Total de visualizações de página

sábado, 27 de julho de 2019

. . . a coisa está se tornando séria e perigosa

--- Voltando então para SN e seus problemas, vejam só a seriedade e gravidade desta questão que está se tornando realmente muito preocupante e até perigosa, podendo acarretar em sérias consequências judiciais e policiais. Trata-se da perseguição contra nosso colaborador gratuito Edison Carneiro. E se pensava que invasão de terras só acontecem bem longe daqui... Aí está seu texto ilustrado:

Bom dia Lauro.  Estive ontem na Delegacia e não consegui fazer B.O. Disseram que sem nome e endereço dos reclamados não poderiam registrar o B.O. Falei então com um detetive que se prontificou a investigar.  Invasores me interpelaram na Vila Santista e demandaram que eu saísse do meu carro para “falar”, obviamente que não sai, não conheço esta gente e continuei dirigindo para meu destino. Trata-se de gente de fora da cidade que invade propriedades e usam da arrogância para intimidar e consolidar sua invasão. Falei também com diversos vizinhos que se dispuseram a combater estas invasões. Levei ao promotor fotos de dois locais que foram invadidos e estão construindo às pressas para mudar-se e dificultar a expulsão. São terras do espólio Antônio Jorge, ex- Estância Clube Veraneio. Faliram e nunca terminaram a urbanização do local, são terras em litígio, pois a estância nunca cumpriu o contrato com os sócios dela. Minha conclusão é: se os residentes da Vila Santista não se unirem contra estas invasões isto vai se tornar um favelão igual aos que tem em São Paulo.
Edison Carneiro.








. . . a cidade aniversariante deste sábado


--- Sou nascido, criado e fiz meus primeiros estudos em nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA e dela fui obrigado a sair devido aos estudos superiores e vivi 7 anos em São Paulo. Depois por contingências do destino e profissional, mudei para São José dos Campos onde estou até hoje há mais de 46 anos e neste sábado SÃO JOSÉ DOS CAMPOS completa 252 anos e a cumprimento com muito respeito, gratidão e carinho. Deixo para os joseenses de nascimento o debate, os comentários e a solução de seus problemas. Continuo me preocupando sempre com tudo o que se relaciona com minha terra natal.

. . . pra quem não viu o programa