Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

. . . SN na EPTV

--- Agora há pouco no Jornal 2ª Edição da EPTV saiu a decisão definitiva do TSE a respeito do recurso impetrado querendo cassar o Prefeito Sidney e o Vice Magaldi. O assunto está encerrado não cabendo mais recursos. Parabéns pela vitória definitiva para o Sidney e o Magaldi. Continuem trabalhando em paz. Ainda não será desta vez que o Inho vai conseguir ser prefeito... graças a Deus!

. . . que essa eu quero ver

--- Vai firme Roberto. Seja mais um a defender os direitos do cidadão serrano contra essa péssima legislatura, a pior entre as piores de todos os tempos, mas faça dentro da lei e da ordem, pois lá há gente que gosta de indigitar os erros dos outros com o dedo bem sujinho.

. . . que parece que não tem jeito mesmo...

--- Também ontem no STF os senhores da toga aprovaram aumento de 16,38% em seus próprios vencimentos, o que irá acarretar, se aprovado pelo Senado, efeito cascata com despesa de bilhões de reais aos cofres do povo. Será que o Brasil tem jeito desse jeito??? Chegamos com isso a pensar que será que compensa a gente continuar brigando e se indispondo aqui embaixo em nossa pequena cidade pretendendo economizar alguns mil reais no bolso do povo, sendo que lá em cima o gasto chega a bilhões?... Na realidade conclui-se que compensa sim porque na verdade o fato não está nos valores, nos números em si e sim no gesto, na atitude, na moral (sendo ou não legal), na honradez, na honestidade e na consciência de nossa gente. Os lá de cima, sejam políticos ou magistrados, nem sequer os conhecemos pessoalmente. Aqui embaixo sabemos quem é quem, conhecemos cada um e seus antecedentes. Formamos uma só e grande família e sabemos a índole de quase todos. Devemos cada um fazer a nossa parte, mesmo que os exemplos de quem é de fora e de cima  não sirvam como incentivo e muito menos de comparação ou justificativa para aproveitarmos como desculpa para levarmos alguma vantagem, principalmente pecuniária. Nem tudo que é legal é moral. O que vale e tem maior importância é o que diz o seu travesseiro na hora de dormir. Durma em paz... se puder.
E pingue-se o ponto.

. . . e perguntando

--- Será que se de repente perguntarmos individualmente aos vereadores se sabem o que quer dizer PRESCRITIBILIDADE, saberão responder imediatamente sem pensar? Todos eles eu duvido! A maioria com certeza não saberia responder de bate-pronto. Mas foi esse o assunto nos noticiosos de ontem à noite e de hoje de manhã, principalmente pela reviravolta no STF, que decidiu que não há prescrição quando se caracterizar ato de improbidade administrativa com a necessidade de ressarcimento dos gastos indevidos e segundo foi divulgado vale para todos os níveis da administração pública. Pergunta-se então a quem puder e queira responder:
* Terá efeito retroativo a partir de sua promulgação?
* Atinge também as Câmaras Legislativas Municipais do país?
* Em caso negativo nas respostas em qualquer uma das perguntas anteriores desconsiderem esse tópico, mas...



* Em caso positivo nas respostas às perguntas anteriores, no caso específico de Serra Negra e a construção de 2 pequenos banheiros na Câmara, que segundo mestres de obras exageradamente não deveriam  ficar mais que 10.000 cada um e foram gastos 30.000 reais, a diferença real pelo que foi construído deverá ser ressarcida aos cofres públicos? 

* Também em caso de resposta positiva a esse último questionamento, caberá punição ao seu responsável, além do ressarcimento financeiro?