Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de março de 2021

. . . alguns pitacos

 --- Neste 1º dia de março por ser segunda-feira foi noite de P. I. Comparecimento de 100% dos edis. Apenas alguns pitacos como sempre :

* Parabenizando a Ver. Anna Beatriz pelo seu requerimento à Prefeitura pedindo informações detalhadas sobre as verbas recebidas relacionadas a Covid 19, como e onde foram empregadas.

* Parabenizando os edis Roberto e Bárbara em defesa dos salários dos funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima que estão sendo reduzidos e até com perigo de não saírem. Independentemente dos motivos, planos ou qualquer outro motivo ou causa, que não ficaram muito explicados para quem não está sabendo, os salários referentes a quem trabalha são sagrados, principalmente nesta época de pandemia com profissionais da área da saúde. E não tem que se perder tempo com reuniões pois os funcionários não podem adiar seus compromissos.

* Ver. Eduardo pronunciou-se sem o uso de máscara, só a colocando depois que encerrou suas palavras. Da mesma forma como chamamos a atenção em outra sessão do Ver. Beraldo por este mesmo motivo, chamamos agora deste edil dizendo que deve-se usar a máscara, até como exemplo, mesmo usando da palavra durante a sessão.

* Aí houve uma grande manifestação de apoio em relação a uma dispensa de um profissional médico do Conisca (Dr. Ricardo Takabe) de apoio e solidadriedade ao médico, com proposta de se fazer um requerimento exigindo detalhada explicação sobre o caso, pois parece que o dito cujo colega médico foi injustiçado  numa provável discussão com outro médico naquela instituição.

* Após isso o presidente suspendeu a sessão para uma reunião interna dos vereadores e neste tempo (sem som) observou-se (quem estava vendo pela internet) uma evidente discussão com muita gesticulação entre o Presidente Nei e o Marco Bueno que foi candidato a prefeito. Até parece que o Marco depois daquela nossa bronca de sua não interferência durante uma sessão dizendo que ir lá só assistir não adianta nada, o entusiasmou a interferir. Nossas lentes captaram o flagrante mudo :

* O blog vai ouvir as partes e depois (amanhã) o fato será esclarecido.

--- Aguardem a continuação amanhã.