executivo que novamente manda na última hora para ser aprovado de afogadilho uma verba de 4 milhões para asfaltamento das ruas do bairro Nova SN. Sobre esse projeto ficou bem claro para todos os presentes que a oposição é favorável ao objetivo da aplicação da verba, mas totalmente contra a maneira insuficiente de dados técnicos da forma de pagamento pela Prefeitura desta alta verba, uma vez que é uma espécie de empréstimo e não de verba doada. Nada contra o bairro e sim contra a Prefeitura que NUNCA informa direito os detalhes necessários e SEMPRE em cima da hora. É uma questão de necessária responsabilidade dos vereadores. Evidentemente que foi aprovado pela unanimidade dos edis da situação e não pela oposição.

* A foto ao lado mostra o momento da votação e de se estranhar o fato do edil EDWARD permanecer sentado, já que é oposição segundo a recém criada "Bancada da Oposição", que já falhou logo de cara.


 * Aí pede a palavra o situacionista Léo. Mais um show. A foto registra o momento de seu descabido discurso, criticando os 3 que votaram contra, querendo jogar a população do Nova SN contra eles. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto. Ou realmente não entendeu nada da intenção da votação dos 3 ou agiu maldosamente, o que não acredito.

 

* Depois, numa natural reação de defesa o Paulão fez um exaltado pronunciamento criticando o Léo e depois correu lhe dar um abraço, como mostra a foto. Foi "emocionante". A plateia derramou lágrimas ao ver tão amoroso abraço...AFFF... Show Ternura da noite.

* Pronunciamentos iguais fizeram também o Roberto e o Ricardo, que novamente se dirigiu de maneira crítica ao extremo em relação a atual administração, classificando-a de inerte, incompetente e ineficaz, além de mencionar a falta de dinheiro para coisas do dia-a-dia da Prefeitura, com frota sucateada, falta de remédios, etc., perguntando como e quando tal empréstimo será pago. A foto deste ponto mostra o presidente Inho se retirando numa nítida demonstração de falta de argumentos para defender a dupla "Sandra Rosa Madalena" - Sidney Magaldi... É o próprio avestruz que esconde a cabeça para se proteger e deixa o resto exposto.

* E antes de fechar as cortinas do espetáculo da noite, retorno a indagar sobre o que continua no ar, sem entrar na programação destes shows:

--- E a CEI da SAÚDE que só falta uma assinatura (Paulão) para ser aberta?

--- E o requerimento a 11 mãos pedindo a documentação dos quase 30 mil reais gastos na construção dos banheiros da Câmara?

--- E sobre a entrega do abaixo-assinado da população serrana querendo a redução dos subsídios dos vereadores protocolado nesta semana que passou? Por que ninguém tocou no assunto?