Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de abril de 2023

. . . extraoficialmente

 --- O blog a esta hora da noite foi informado extraoficialmente que uma pessoa muito conhecida está recebendo cuidados médicos hospitalares delicados. Não está autorizado a mencionar nome, mas de qualquer forma oremos para que tudo não passe de um mal-entendido!

. . . a previsão pro fds

. . . . a" Tribuna do Povo" agindo

"Boa noite Lauro como vai?
Estava vendo agora na EPTV reportagem sobre a cidade de Socorro.
Cidade e hotéis se adaptaram pra receber turistas 60+.
Começando pelos pontos turísticos, Cristo com elevador, hotéis com carro elétrico adaptado pra eles passearem, banheiros e piscinas com adaptação.
Fora os parques.
Isso sim é uma Secretaria de Turismo competente, já que eles representam 40% do dinheiro arrecadado com turismo na estância.
Agora pergunta ao Kalado, nosso município tá preparado pra recebê-los?
Elevador do Cristo tá funcionando?
Será que vai abrir a boca dessa vez?

Bom final de semana." 

. . . para tranquilidade geral

--- Acabo de receber:

 

. . . que quem souber ler... leia

--- Seria muito bom que TODOS os edis serranos lessem as matérias jornalísticas editadas no Portal Viva!Serra Negra, pois isso ajudaria em suas análises na hora de votações mais importantes, saindo daquele lenga-lenga muitas vezes sutilmente preparado para tudo ser aprovado por unanimidade. E não fazer como fez e talvez continue fazendo o medíocre edil que menosprezou e até tirou sarro do referido portal, tentando desacreditá-lo, ele que sequer chega na hora nas sessões do Legislativo.

* Hoje o Portal trás um importante comentário assinado pelo jornalista Carlos Motta sobre o estudo a ser discutido em relação ao decantado Plano Diretor de SN. Alguns devem ter preguiça de ler o Portal e até o que está sendo discutido e votado, e votam de acordo com a maioria, sem sequer procurar entender do que se trata... São os carneirinhos do AMÉM. Para entusiasmá-los a ler o artigo na íntegra, destaco alguns pontos:


* Em relação ao tópico do meio, a Prefeitura costuma fazer isso mesmo para não ter um trabalho maior... É mais simples e cômodo fazer assim. Pura preguiça administrativa, pois já sabe de antemão que seus vereadores vão aprovar tudo e talvez até por unanimidade dos que se dizem "oposição" (que não existe) como tem sido, pois tudo já vem pronto, mastigado e decidido nos bastidores. Tomara que pelo menos desta vez não seja assim pelo bem do futuro da cidade e de seus munícipes! 

. . . e só completando

--- Ainda sobre o tópico anterior, pra lembrar que o Bariri sempre teve um naso proeminente e um sotaque bem do interiorrrr. Certa vez jogando futebol de salão no gol na quadra do antigo Ginásio, ao defender uma bola que lhe atingiu o naso, soltou essa pérola:
  
"Desgranhenta bola... bateu justo no narrriz".

. . . e homenageando

 --- A internet e o facebook são sensacionais pra isso. Hoje abro espaço para saudar e homenagear dois amigos do passado que fizeram parte da minha infância e juventude em SN. Eles se reencontraram pessoalmente depois de anos e eu os reencontrei agora no face . Não os vejo pessoalmente também há anos. Foram jogadores de futebol no passado: Bariri sempre foi goleiro e o Lelo um dos melhores laterais direitos da cidade. A primeira é de 1.959:


. . . o dia de hoje

Dia 21 de abril de 1792 é a data da morte Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.


Ele foi símbolo da Inconfidência Mineira, movimento que surgiu em Minas Gerais que planejava o fim do domínio de Portugal sobre o Brasil e desejava a instalação de uma República.


--- Esse foi patriota e morreu enforcado e esquartejado vítima de traidores. Se fossem ser enforcados e esquartejados os traidores da pátria de hoje, não haveria forcas e facões suficientes...