Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de março de 2024

. . . mais um que parte

 


--- Partiu Carlos Henrique Perondini Fachini     (68)


--- Condolências aos familiartes.

. . . a "O.D." do "P.I."

. . . que mudar é preciso

--- Ontem sapiando os jornais televisivos da noite, vi e ouvi num deles que em algum lugar, tomara que seja no Brasil, sobre um projeto proibindo a REELEIÇÃO. Melhor que isso só se for verdade e se tornar realidade. Chega desta mamata de políticos profissionais em todos os níveis. Em níveis superiores já se tornou costume, ou seja, senadores, deputados, governadores se perpetuarem nos cargos, muitos deixando de lado até suas próprias profissões. Em níveis inferiores, vereadores, fazem do cargo sua segunda profissão (em alguns a primeira), isto é, além de faturarem em seus trabalhos e legítimas profissões, faturam também como vereador ou vice-prefeito. Não querem perder a "boquinha". Em nossa pequena Serra Negra na última sessão do Legislativo já se ouviu de alguns edis que serão candidatos novamente... Ora senhores, com todo respeito, dêem chance para outros... Mudança e renovação são necessárias. Há vereador partindo pra 5 legislaturas seguidas, outros 4 ou 3. Desocupem a moita por favor. 

* Outro dia aqui já foi feito este pedido que está sendo repetido e será outras vezes. Nunca vai mudar nada em nossa Câmara com os mesmos de sempre... Vai eternamente continuar a mesma rotina cansativa, enfadonha, arcaica, ultrapassada e consequentemente improdutiva. Agradecemos o que já fizeram pela cidade, já deram suas colaborações como cidadãos, mas tudo tem limites. Tenham seus "desconfiômetros" ligados.

* Agora só resta apelar para o ELEITOR: troque de candidato, mude, não vote em quem já mostrou suas qualidades e seus trabalhos, renove!!! É isso aí. 

. . . a excelente idéia do SERRINHA

. . . que volta a mesma mãe reclamando

"Venho novamente cobrando uma posição do prefeito, pois mesmo ligando todos os dias na Secretaria da Educação nada solucionado. Hoje 1 de março e as crianças sem professor. Isso que enquanto nas escolas do centro se falta professor no dia seguinte tem substituição e aí me fica a pergunta qual a diferença das crianças do centro para as crianças do bairro? Isto é uma indignação!  Fala que não tem quem colocar mas acabou de ter um processo seletivo para professor! Não temos nenhuma resposta. Será que o prefeito não sabe? Qual é a providência que nós pais vamos ter que tomar para isso resolver."

* Sugestão pra senhora: Em setembro e outubro na eleição, quando o prefeito ou qualquer um do lado dele for pedir votos, manda ir pedir para as mães dos alunos do centro... E faça campanha neste sentido desde já.

. . . que começa um novo mês em nossas vidas