Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2022

. . . que amanhã será melhor que hoje

 --- Hoje houve falta de vento, mas a previsão para amanhã (sábado) é de tempo bom
e propício para o voo livre e deve lotar o Alto da Serra ao por do sol. Hoje só houve voo com parapente motorizado que não depende do vento.



*
Tive o prazer de ficar conhecendo pessoalmente dois pioneiríssimos do voo livre em SN, o famoso Zeca Pipa e o Braço.

. . . que o dia terminou com um lindo pôr do sol

--- Nesta época do ano (inverno) do nosso Alto da Serra, o pôr do sol que o classifico entre os mais bonitos pores do sol do mundo, já tendo apreciado: do Arpoador no Rio, das ilhas gregas de Santorini e Mikonos, da praia de Telaviv, da baía de Acapulco (México), do alto da Torre Eiffel em Paris e do alto do Empire States em Nova York, na Capadócia na Turquia, da Praça Vermelha em Moscou, entre outros.

. . . a previsão para sábado

. . . que é só questão de boa vontade e visão administrativa

 --- Essa foto tirada de longe do Morro do Fonseca mostra e ilustra a causa da não visualização completa da Grande Imagem do Cristo Redentor do centro da cidade e vice-versa. Onde não há vegetação alta a visibilidade é total. Além da vegetação do topo ao lado do braço esquerdo da imagem, se faz necessária a poda da vegetação da encosta do morro, o que há muitos anos não tem sido feita. Não estamos incentivando qualquer agressão ambiental e sim é questão de necessidade URGENTE. Apenas poda (corte) e não derrubada de qualquer árvore. Isso com certeza absoluta vai ser feito e autorizado por qualquer órgão governamental depois que toda a visibilidade da Grande Imagem for total e completa. Então por que esperar até lá? Continue "Kalado" prefeito mas mexa-se, aja, imponha sua autoridade. Vá ver de perto e de longe o que está acontecendo...

. . . que isso sim é NÃO trabalhar em benefício do povo

 --- Começando esse tópico ao inverso de como terminou o tópico anterior... e voltando a bater na mesma tecla ou seja, o prefeito anterior manteve o Estádio Municipal fechado para reformas por mais de 3 anos e o atual prefeito do mesmo grupo herdou isso e o mantém no mesmo estado de desleixo para com o gramado de gloriosas tradições e linda história. Imperdoável!!! Contra imagens não há argumentos:








*
E as arquibancadas continuam lacradas... e foram mais de 3 anos de "reformas". E os vereadores nada falam, nada fazem.




. . . e cumprimentando

 --- Em visita ao nosso cemitério como sempre faço, reparei que foi construído o anteparo no muro para evitar a passagem de escorpiões para as residências da Vila da Saudade, decisão discutida e votada em nosso Legislativo. Providência necessária e merecedora de aplausos.

* Isso sim é trabalhar em benefício do povo.