Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Começou com atraso como sempre (19:45 hs).
* Quorum total, porém, começou com menos 4 edis. Entraram atrasados no plenário Eduardo (6'), Marquezini (15'), Demétrius (35') e Toco (46').

* Entrou quieto e saiu calado o Bertevello e o Nestor só fez suas leituras obrigatórias.

* Na plateia o Sr. Wilson distribuiu impressos e mostrou algo para a câmera, que nunca dá pra se ver direito.

* De fato depois que passou para a oposição o Eduardo transformou-se totalmente e hoje expõe seus pensamentos e defende suas convicções com mais eloquência e entusiasmo. No Pequeno Expediente deixou claro sua revolta e indignação contra a falta de iluminação em certos pontos da cidade.

* Waguinho defendeu suas indicações, Marquezini e Roberto discorreram sobre a falta adequada de atendimento da população sempre que necessita os serviços de ambulância.

* No Grande Expediente o Marquezini bateu forte novamente na deficiência da iluminação pública e anunciou a presença do ex-prefeito Paulo Scachetti no programa "Cidade em Debate" da Onda Verde FM amanhã às 09:30 hs.

* Ordem do Dia com vários projetos, dois do Executivo e dos edis Roberto (beneficiando o meio ambiente) e do Toco sobre a separação de lixo, todos aprovados por unanimidade, bem como todos os requerimentos.

* Terminada a sessão ordinária por volta das 21:20 hs, começou a extraordinária e logo no começo o Presidente Danilo suspendeu a sessão, suspensão essa que durou cerca de 50', para nova redação do polêmico e discutido projeto do Roberto sobre as queimadas atendendo a emendas feitas, principalmente pelo Toco. A apresentação deste projeto das queimadas atraíram a presença de ambientalistas da cidade na plateia. A questão é que vamos entrar no tempo de estiagem favorecendo as queimadas e a coisa precisa ser regulamentada. Entrou em votação a emenda do Toco e houve empate. O voto de minerva do Danilo foi favorável à emenda e assim o projeto das queimadas  foi aprovado com emenda. Nessa votação de hoje neste projeto houve mescla entre situação e oposição. Votaram a favor da emenda: Toco, Rita, Demétrius, Eduardo e Nestor. Contra a emenda: Roberto, Bertevello, Waguinho, Marquezini e Paulão. Realmente uma mescla histórica!

* Paulão usou da palavra pra discorrer sobre um projeto seu que está sendo elaborado no que diz respeito a que quando houver a inauguração de um novo loteamento, ele já esteja regularizado também em relação a telefonia fixa e móvel, correio, etc.

* Toco falou sobre as operadoras de celular e suas deficiências.

* Rita comunicou sobre as novas luminárias da Av. Juca Preto.

* Roberto ressaltou a aula de democracia acontecida hoje. Houve votação consciente de cada vereador, sem o famigerado fechamento de questão de um lado ou de outro. Um recadinho ao nobre edil: essa atual Câmara precisaria piorar muito para se igualar à legislatura anterior em seu segundo biênio, que foi a pior de todos os tempos.

* Se a sessão anterior foi muito fraca, essa foi proveitosa.

* Agradecimentos do blog aos que o mencionaram Eduardo, Marquezini, Roberto e Paulão.

* A sessão terminou exatamente às 22:57 hs.

--- Foi isso.

. . . a previsão para o 1º dia de inverno



. . . que tudo é uma questão de estratégia

--- Pelo que estou vendo, sabendo e sentindo, tudo o que está acontecendo nesta época pré-eleitoral em SN está sendo um verdadeiro jogo de estratégia política, muito maior que em eleições municipais anteriores. Sairá vencedor quem souber jogar melhor já a partir de agora. É ou não é cacicões?

. . . mais um remendo eleitoreiro?

--- Um absurdo uma munícipe ter que chegar ao ponto de apelar ao prefeito publicamente no facebook para exigir dele que ele cumpra a sua obrigação!!! O estado calamitoso desta estrada municipal não é de hoje que está assim. Será que é mais uma daquelas atitudes eleitoreiras para mais uma vez engambelar o povo deixando para arrumar tudo que se encontra deteriorado no município apenas em ano de eleição??? Que vergonha tal procedimento!!! Lamentável!!! Profundamente lamentável e revoltante!!! Não se deixem enganar novamente eleitores serranos!


"Lendo esta reportagem do Jornal O Serrano, venho pedir ao Sr. Prefeito Bimbo e o seu vice Felipe do Tó, que inclua nessa verba o recapeamento e melhoria  da Estrada da Ramalhada que está  cheia de buracos e foi totalmente esquecida pela a administração municipal.
Os turistas têm reclamado da situação atual da estrada e por este motivo peço aos Srs. Que nos ajude a trazer mais turista para o Bairro.
Tem vários empreendimentos aqui que dependem do Turista e está cada vez mais difícil transitar pela rua, além de buracos, sem acostamento e cheia de mato e a noite só escuridão, todos estão apreensivos e com medo de sair de casa ou dos Hotéis e pousadas.

Hotéis e Pousadas do Bairro da Ramalhada:
O Recanto Pousada - 3842-1682
Estancia São Domingos
Kirmayr Hotel fazenda
Cachoeira dos Sonhos
Pesqueiro Santa Rita

Peço a todos os moradores do bairro que compartilhe até chegar ao Prefeito da cidade para que tome as providencias."

. . . o começo de mais uma estação


Ao contrário do ano passado, o inverno deste ano deve começar com dias nublados e chuvosos no Estado de São Paulo e na capital. Os próximos dias também serão menos gelados do que na semana passada, quando as temperaturas atingiram a casa do 0°C na cidade de São Paulo.
"A semana deve começar com muitas nuvens até quinta e com temperaturas mais baixas durante a tarde. A mínima vai variar entre 11°C e 13°C. Vamos ter uma queda de temperatura nas áreas que vão ficar nubladas, sensação de frio, mas não é comparado com o que tivemos na semana anterior", diz Bianca Lobo, meteorologista da Climatempo. Ao longo da semana, a máxima deve variar entre 16°C e 21°C.
  • O Início do Inverno 2016 começa às 19h34 (sem horário de verão) do dia 20 de junho de 2016; e termina dia 22 de setembro de 2016, com o equinócio da primavera.

* Esta será a noite mais longa do ano... Aproveitem...