Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2022

. . . divulgando, aplaudindo e cobrando.

 

--- Sempre soube que a nossa Grande Imagem foi inaugurada num dia 5 de Julho, porém, por algum motivo a Prefeitura em seu calendário ao lado colocou o festejo no dia 6, que consta pelo que se deduz, haverá apenas uma bênção. Recordo-me, pois dela participei, que nas comemorações dos 50 anos em 2002 no início da gestão do saudoso Prefeito Paulo Scachetti, foram várias comemorações além da bênção. Aguardemos pois!!!

. . . o P. I. extra

 --- Ontem, segunda-feira, tivemos o P. I. extra pois a Câmara está em recesso parlamentar. Coitados... os vereadores também precisam de 1 mês inteiro de descanso depois de tanto trabalharem incessantemente durante 1 semestre inteiro...

* O Portal Viva Serra Negra comandado pela jornalista Salete Silva até tentou questionar durante a sessão o Presidente "eleito" Nei e o edil Léo, via zap, sobre a destinação de verbas, mas foi tratada com desdém pelos vereadores citados. Com todo respeito ao Nei, mas está na hora do presidente parar de ficar falando e ao mesmo tempo rindo durante as sessões. Precisa ter mais seriedade em seu comando. Mesmo querendo deixar o clima mais ameno, usar de tanto riso pode parecer desrespeito dependendo do assunto e do momento. Irrita quem está assistindo! Isso fica bem lá na letra da música "Tanto riso, ó quanta alegria, mais de mil palhaços no salão..." . 

* A questão vem de longa data, desde outras legislaturas, pois a reclamação dos vereadores sempre é a mesma, ou seja, a falta de detalhamento nas respostas de requerimentos e projetos que chegam do Executivo. E aí o edil Léo tem razão em, mesmo sendo da situação, chamar a atenção dos assessores do prefeito que sempre respondem de maneira incompleta, numa nítida  demonstração de falta de respeito do Executivo para com o Legislativo. E o representante do prefeito (líder do governo) Beraldo, que se gaba tanto desta função, precisa se informar melhor antes das sessões, pois foi ler o texto na hora da sessão em curso para procurar explicações das perguntas feitas pelos colegas. De nada adianta ficar prometendo que irá saber das respostas para depois informar... 

* E pela exiguidade de tempo, mais uma vez votaram a toque de caixa favoravelmente para não perderem as verbas. Pelo mesmo motivo o presidente se viu obrigado a faltar com sua palavra, pois havia anteriormente se comprometido a não mais aceitar essa incompetência por parte dos assessores do prefeito, que também por sua vez, precisa ser mais responsável e austero para com sua equipe de trabalho. Vejam trecho da Salete em seu portal:

. . . um importante aniversário serrano

 --- Dia 5 de Julho de 1.952 era inaugurada a Grande Imagem de nosso Cristo Redentor no Pico do Fonseca. Portanto completando hoje 70 anos. Faz parte do calendário oficial de festividades do mês de julho da Prefeitura o dia de hoje em Serra Negra. Só precisamos esperar informações se a data foi condignamente comemorada.
* Essa foto tirei numa bela manhã com o sol bem atrás de sua cabeça iluminada. 

* Essa vegetação que aparece na foto hoje muito mais avançada somando-se a outras na própria encosta do morro, estão praticamente encobrindo a visualização da Grande Imagem de muitos pontos da cidade. Será que o atual prefeito lembrou e conseguiu providenciar as necessárias podas em tais vegetações??? Aguardamos mais essa informação.

. . . mais uma para a "Tribuna do Povo"

 --- O blog recebeu ontem à noite o texto abaixo enviado por zap por uma recepcionista municipal que prestou concurso e está se sentindo prejudicada e injustiçada e como ela outras em igual situação e pelo que se sabe, levarão a questão ao MP. Diz assim:

"Boa Noite Lauro! Vou te contar uma coisa que achei um absurdo. A Prefeitura fez concurso de muitos cargos. Inclusive de recepcionistas e enfermeiras. Agora contrataram umas 15 recepcionistas terceirizadas e várias enfermeiras também. Mas como assim? E as que gastaram seu dinheiro fazendo o concurso? Diz a lei que o prefeito pode fazer isso por conta da pandemia...  Então por conta da pandemia pode-se matar ou morrer que não é ilegal???" 

. . . o resumo dos 45 anos de GPCTA em meu texto rimado e ilustrado

. . . só pra registrar

Dia  07  de  Junho  de  2.022  =  4.000.000  acessos.

Dia  16  de  Junho  de  2.022  =  4.010.000  acessos.

Dia  24  de  Junho  de  2.022  =  4.020.000  acessos.




           Dia  05  de  Julho  de  2.022    =


                               +

   10.000  acessos  em   11   dias      =
    



                         4.030.000   acessos


                 Obrigado meu povo!!!