Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de maio de 2020

. . . um único pitaquinho de minha parte

--- Hoje tivemos sessão de Câmara e vou me resumir a apenas e tão somente um único comentário que foi a aprovação do Projeto de Lei do Ver. Eduardo Barbosa, o cumprimentando pela sua autoria e parabenizando os demais que o aprovaram por unanimidade. Trata-se da obrigatoriedade da empresa que faça qualquer reparo na via pública para conserto ou manutenção de qualquer tipo de tubulação subterrânea, que refaça o local dentro do prazo de 5 dias. Também destacando a ressalva para que antes de se recapear uma rua, que se faça uma vistoria da normalidade de tais instalações subterrâneas, pois é um absurdo o que vem acontecendo de terem que desfazer um recape logo em seguida a sua aplicação para conserto ou manutenção, ficando um trabalho recém executado já com remendos, nem sempre bem feitos. É só isso.

. . . um fato que poucos ficaram sabendo


--- O blog recebeu hoje o texto abaixo via e-mail, mas antes sua  
autora pediu autorização para enviar e ser publicado. Eis :

Um infeliz Dia das Mães

Por: Maria Rosana Invencioni Lona

Foi assim que começou esse dia tão especial para a minha mãe: infeliz.
Durante a madrugada de sábado para domingo, dia das mães, algo tenebroso aconteceu que abalou toda minha família e assustou a todos que presenciaram ou apenas ouviram falar.
Uma criatura do mal dominado pelo efeito do crack e por sua própria personalidade obscura, invadiu o corredor que leva à casa do meu pai e fica adjacente à casa da minha mãe (separada por um muro), uma vez que são separados, mas vizinhos.
No corredor, o homem bradava aos quatro ventos que iria matar o “velho”, no caso, meu pai e empunhava uma enxada querendo entrar na casa. Minha mãe ouvindo o barulho, saiu pela porta da frente e perguntou o que estava acontecendo ali e como o algoz já tinha um firme propósito de cometer uma maldade, viu a porta aberta, pulou o muro que separa o corredor da casa da minha mãe, entrou, deixando-a do lado de fora, em trajes sumários, enrolada em uma canga e ateou fogo na sala que acabou se alastrando rapidamente queimando tudo ao redor.
Minha mãe já gritava por socorro, o seu grito foi ouvido de longe (soube depois) e uma família vizinha, Lúcia, Zinho e seus filhos, se levantaram e foram socorrê-la. Minha mãe que nesta hora estava tentando conter as chamas, foi ameaçada pelo malfeitor com uma faca, dizendo que iria matá-la, ela, uma senhora indefesa. Como se não bastasse a pandemia do Coronavírus, que ameaça diariamente a vida dos nossos idosos, um fora-da-lei aparece para ameaçar um pai e uma mãe de bem dentro de sua própria casa.
O fogo foi controlado pelos vizinhos e por meu pai, que ainda não sabia o que estava acontecendo e foi despertado por um dos vizinhos e se uniu ao grupo para conter as chamas,
A atuação do Corpo de Bombeiros não foi a esperada, pois não atendeu às inúmeras ligações feitas pelos vizinhos e apareceu somente após a Polícia chegar ao local e realizar a chamada, mas quando chegou, o fogo já havia sido controlado pelos verdadeiros heróis. A Polícia efetuou a prisão do homem que ficou nas imediações fazendo arruaça.
Mas o bem maior prevaleceu, pois mesmo após os momentos de horror que estampava o seu rosto, minha mãe foi levada à Delegacia de Polícia e conseguiu narrar o ocorrido. E embora tudo tenha sido destruído dentro de casa, o que não foi consumido pelo fogo, foi atingido pela fumaça tóxica e não pode ser aproveitado, os nossos bens mais preciosos (meu e dos meus irmãos) foram preservados com vida: minha mãe e meu pai.
Agradeço a todos os que de alguma forma ajudaram e foram solidários com a situação (Lúcia e sua família, Dona Lourdes e demais vizinhos, tio, primos, primas e ao meu marido Luiz). No dia das mães tivemos muitas visitas e mãos estendidas, todos estarrecidos e minha mãe ainda se recuperando do maior choque de sua vida, com o olhar de tristeza e perplexidade diante de tamanha crueldade.

. . . uma bela urucubaca



--- Realmente parece que a maré não está boa para o Dep. Edmir Chedid. Vejam só que urucubaca!!! Seu último companheiro de chapa como federal Marcelo Squassoni envolveu-se em maracutaia e saiu do cenário político nacional. O penúltimo Luis Lauro morreu hoje aos 41 anos... Quem será  seu próximo companheiro de chapa a se estrepar???

. . . que vejam isso


. . . mais um que parte

--- Hoje partiu o ex-Governador de São Paulo LAUDO NATEL aos 99 anos de idade. A foto é do dia 23 de Setembro de 1.972 quando era governador no recinto da Câmara de Serra Negra.

. . . uma boa notícia



--- Em entrevista a um canal de televisão hoje à tarde o Governador Dória anuncia prolongamento da quarentena na capital mas abre a possibilidade de liberação do comércio nas cidades que ainda não tiveram vítimas fatais do Coronavírus.

. . . e parabenizando os Vereadores Leandro e Roberto

Mais recursos para nosso Hospital de Serra Negra: $ 140.000,00 Emenda Parlamentar Extra do Deputado Federal Ricardo Izar Jr.; $ 100.000,00  Emenda Parlamentar da senadora Mara Gabrielli (já foram depositados na conta do Hospital para custear todas enfermidades), e mais $ 300.000,00 de emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar a pedido do grupo dos vereadores da oposição mais os ex-vereador Marco Bueno, Bob Izar e Kiko Gianotti, que será depositado em Junho, totalizando $ 540.000,00 em recursos financeiros para custeio do Hospital Santa Rosa de Lima. 

. . . que errar é humano

--- Ano passado foi inaugurada na escadaria da Prefeitura a Galeria de Fotos dos Prefeitos Serranos. Reparei que não está mais naquele local. Coincidentemente OU NÃO, retiraram depois que o Blog-Comentando aqui disse que a ordem dos prefeitos estava errada. Será que reconheceram e descobriram onde estava o equívoco?... 

. . . que um dia os ônibus circulares foram de graça

--- O face tem divulgado periodicamente um vídeo antigo sobre SN, do programa "Sua cidade é o show" apresentado pelo falecido Randal Juliano. Foi feito durante a gestão do Sinésio e no final da matéria, aparece o ônibus circular daquele tempo que era GRATUITO e isso, diz a matéria, já acontecia há 6 anos. Vejam fotos que o blog tirou do vídeo:
 

* Esse que está na foto entrando no ônibus é o saudoso Cido Demattê que concede entrevista confirmando a gratuidade do circular para a população mais carente. Claro que nos tempos atuais não poderia ser de graça devido ao aumento no número de linhas e à qualidade dos veículos. Mas a empresa poderia ganhar pela catraca apenas e talvez até com algum tipo de suplemento por parte da Prefeitura, mas não essa fortuna que hoje gasta conforme demonstrativo aí em tópico anterior. Sei também que nem vão tomar conhecimento desta sugestão porque o chamado "modus operandi" deles (Chedid e seus subordinados do comando da Prefeitura) é esse, pra "não dar ibope" para quem os critica. Pura ignorância  e pensamento tacanho e obsoleto de quem assim age nos tempos de hoje com a tecnologia avançada no campo da comunicação. Aliás, esse atual prefeito acha que quem usa desta tecnologia "vai pro inferno, é coisa do diabo"... Só rindo mesmo...

. . . que hoje é dia de P. I.

--- Eis a Ordem do Dia :