Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de maio de 2021

. . . e apenas divulgando

 --- Temos que realmente reconhecer e admitir que a posição do prefeito é tremendamente delicada nesta pandemia em suas atitudes de proteção à população. Se deixa a cidade livre será criticado e condenado por omissão, se fecha tudo e cria obstáculos para visitação da cidade por turistas é criticado por isso. Então neste tópico apenas divulgamos jornalisticamente como está repercutindo o tema abordado pelo comerciante Paulinho Valentim em relação aos motociclistas, sem qualquer opinião deste espaço a favor ou contra. Apenas divulgando o que nos chegou e cada leitor conclua por si e tome sua posição:

"Caro Prefeito Elmir Chedid,

Sou morador de Campinas, pai de três filhos, casado, Engenheiro Químico e motociclista. Frequento a cidade de Serra Negra há muitos anos e sempre me encantei com o turismo local.
No sábado, 1º de Maio, notei que o senhor, juntamente com seu secretariado, não só proibiu o estacionamento de motocicletas na sua cidade, como também eliminou-os para que os moto-turistas não pudessem parar e desfrutar o que a cidade tem de mais belo: o comércio. Ora, se não bastasse, há uma placa no coreto da praça central dizendo “Proibido o Estacionamento de Motocicletas”. 
E, por favor, não me venha com “ah, é a pandemia”. Caro, meus caro prefeito, o vírus anda de carro e de moto. Ele anda de bicicleta e a pé. Ele voa, anda e nada.
Liderando a prefeitura de uma cidade cuja receita advém, em sua grande parte, de fontes externas (54%, de acordo com o IBGE) e que grande parte do PIB de Serra Negra vem do comércio, não preciso me estender para dizer que a municipalidade sobrevive das milhares de pessoas, motociclistas ou não, que frequentam (ou frequentavam) a sua cidade aos finais de semana.
Pois bem. 
Não são os quase 30.000 habitantes de sua cidade que geram o PIB de mais de BRL 260 MM (duzentos e sessenta milhões de reais). 
São os turistas. Sim. Isso mesmo – os turistas!
Veja: a sua cidade sobrevive disso. Vocês não tem fábrica de carros, não tem fábricas de embalagem que mereçam destaque, não produzem bens de consumo de massa, não tem construtoras de renome, não possui sequer algumas concessionárias de grandes marcas. Acredite: a matéria-prima pra gerar receita é seu visitante. É quem deveria ser bem-vindo com letras garrafais e não quem deve ficar fugindo como uma bandido para não ser multado ao estacionar sua moto. 
Depois de mais de 35 anos frequentando sua cidade e tudo que vi ao longo da história, deixo meus Parabéns. Não é qualquer um que consegue fazer o que você está fazendo pela cidade. 
Por fim, gostaria que soubesse que não frequentarei mais a bela cidade de Serra Negra até que eu me sinta Bem-Vindo. A história mostrará o que está sendo construído por vocês. 
Atenciosamente,

Murilo."

--- Outro :

"Bom dia !
Sou morador de Jaguariúna/SP e frequento Serra Negra há mais de 40 anos. 
No sábado, dia 01.05.2021 fui com mais dois amigos de motocicleta tomar um café na Padaria Serrana. Para nossa surpresa, a Prefeitura fechou aquele espaço defronte à referida padaria, com uma enorme quantidade de vasos e para disfarçar, pintou o chão de verde e amarelo. Se não bastasse, pintou toda a a guia lateral do referido estabelecimento na cor amarela, proibindo o estacionamento de veículos. Mais absurda ainda, existe uma faixa pendurada no coreto da cidade proibindo o estacionamento de motos na região central da cidade, o que é totalmente inconstitucional !  Ora, vejam só, num momento delicado como esse, onde uma cidade que depende em boa parte de seu faturamento da visita de turistas, nos defrontamos com tais absurdos !!  Motociclistas não são marginais !! Somos consumidores !!  Comemos, bebemos, abastecemos nossas motos, nossas esposas compram nas lojas. Isso se trata de um total desrespeito com os visitantes e também com os empresários locais. Qual a atitude dessa associação perante ao poder público, tamanho esse disparate ?? Tenho vários amigos que são comerciantes, lojistas nessa cidade que amo muito, e conversando com eles, o momento é de total desânimo com essas atitudes do poder público, que são deveras prejudiciais ao povo da cidade, que sempre foi conhecida por sua hospitalidade e que agora está vivendo esse absurdo. Não querem mais os motociclistas em Serra Negra?? Abriram a rua lateral do coreto e em três vezes no mm dia quase fui testemunha de atropelamentos. 
Acho que essa associação deveria se posicionar de maneira veemente e exigir que tais absurdos fossem coibidos e deixem de ser prejudiciais ao povo e ao comércio de Serra Negra. 
Se não somos bem vindos, não há problema!!  Vamos visitar e frequentar outros lugares, que são muitos!!  Deixemos de visitar a cidade que em tempos passados nos acolhia de braços abertos e nos fazia sentirmos em casa.
Uma pena!!
Fica aqui meu desabafo e meu alerta que sem dúvida nenhuma, com certeza é o de muitos que não tem a atitude e a coragem de se expor!!
Muito obrigado!!"

. . . uma realização atual do SNEC

 --- O blog acaba de receber o vídeo abaixo numa especial deferência de seu coordenador, nosso bom amigo Zé Vicente, que é uma iniciativa do SNEC, sob a responsabilidade do Prof. Douglas Minosso, com alunos que integram o Grupo de Teatro do clube.

Bom dia caríssimo.

Em anexo segue um vídeo institucional do SNEC com alguns alunos que integram o Teatro SNEC, uma atividade cultural que tem o Prof. Douglas Minosso como responsável. São associados que integram as faixas etárias infantil, juvenil e adulto. No caso em questão do vídeo a participação se faz com os alguns do grupo adulto. O SNEC desde o início da pandemia realiza ações de conscientização e prevenção, em um conjunto de atitudes e hábitos bem-vindos ao corpo, à mente e à sociedade em relevância, apesar dos desafios para a adesão no dia a dia levando e tendo atitudes que  passa por informações confiáveis e pela criação de bons hábitos, preceitos disseminados por muitos.
O SNEC traçou cenários possíveis e delineou atitudes a serem adotadas, sempre pensando nas pessoas e na manutenção da operação do Clube, com atenção especial e cronogramas planejados, programando alternativas que possam ser acionadas, considerando as mudanças de cenário da doença no cenário local ou nacional.

R  E  S  P  I  R  A  R . . .  .

Um forte abraço.

José Vicente
Área de anexos
Área de anexos